/

Eis as 10 casas mais caras à venda em Portugal (e têm muitas visitas)

A casa mais cara do país custa uns “simpáticos” 27 milhões de euros. Algarve e Lisboa dominam esta lista, com alguns espaços históricos.

Há muita gente que procura as casas mais caras de Portugal. Mas são visitas mais por curiosidade, ou para alimentar uma “ilusão” – não é para comprar.

O Idealista relata mesmo, em comunicado enviado ao ZAP, que visitar online os imóveis mais caros é mesmo um passatempo para muitos dos seus utilizadores. Para “sonhar” com casas de luxo.

Nesse contexto, a plataforma publicou uma lista com as 10 casas mais caras em Portugal. Das que estão à venda, claro. Algarve e Lisboa dominam.

Mansão em Lagos, 27 milhões de euros
Com vista para o mar, é uma propriedade de luxo com 778m² de área construída num lote de 3.200m². Ampla sala de estar e jantar com vista para o mar, 6 quartos, incluindo uma suíte master com terraço, além de um porão com spa, adega e elevador. Lá fora há um belo jardim também com vista para o mar, piscina infinita, garagem, e uma casa de hóspedes completa.

Quinta em Sintra, 24 milhões de euros
São 42,9 hectares do século XVI e já foi de Marquês de Pombal ou Sir Francis Cook. Ideal para desportos equestres. Tem ainda duas casas de três pisos, uma delas do século XVIII com piscina, e várias infraestruturas agrícolas.

Mansão moderna na Quinta do Lago, 20 milhões de euros
Uma villa de luxo com uma arquitetura única e atenção meticulosa aos detalhes. Terreno de 2906 m², 6 suítes, vistas deslumbrantes e equipada com ginásio, spa, home cinema e adega.

Quinta senhorial em Mafra, 15 milhões de euros.
Inspirada no estilo do século XVIII, uma joia arquitetónica com 120 hectares. A casa principal já foi construída no século passado, com materiais nobres e elementos históricos. Tem 1.311m² de área privativa e inclui uma capela, edifícios auxiliares e uma vasta área florestal. Ainda há biblioteca, piscina, picadeiro, jardins exuberantes e vistas deslumbrantes da natureza circundante.

Palácio no Estoril, 14.5 milhões de euros
Construído em 1911, tem uma vista deslumbrante sobre a Baía de Cascais. Tem acesso direto à Praia da Poça através de uma escadaria privada. São 4 pisos, incluindo várias salas, quartos, terraços e uma master suite com varanda vista mar. No exterior, há um amplo jardim, piscina, estacionamento para mais de 10 carros e uma casa de apoio.

Mansão na Quinta do Lago, 13.8 milhões de euros
Outra villa de luxo na Quinta do Lago, Algarve. Muitos jardins e um hall de entrada impressionante. O piso térreo poderá ser usado para uma sala de cinema e sauna. A propriedade tem ainda um elevador, piscina aquecida e está perto do mar e de campos de golfe.

Mansão no Algarve, 13.5 milhões de euros
Com spa. Num terreno de 2030m² e com uma área de construção de 1192m². Magnífica exposição solar, piscina infinita e áreas de lazer ao ar livre. São 7 em suite e 8 casas de banho, escadaria giratória em torno de um elevador circular, oferecendo uma vista panorâmica 360º. A cave inclui um spa com piscina interior, sauna, sala de cinema, e 3 quartos em suite para convidados.

Palacete em Paço de Arcos, 12.5 milhões de euros
Do século XIX, antiga residência do rei D. Fernando II e pertence a herdeiros da família real. Arquitetura neoclássica, tem 40 divisões, incluindo salas de estar e de jantar elegantemente decoradas, uma biblioteca com vista panorâmica sobre o mar, e jardins extensos com uma rica vegetação.

Palacete entre Azeitão e Portinho da Arrábida, 12 milhões de euros
Construído no século XV, tem dois pisos, uma capela e edifícios de apoio, tudo localizado numa área de cerca de 41 hectares. São 2 salões nobres, 3 amplas suítes, uma sala com vista para a serra decorada com azulejos do século XV.

Moradia na Quinta da Beloura, 10.5 milhões de euros
Tem 6 quartos e 10 casas de banho, com uma área bruta de 943m². Estacionamento para 5 carros e uma garagem para 6. Elevador, uma sala de estar espaçosa, sala de cinema e ginásio.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.