A carrinha NV350 da Nissan inaugura uma nova forma de teletrabalho

O teletrabalho pode tornar-se menos aborrecido graças à Nissan. A fabricante japonesa apresentou a sua carrinha NV350 através do YouTube, na semana passada. A empresa destacou a principal caraterística deste veículo: pode ser formatado para albergar um escritório remoto.

Numa altura em que estar em teletrabalho se tornou uma rotina normal para milhões de pessoas em todo o mundo, a Nissan pretende oferecer uma alternativa para quem não gosta de trabalhar apenas entre quatro paredes, ou para quem deseja uma mudança de cenário – que até pode ser diferente todos os dias.

O novo veículo permite que os utilizadores trabalhem a partir de qualquer lugar, pois a NV350 da Nissan tem um escritório que desliza para fora na parte traseira da carrinha. Esta divisão vem equipada com uma mesa, uma cadeira Herman Miller Cosm, piso de policarbonato que permite que o utilizador veja o que está a acontecer mesmo debaixo dos seus pés e iluminação lateral.

Agora, o trabalho remoto adquire um novo significado e o passageiro pode literalmente mergulhar na natureza, uma vez que tem liberdade de parar o veículo em qualquer lugar e deslocar o seu escritório para o ambiente exterior.

Ainda assim, se trabalhar diretamente ao ar livre não for uma opção viável, a carrinha permite um confortável espaço interno de trabalho, que possui cortinas elétricas que melhoram o isolamento de som e luz, revela o Interesting Engineering.

O transporte conta ainda com uma máquina de café embutida e possui uma outra caraterística muito diferente de qualquer outro veículo do mesmo estilo: uma espreguiçadeira no topo da carrinha que está acompanhada por um guarda-sol.

Contudo, o protótipo da Nissan também tem algumas desvantagens. A carrinha não tem nenhuma casa de banho no seu interior, por isso é aconselhado que os condutores a estacionem em locais onde possam ter fácil acesso a este tipo de comodidade.

É inegável que o novo conceito de escritório da Nissan oferece uma ótima solução para trabalhadores que diariamente lutam para se manterem concentrados enquanto trabalham em casa, uma questão que sem sido levantada sobretudo numa altura em que milhões de pessoas se encontram confinadas devido à pandemia de covid-19.

Ana Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Bezos ofereceu 1,7 mil milhões de euros à NASA para entrar na corrida da próxima viagem à Lua

O empresário norte-americano ofereceu 1,7 mil milhões de euros à NASA numa tentativa de reacender a batalha espacial entre a sua empresa, a Blue Origin, e a do "rival" Elon Musk, a SpaceX. De acordo com …

Clientes com certificado digital válido impedidos de entrar em restaurantes

Estão a ser reportados vários casos de clientes que, ao apresentarem o certificado digital para poderem entrar num restaurante, não conseguem fazê-lo porque o documento está a ser considerado inválido pelos dispositivos eletrónicos. Segundo a rádio …

Covid-19 trouxe "paranoia" ao mercado

Diretor do Norwich City, da Premier League, acha que os responsáveis por alguns clubes não sabem bem o que estão a fazer nos últimos tempos. O Norwich City iria jogar contra o Coventry City, num encontro …

Israel cria "task force" para reverter boicote da Ben & Jerry's na Cisjordânia

Israel criou uma task force para pressionar a empresa de gelados norte-americana Ben & Jerry's e a sua proprietária, Unilever, a reverterem a decisão de boicotar a ocupação israelita na Cisjordânia. "Precisamos de aproveitar os 18 …

Violência armada. 430 mortos na última semana nos EUA e 2021 pode ser dos piores anos de sempre

Só na semana passada registaram-se cerca de 430 mortos e mais de 1000 feridos associados a tiroteios, num ano que está a ser marcado pelo aumento da violência armada nos Estados Unidos. O ano passado foi …

Principais indicadores da crise climática estão a atingir "ponto de inflexão", revela estudo

Um novo estudo sobre os sinais vitais do planeta revelou que muitos dos principais indicadores da crise climática estão a piorar e a aproximar-se ou ultrapassar os pontos de inflexão, à medida que as temperaturas …

Biden acusa a Rússia de tentar intervir nas eleições de 2022 para o Congresso

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, acusou na terça-feira o seu homólogo russo, Vladimir Putin, de tentar interferir nas eleições para o Congresso de 2022, espalhando "desinformação". "Veja o que a Rússia já está …

Polícias rejeitam proposta do MAI para o subsídio de risco e prometem novos protestos

Os sindicatos da PSP e as associações socioprofissionais da GNR rejeitaram, esta quarta-feira, a proposta apresentada pelo Governo para o subsídio de risco e prometem novos protestos até que seja atribuído "um valor justo". "Saímos completamente …

Desta vez, van Vleuten ganhou mesmo (aos 38 anos)

Ficou para trás o episódio caricato do último domingo. Annemiek van Vleuten é a nova campeã olímpica de ciclismo, contrarrelógio. Annemiek van Vleuten iria ficar ligada a um dos momentos mais insólitos, ou mesmo o mais …

Bruxelas assegura aquisição de medicamento para tratamento precoce da covid-19

A Comissão Europeia anunciou, esta quarta-feira, um contrato de aquisição conjunta com a farmacêutica GlaxoSmithKline (GSK) para a compra do sotrovimab, um medicamento destinado ao tratamento precoce da covid-19, cuja utilização está a ser analisada …