/

Casa Branca barra acesso à CNN, BBC e New York Times (entre outros meios de comunicação)

3

Shawn Thew / EPA

-

Vários meios de comunicação, incluindo a CNN, o New York Times, Los Angeles Times e Político foram impedidos de integrar um conjunto de órgãos para ouvir, sem imagem, o assessor de imprensa da Casa Branca, segundo vários relatos.

Entre os excluídos estão também The Hill, BuzzFeed, the Daily Mail, BBC e New York Daily News.

A agência Associated Press e a revista Time foram autorizados a entrar, mas recusaram em solidariedade com os meios excluídos pelo assessor Sean Spicer.

Ao contrário, foram autorizados a entrar meios como ABC, CBS, NBC, Fox, Reuters, Bloomberg e McClatchy, bem como o sítio na Internet Breitbart, que era dirigido pelo principal estratega da Casa Branca, Steve Bannon.

A Associação dos Correspondentes na Casa Branca criticou a decisão de organizar a ‘pool’ de jornalistas, para um breve encontro com Spicer, em vez de um tradicional encontro diário com os repórteres.

Por seu turno, a CNN reagiu na rede social Twitter com a mensagem: “Este é um desenvolvimento inaceitável pela Casa Branca de Trump. Aparentemente, esta é a forma como retaliam quando se noticiam factos de que não gostam“.

// Lusa

3 Comments

  1. Agora era o momento, para todos os outros jornalistas mostrarem o que valem e fazerem um boicote.
    Ou seja deixavam o anormal a falar para a parede!
    Ou será, que lhe vão dar motivo para ele continuar a dizer mal deles???

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.