/

Casamento de Clooney é boa notícia na agitação do Médio Oriente

Michael Vlasaty / Flickr

George Clooney

George Clooney

O casamento do ator norte-americano George Clooney com a advogada libanesa Amal Alamuddin é uma “boa notícia” no meio da agitação que domina o Médio Oriente, afirmou hoje o sogro sobre a cerimónia que decorreu hoje em Veneza.

Ramzi Alamuddin disse à agência noticiosa France-Presse que o casamento “é muito boa notícia no meio das más notícias que se vivem atualmente” na região.

Uma coligação liderada pelos Estados Unidos está a levar a cabo ataques aéreos na Síria e no Iraque, países vizinhos do Líbano, para combater os extremistas do Estado Islâmico.

A cerimónia do casamento de Clooney com Alamuddin decorreu no sábado com a presença de familiares e amigos também do mundo do cinema, como os atores Matt Damon e Bill Murray.

No mesmo dia, o braço da Al-Qaeda na Síria – Frente Al-Nusra – ameaçou fazer represálias contra a coligação militar, que inclui vários aliados árabes.

Outros libaneses comentaram nas redes sociais que o mediático casamento foi uma notícia positiva nos acontecimentos turbulentos que atingem o Médio Oriente, e em particular o Líbano.

“As estradas estão bloqueadas, não existe presidente, o parlamento está paralisado, há soldados raptados por jihadistas, e o país está à beira do colapso”, descreveu um utilizador libanês no Twitter.

“Mas graças a Deus, Clooney tornou-se um filho do Líbano“, acrescentou.

O parlamento libanês tentou por várias vezes, desde junho deste ano, eleger um novo presidente, mas o voto tem sido adiado devido a questões políticas.

Amal Alamuddin, 36 anos, é uma reputada advogada internacional que em 2004 trabalhou no Tribunal Internacional de Justiça, tendo já representado o fundador da Wikileaks Julian Assange e a ex primeira-ministra ucraniana Julia Tymoshenko.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.