Caso Palhinha? “De zero a dez, preocupação é zero”, diz Amorim

O treinador Rúben Amorim garante que a equipa não está preocupada com queixa apresentada pelo Benfica no caso Palhinha.

Rúben Amorim atribui os méritos da união vivida no clube aos jogadores e aos resultados, que pretende prolongar na receção ao Paços de Ferreira, da 19.ª jornada da I Liga.

“A união que há neste momento no clube é mérito dos jogadores e dos resultados que têm tido. O facto de apostarmos na formação e de sermos uma equipa com muitos portugueses atrai e chama as pessoas, que sentem essa ligação”, disse o técnico.

“Eu é que usufruo da qualidade dos jogadores e dessa ligação à formação. Dou mérito aos treinadores da formação, à aposta na formação e eu estou a recolher frutos desse trabalho”, acrescentou.

O técnico leonino falou aos jornalistas no auditório do Estádio José Alvalade, em Lisboa, para fazer a antevisão ao encontro com o Paços de Ferreira, “uma equipa muito boa, que está num momento fantástico, com um treinador [Pepa] que está a fazer um trabalho incrível”.

“Temos de fazer um grande jogo, temos de estar no máximo das nossas forças. Temos de ser intensos, rigorosos, humildes e começar desde o primeiro minuto. [O Paços de Ferreira] É uma equipa corajosa, que vive de transições, com muitas ruturas e muitas formas de chegar à área. Conhecemos bem a equipa do Paços, o Paços também nos conhece bem”, disse.

Os últimos dias foram marcados por novos desenvolvimentos no “caso Palhinha”, com a abertura de um processo de inquérito pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), após uma participação do Benfica, pelo recurso do Sporting a tribunais civis, que permitiu a utilização do médio no dérbi da 16.ª jornada da I Liga.

“O Palhinha está tranquilo. O Sporting fez tudo como devia fazer, o Palhinha também. Estamos tranquilos, à espera de uma decisão, que todos querem para ficar tudo esclarecido”, expressou.

De zero a dez quanto estou preocupado? Não temos qualquer preocupação e fizemos tudo de acordo com a lei. O Sporting salvaguardou-se, a preocupação é zero”, referiu o treinador, citado pelo Observador.

O empate do FC Porto diante do Boavista (2-2) é olhado por Rúben Amorim como menos um ponto de vantagem para o perseguidor, que “ganhou um ponto” na luta e, por isso, obriga o Sporting a vencer o seu jogo.

“A classificação diz que estamos na frente, que temos mais pontos. Não olhamos tanto para os rivais, mas sim para o que se passa nos nossos jogos. No jogo passado, o Gil Vicente criou muito perigo na primeira parte, não nos deixou jogar e devíamos ter feito mais”, sublinhou.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas estudam a presença de água líquida em exoluas de planetas "fugitivos"

Astrofísicos calcularam que tais sistemas poderiam abrigar água suficiente para tornar a vida possível - e sustentá-la. A água - no estado líquido - é o elixir da vida. Tornou a vida possível na Terra e …

Portugal tem o segundo melhor ataque do Euro. E a terceira pior defesa

Fechada a segunda jornada da fase de Grupos do Euro 2020, a seleção nacional tem o segundo melhor ataque da prova, com 5 golos marcados, atrás apenas da Itália. Mas tem também a terceira pior …

Espanha 1-1 Itália | Hino ao desperdício trama La Roja

A Polónia, comandada pelo treinador português Paulo Sousa, empatou hoje a um golo com a Espanha, em Sevilha, em encontro da segunda jornada do Grupo E do Euro2020, mantendo-se ambas sem vitórias. A formação espanhola, que …

Já pode ajudar a NASA a batizar o manequim que vai até à Lua

A agência espacial norte-americana está a pedir ajuda para batizar o "Moonikin", o manequim que vai a bordo da nave Orion, durante a missão lunar Artemis I, ainda este ano. Quando a nave espacial Orion, da …

Portugal em Europeus: as últimas três derrotas foram (todas) contra a Alemanha

Em 90 minutos, Portugal não era derrotado numa fase final de um Europeu desde a estreia no Europeu 2012. Recorde as seleções que bateram Portugal, até agora. "Já não posso ver os franceses à frente". Esta …

Spotify lança Greenroom (e abre concorrência ao Clubhouse)

O Spotify lançou na quarta-feira, dia 16 de junho, uma app de conversas por áudio em direto chamada Greenroom, uma resposta do gigante sueco de streaming de música à popular plataforma Clubhouse. O Greenroom permite que …

"Médicos de árvores" em Singapura ajudam a preservar os seus pacientes gigantes

Arboristas como Eric Ong são responsáveis pelo bem-estar das milhares de árvores em Singapura. O seu trabalho é essencial para a preservação da natureza. A Singapura é uma cidade-estado insular situada ao sul da Malásia, com …

Novo primeiro-ministro de Israel dá 14 dias a Netanyahu para deixar residência oficial

O novo primeiro-ministro de Israel, Naftali Benet, deu duas semanas ao antecessor Benjamin Netanyahu para abandonar a residência oficial do chefe de Governo, em Jerusalém, segundo adianta hoje a imprensa local. Benet terá enviado na sexta-feira …

Ponte inca com mais de 500 anos é reconstruída após cair durante a pandemia

Peruanos da comunidade Huinchiri, localizada na região de Cusco, estão a reconstruir uma ponte inca com 500 anos. Esta foi feita a partir de técnicas tradicionais de tecelagem para criar uma passagem sob o Rio …

Portugal 2-4 Alemanha | Reality check ao plano do engenheiro

A seleção portuguesa de futebol, campeã em título, caiu hoje para o terceiro lugar do Grupo F do Euro2020, ao perder por 4-2 com a Alemanha, em encontro da segunda jornada, disputado no Allianz Arena, …