A carrinha NV350 da Nissan inaugura uma nova forma de teletrabalho

O teletrabalho pode tornar-se menos aborrecido graças à Nissan. A fabricante japonesa apresentou a sua carrinha NV350 através do YouTube, na semana passada. A empresa destacou a principal caraterística deste veículo: pode ser formatado para albergar um escritório remoto.

Numa altura em que estar em teletrabalho se tornou uma rotina normal para milhões de pessoas em todo o mundo, a Nissan pretende oferecer uma alternativa para quem não gosta de trabalhar apenas entre quatro paredes, ou para quem deseja uma mudança de cenário – que até pode ser diferente todos os dias.

O novo veículo permite que os utilizadores trabalhem a partir de qualquer lugar, pois a NV350 da Nissan tem um escritório que desliza para fora na parte traseira da carrinha. Esta divisão vem equipada com uma mesa, uma cadeira Herman Miller Cosm, piso de policarbonato que permite que o utilizador veja o que está a acontecer mesmo debaixo dos seus pés e iluminação lateral.

Agora, o trabalho remoto adquire um novo significado e o passageiro pode literalmente mergulhar na natureza, uma vez que tem liberdade de parar o veículo em qualquer lugar e deslocar o seu escritório para o ambiente exterior.

Ainda assim, se trabalhar diretamente ao ar livre não for uma opção viável, a carrinha permite um confortável espaço interno de trabalho, que possui cortinas elétricas que melhoram o isolamento de som e luz, revela o Interesting Engineering.

O transporte conta ainda com uma máquina de café embutida e possui uma outra caraterística muito diferente de qualquer outro veículo do mesmo estilo: uma espreguiçadeira no topo da carrinha que está acompanhada por um guarda-sol.

Contudo, o protótipo da Nissan também tem algumas desvantagens. A carrinha não tem nenhuma casa de banho no seu interior, por isso é aconselhado que os condutores a estacionem em locais onde possam ter fácil acesso a este tipo de comodidade.

É inegável que o novo conceito de escritório da Nissan oferece uma ótima solução para trabalhadores que diariamente lutam para se manterem concentrados enquanto trabalham em casa, uma questão que sem sido levantada sobretudo numa altura em que milhões de pessoas se encontram confinadas devido à pandemia de covid-19.

Ana Isabel Moura Ana Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Depois do balde de água fria da pandemia, Israel vai ficar melhor do que nunca. Tudo pelos turistas

Israel está fechado em casa e viajar para este país não faz parte dos planos de muitas pessoas. No entanto, este período de acalmia pode mesmo ser o melhor momento para planear uma viagem - …

Menos 1,3 milhões de consultas nos hospitais e menos 151 mil cirurgias em 2020

No ano em que a pandemia chegou a Portugal, houve menos 151 mil cirurgias e menos 1,3 milhões de consultas nos hospitais públicos. A covid-19, que chegou a Portugal a 2 de março de 2020, obrigou …

Várias escolas de Tóquio pedem "certificados de cabelo real" aos alunos

As escolas japonesas são conhecidas pela sua rigidez relativamente à aparência dos seus alunos, tanto que os estudantes que não seguem o padrão de "cabelo liso e preto" têm de apresentar provas. Dados divulgados, esta semana, …

UE estima normalidade nas vacinas daqui a duas semanas. Orbán recebeu vacina chinesa

A União Europeia (UE) estima que dentro de duas a três semanas "tudo vai funcionar normalmente" na produção e distribuição de vacinas nos Estados-membros. Entretanto, o primeiro-ministro húngaro já foi vacinado (mas com uma vacina …

"Os dados de milhões de pessoas estão em risco", alertam denunciantes da Amazon

Denunciantes da Amazon alertam que os dados de milhões de pessoas estão em risco devido à falta de preocupação da empresa com a cibersegurança. A par da Google, Apple, Microsoft e Facebook, a Amazon é uma …

Mais 41 mortes e 718 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal registou, este domingo, mais 41 mortes e 718 novos novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 718 …

Navalny chega a colónia penal a leste de Moscovo

O principal opositor do Kremlin chegou, este domingo, a uma zona a cerca de 200 quilómetros a leste de Moscovo para ser transferido para uma colónia penal onde vai cumprir a sua pena, informou um …

Já chegou o voo de repatriamento com 300 passageiros vindos do Brasil

O voo de repatriamento vindo do Brasil chegou, este domingo de manhã, ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com cerca de 300 passageiros. De acordo com a RTP, o voo de repatriamento vindo de São Paulo, …

Costa imune ao descontrolo da pandemia. Popularidade de Marcelo dispara

A sondagem TSF/JN/DN regista uma avaliação positiva do primeiro-ministro e do Presidente da República, com este a atingir um novo pico de popularidade. Os líderes do PSD e do Chega surgem empatados como principais figuras da …

Mais seis mortos nos protestos em Myanmar. Embaixador na ONU afastado

Seis manifestantes foram mortos em Myanmar, este domingo, por forças de segurança que dispersavam com violência as manifestações pró-democracia. Três manifestantes foram mortos em Dawei (no sul do país), enquanto dois adolescentes, de 18 anos, morreram …