Casas de luxo em Lisboa já são mais caras do que no Dubai

1

Em 2019, o mercado das casas de luxo atingiu um nível de preços semelhante a cidades como Miami, nos Estados Unidos, e Amesterdão, na Holanda.

De acordo com um estudo da consultora imobiliária Savills, citado pelo site Dinheiro Vivo, o mercado residencial de luxo na capital portuguesa já ultrapassa o de cidades como Madrid, Barcelona, Dubai e Cidade do Cabo.

E, de acordo com a análise desta consultora, em 2020, os valores do “top 5%” do mercado imobiliário de Lisboa vão continuar a subir, a par de cidades como Moscovo e Sidney, onde o preço do metro quadrado mais deverá crescer, com oscilações entre 6% a 7,9%.

Segundo o mesmo site, a Savills destaca o papel dos investidores estrangeiros, que em 2018 compraram 13% das casas vendidas em Lisboa, nomeadamente franceses, brasileiros e chineses (neste último caso por causa dos tão conhecidos vistos gold).

Para a consultora, a imposição de um limite aos vistos gold em Lisboa e no Porto, prevista no Orçamento do Estado deste ano, não deverá ter impacto no preço das casas, mas poderá criar insegurança nos investidores.

Para ter um visto gold é preciso investir 500 mil euros na compra de imobiliário. Dos 8.125 vistos concedidos entre outubro de 2012 e novembro de 2019, 4.441 foram entregues a chineses e 858 a brasileiros.

ZAP //

1 Comment

  1. Normal… comparar Lisboa com o Dubai, é como comparar um Bacalhau à Lagareiro com um Big Mac (ou lá como se chama esse “fertilizante” americano)!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.