/

A carrinha NV350 da Nissan inaugura uma nova forma de teletrabalho

O teletrabalho pode tornar-se menos aborrecido graças à Nissan. A fabricante japonesa apresentou a sua carrinha NV350 através do YouTube, na semana passada. A empresa destacou a principal caraterística deste veículo: pode ser formatado para albergar um escritório remoto.

Numa altura em que estar em teletrabalho se tornou uma rotina normal para milhões de pessoas em todo o mundo, a Nissan pretende oferecer uma alternativa para quem não gosta de trabalhar apenas entre quatro paredes, ou para quem deseja uma mudança de cenário – que até pode ser diferente todos os dias.

O novo veículo permite que os utilizadores trabalhem a partir de qualquer lugar, pois a NV350 da Nissan tem um escritório que desliza para fora na parte traseira da carrinha. Esta divisão vem equipada com uma mesa, uma cadeira Herman Miller Cosm, piso de policarbonato que permite que o utilizador veja o que está a acontecer mesmo debaixo dos seus pés e iluminação lateral.

Agora, o trabalho remoto adquire um novo significado e o passageiro pode literalmente mergulhar na natureza, uma vez que tem liberdade de parar o veículo em qualquer lugar e deslocar o seu escritório para o ambiente exterior.

Ainda assim, se trabalhar diretamente ao ar livre não for uma opção viável, a carrinha permite um confortável espaço interno de trabalho, que possui cortinas elétricas que melhoram o isolamento de som e luz, revela o Interesting Engineering.

O transporte conta ainda com uma máquina de café embutida e possui uma outra caraterística muito diferente de qualquer outro veículo do mesmo estilo: uma espreguiçadeira no topo da carrinha que está acompanhada por um guarda-sol.

Contudo, o protótipo da Nissan também tem algumas desvantagens. A carrinha não tem nenhuma casa de banho no seu interior, por isso é aconselhado que os condutores a estacionem em locais onde possam ter fácil acesso a este tipo de comodidade.

É inegável que o novo conceito de escritório da Nissan oferece uma ótima solução para trabalhadores que diariamente lutam para se manterem concentrados enquanto trabalham em casa, uma questão que sem sido levantada sobretudo numa altura em que milhões de pessoas se encontram confinadas devido à pandemia de covid-19.

Ana Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.