/

Caso Palhinha? “De zero a dez, preocupação é zero”, diz Amorim

O treinador Rúben Amorim garante que a equipa não está preocupada com queixa apresentada pelo Benfica no caso Palhinha.

Rúben Amorim atribui os méritos da união vivida no clube aos jogadores e aos resultados, que pretende prolongar na receção ao Paços de Ferreira, da 19.ª jornada da I Liga.

“A união que há neste momento no clube é mérito dos jogadores e dos resultados que têm tido. O facto de apostarmos na formação e de sermos uma equipa com muitos portugueses atrai e chama as pessoas, que sentem essa ligação”, disse o técnico.

“Eu é que usufruo da qualidade dos jogadores e dessa ligação à formação. Dou mérito aos treinadores da formação, à aposta na formação e eu estou a recolher frutos desse trabalho”, acrescentou.

O técnico leonino falou aos jornalistas no auditório do Estádio José Alvalade, em Lisboa, para fazer a antevisão ao encontro com o Paços de Ferreira, “uma equipa muito boa, que está num momento fantástico, com um treinador [Pepa] que está a fazer um trabalho incrível”.

“Temos de fazer um grande jogo, temos de estar no máximo das nossas forças. Temos de ser intensos, rigorosos, humildes e começar desde o primeiro minuto. [O Paços de Ferreira] É uma equipa corajosa, que vive de transições, com muitas ruturas e muitas formas de chegar à área. Conhecemos bem a equipa do Paços, o Paços também nos conhece bem”, disse.

Os últimos dias foram marcados por novos desenvolvimentos no “caso Palhinha”, com a abertura de um processo de inquérito pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), após uma participação do Benfica, pelo recurso do Sporting a tribunais civis, que permitiu a utilização do médio no dérbi da 16.ª jornada da I Liga.

“O Palhinha está tranquilo. O Sporting fez tudo como devia fazer, o Palhinha também. Estamos tranquilos, à espera de uma decisão, que todos querem para ficar tudo esclarecido”, expressou.

De zero a dez quanto estou preocupado? Não temos qualquer preocupação e fizemos tudo de acordo com a lei. O Sporting salvaguardou-se, a preocupação é zero”, referiu o treinador, citado pelo Observador.

O empate do FC Porto diante do Boavista (2-2) é olhado por Rúben Amorim como menos um ponto de vantagem para o perseguidor, que “ganhou um ponto” na luta e, por isso, obriga o Sporting a vencer o seu jogo.

“A classificação diz que estamos na frente, que temos mais pontos. Não olhamos tanto para os rivais, mas sim para o que se passa nos nossos jogos. No jogo passado, o Gil Vicente criou muito perigo na primeira parte, não nos deixou jogar e devíamos ter feito mais”, sublinhou.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.