É distraído e está sempre a perder a carteira? A Cashew Smart Wallet é para si

Uma simples carteira pode vir a melhorar os seus dias. A Cashew Smart Wallet é dotada de uma tecnologia de bluetooth que permite proteger os seus bens e ainda o ajuda caso a perca por aí.

Com o stress do dia-a-dia, durante uma semana intensa de trabalho, recados ao fim de semana ou até viagens de lazer, é natural que a natureza humana siga sempre a mesma rotina quando sai de casa. Já todos nós sabemos de cor: telemóvel, chaves de casa e do carro, e carteira – são os básicos, certo?

Só que agora uma novidade pode vir a revolucionar os seus dias. A Cashew é uma carteira bluetooth com autenticação de impressão digital que é capaz de proteger as coisas, revela o New Atlas.

Financiado por 382 investidores, a Cashew Smart Wallet tem uma tecnologia com biometria – permite a medição e análise de dados biológicos – e bluetooth que protegem os bens que são transportados na carteira, fazendo com que seja quase impossível de a perder.

A Cashew é dotada de uma ferramenta eletrónica que só é desbloqueada com impressão digital exclusiva, tornando-a a mais eficiente e segura para fazer pagamentos. Também é possível partilhar o conteúdo da carteira com mais 19 outras pessoas, pois a Cashew tem capacidade para armazenar até 20 impressões digitais.

Ao contrário da impressão digital, as carteiras podem desaparecer. É por isso que a equipa  dotou a Cashew com capacidade de se conectar com o smartphone, através do Bluetooth. Se normalmente é distraído e perde a carteira com facilidade, com a função “Buzz my Cashew” pode encontrar a carteira perdida debaixo do sofá.

Caso perca a carteira num local público, como por exemplo num restaurante, a aplicação regista a localização e aguarda que o dono a vá buscar. Se desta forma não conseguir encontrar, marque a carteira como perdida através do smartphone e peça a ajuda da comunidade da Cashew. Uma vez encontrada, deverá receber uma notificação a indicar onde está a carteira.

A novidade é que esta carteira tem uma bateria infindável e pode durar cerca de 9 meses. A Cashew Smart Wallet com biometria e bluetooth está disponível à venda por 99,99 dólares (cerca de 84 euros) por tempo limitado.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cristina Rodrigues deu a mão ao Governo para fazer passar o OE (mas ainda tem mais 14 reivindicações)

A dois dias da votação do Orçamento de Estado para 2021 na fase da generalidade, a deputada não-inscrita Cristina Rodrigues deu a mão ao Governo para fazer passar o documento. No entanto, ainda tem - …

Costa diz que estado de emergência é "prematuro" e põe de lado o recolhimento obrigatório

Numa altura em que o número de infetados não pára de subir em Portugal, o Governo prefere manter a situação de calamidade para dar resposta à pandemia, o que permite tomar medidas como o confinamento …

22-0: a soma de dois jogos, no mesmo dia

Com claro destaque para o que aconteceu nos Países Baixos: 13-0, vitória do Ajax. Recorde no campeonato holandês, cinco golos de um jogador, um guarda-redes a querer marcar uma grande penalidade... O que aconteceu no sábado, …

Aminoácido produzido no cérebro pode prevenir ataques epiléticos

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade da Florida descobriu que um aminoácido produzido pelo cérebro pode desempenhar um papel crucial na prevenção de um tipo de ataque epilético. As crises epiléticas do …

Ir à escola, viajar e assistir a espetáculos. As exceções à proibição de circulação entre concelhos

No final do último Conselho de Ministros, na semana passada, o Governo anunciou a proibição de circulação entre concelhos entre as 0h de 30 de outubro e as 6h de 3 de novembro, englobando o …

País Basco em confinamento, Bélgica quer transferir doentes para os Países Baixos e França "perdeu o controlo"

Numa altura em que a Europa volta a ser epicentro da pandemia de covid-19, o País Basco decretou o confinamento da população e França considera impor a mesma medida. Com falta de camas, Bélgica pediu …

"Dia histórico". Senado confirma nomeação de Amy Coney Barrett para o Supremo Tribunal dos EUA

O Senado norte-americano confirmou segunda-feira à noite a juíza Amy Coney Barrett para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos, o que representa uma vitória política para o Presidente Donald Trump a poucos dias das eleições …

Os olhos das corujas podem ter uma "lente" que melhora a visão noturna

As corujas capturam as suas presas durante a noite. Uma nova investigação sugere que há algo de especial na forma como as moléculas de ADN nos olhos das corujas estão acondicionadas, uma característica que lhes …

Os extraterrestres podem estar a observar-nos à distância (em mais de 1.000 estrelas diferentes)

Da mesma forma que nós, da Terra, já detetámos vários milhares de planetas ao redor de outras estrelas, uma hipotética civilização alienígena poderia ter detetado a nossa presença. Mas de que posições no Espaço isso seria …

Afinal, o buraco negro mais próximo da Terra pode não ser um buraco negro

Um objeto identificado no início deste ano como o buraco negro mais próximo da Terra pode, afinal, não o ser. Depois de reanalisar os dados, diferentes equipas de cientistas concluíram que o sistema HR 6819 …