Casa Pia 3-4 Sporting | Trincão arrasa em show de hóquei

Miguel A. Lopes / Lusa

Jogo com sete golos no Jamor. Leu bem, sete! Os primeiros momentos desta partida da 27ª jornada da Liga bwin mostraram logo que este não iria ser um jogo normal, já que o 1-0 foi marcado aos… 17 segundos.

A resposta aconteceu logo aos sete e o encontro chegou ao intervalo empatado a duas bolas.

O “leão” voltou a reentrar em grande, recolocando-se em vantagem, o Casa Pia empatou por um jogador que esteve oito minutos em campo (viu dois amarelos).

O resultado foi fixado pela grande figura da partida, Francisco Trincão, autor de um espectacular “hat-trick”.

Num desafio com assistência rara (no Jamor, para a Liga) numa tarde fantástica de sol, este parecia mais um jogo da Premier League (sem a parte do bom tempo, vá…), e ainda teve um número atipicamente elevado de cantos (quase só para um lado) e baixo em faltas. Mais destes, não era mau.

Bom, vamo-nos sentar… Golo! Já? Trincão recebeu de Pedro Gonçalves e rematou para o 1-0 aos 17 segundos! Leu bem. Nem deu para aquecer.

Vamos lá então ver o jogo com calm… Golo! O Casa Pia empatou pouco depois, aos sete minutos, por Rafael Martins, num disparo cruzado anulado inicialmente por fora-de-jogo, mas confirmado depois o tento pelo VAR.

Arranque de jogo de loucos no Jamor, numa bela tarde de sol. Felizardos os que se lembraram de ver o encontro neste palco especial.

O arranque da partida foi de Sporting a atacar e a marcar, Casa Pia a reagir e a facturar, muito “leão” na posse de bola, Chermiti a desperdiçar um bom lance aos 20 minutos, mas casapianos sempre à espreita.

A meio da etapa inicial já a partida tinha perdido um pouco de intensidade, mas voltou a aumentar perto do descanso.

Trincão de bisou aos 39 minutos, num grande remate de pé esquerdo, em jeito, como tão bem sabe fazer, e nos descontos, Yuki Soma empatou. O MVP era, porém, Trincão, com um GoalPoint Rating de 7.1, fruto do bis em dois remates, mas também de nove passes progressivos recebidos.

Vira o disco e toma o mesmo. Novo arranque forte do Sporting, com “Pote” a fazer o 3-2 aos 48 minutos, após assistência de Hidemasa Morita.

Estava lançada mais uma metade de loucos. Aos 56 minutos, o treinador dos “gansos”, Filipe Martins, lançou Felippe Cardoso para o ataque, três minutos volvidos o avançado viu cartão amarelo, aos 62 empatou o jogo a três bolas e aos 64 viu segundo amarelo e deixou a equipa reduzida a dez elementos.

O Sporting, em superioridade numérica, partiu para cima do Casa Pia, que se recolheu no primeiro terço e viu Lucas Paes realizar várias defesas, vendo também o recém entrado Gonçalo Inácio (70′) e Marcus Edwards (72′), desperdiçarem ocasiões flagrantes.

Tantas vezes o cântaro foi à fonte que o golo surgiu, e novamente por Francisco Trincão, que fez o seu “hat-trick”, o primeiro com a camisola do Sporting, aos 85 minutos. Estava fechada a questão.

Melhor em Campo

“Hat-trick”. O segundo nesta edição da Liga bwin, após o alcançado por Mehdi Taremi na 14ª jornada, ante o Arouca, no Dragão.

Desta feita foi Francisco Trincão, que abriu a contagem aos 17 segundos e terminou o jogo com três golos e um GoalPoint Rating de 9.0. O extremo enquadrou os quatro remates que realizou, fez dois passes para finalização, recebeu 12 passes progressivos e completou duas de cinco tentativas de drible. Estupendo.

Resumo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.