Casal que usou lenços com a cruz suástica banido do Walmart por um ano

O casal que usou lenços com a cruz suástica como máscaras de proteção enquanto fazia compras numa loja Walmart, no Minnesota, Estados Unidos, foi proibido de entrar nas lojas da marca durante um ano.

De acordo com a ABC News, o incidente foi capturado em vídeo, no último sábado, por uma cliente que estava na loja e acabou por se tornar viral nas redes sociais. Nas imagens, o casal aparece com lenços com a cruz suástica a tapar a cara, em vez das recomendadas máscaras de proteção por causa do coronavírus.

Confrontada com a situação, a mulher argumenta que “não é nazi”, mas que o gesto se trata de uma afirmação política. “Se votares em Biden, vais viver numa Alemanha nazi, é assim que vai ser”, responde.

A cliente que filmou o momento contou ao mesmo site que, na altura em que viu o casal, decidiu reportar a situação ao gerente da loja Walmart na cidade de Marshall, no estado nort-americano do Minnesota.

Entretanto, como muitas das pessoas que se encontravam no estabelecimento também começaram a reagir mal à presença do casal, este acabou por ser escoltado pela polícia para fora da loja.

O Walmart considerou que este foi um incidente “inaceitável” e revelou que os dois indivíduos estão proibidos de entrar nas suas lojas durante o próximo ano, podendo ser acusados judicialmente se o fizerem.

“Esforçamo-nos para dar um ambiente seguro e confortável a todos os nossos clientes e não iremos tolerar qualquer forma de discriminação ou assédio em nenhum aspeto do nosso negócio”, afirmou a empresa, em comunicado, à ABC News.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.