Carrillo e Sporting: o jogo segue nos tribunais

SportingClubePortugal / Facebook

-

O presidente leonino e o jogador peruano vão continuar esta guerra nos tribunais, ambos por se sentirem prejudicados pelas ações da outra parte.

A guerra entre o jogador peruano e os leões ainda tem um longo caminho pela frente, depois de Bruno de Carvalho ter ameaçado que a situação vai agora seguir para os tribunais.

“Quantos milhões custou Carrillo ao seu futuro clube e quanto vai ter de pagar ao atual? Resposta: Ao futuro muitos! Ao atual os tribunais decidirão”, escreveu esta quinta-feira o presidente leonino na sua página de Facebook.

Recorde-se que o extremo, apesar de ainda ser jogador do Sporting até ao final da época, assinou um contrato com o Benfica para as próximas cinco temporadas.

De acordo com informações apuradas pelo Diário de Notícias, os leões vão mesmo avançar com uma ação contra o jogador por este ter danificado a imagem do clube.

O Sporting vai tentar perceber se o contrato com o rival encarnado foi mesmo assinado nos cinco dias úteis anteriores a 2 de fevereiro, dia em que receberam a notificação deste acordo.

O jornal garante ainda que também o jogador não se vai deixar ficar, assim como o seu empresário Elio Casareto, pois têm a intenção de levar ações judiciais não sobre o clube mas especialmente contra Bruno de Carvalho.

De acordo com o DN, Carrillo sente-se prejudicado por ter sido impedido de jogar durante tanto tempo e difamado pelas declarações dos últimos tempos do presidente leonino.

O mesmo acontece com o seu agente que já terá desafiado Bruno de Carvalho a explicar aos adeptos sportinguistas a “estrutura” da proposta de renovação de contrato apresentada ao seu jogador.

Na mesma publicação no Facebook, o presidente faz ainda outra questão irónica: “Onde estava o Sporting CP se eu não estivesse cá? Resposta: Falido após alimentar muitos chulos que gravitam à volta do futebol!”.

A resposta ao agente é clara: “Permita-me caro agente sem jogadores um conselho, volte lá para o seu rebanho de cabras que no final do processo eu, como sempre fiz em todos os assuntos, explicarei a todos e de forma detalhada toda esta novela peruana”.

E como ninguém cala o presidente sportinguista, Bruno de Carvalho também teve tempo para responder às críticas do presidente do sindicato dos jogadores do Peru, John Baldovino.

“O presidente do sindicato dos jogadores do Peru está eufórico com a ida de Carrillo para o Benfica. Compreende-se, finalmente o peru pode ir às galinhas…”, escreveu mais uma vez na rede social.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Tribunal da África do Sul recusa anular pena de prisão do ex-Presidente Jacob Zuma

O mais alto tribunal da África do Sul rejeitou o pedido do ex-Presidente Jacob Zuma para anular a sua sentença de 15 meses de prisão por não comparecer a uma sessão de inquérito por corrupção. Em …

EUA. Advogado planeou o próprio assassinato para o filho receber seguro. Foi detido por fraude

Um influente advogado norte-americano, cuja esposa e um dos filhos foram assassinados, foi acusado de fraude contra uma empresa de seguros e falso testemunho por organizar o seu próprio assassinato. Segundo avançou a agência France-Presse, …

Norberto Mourão conquista bronze nos Mundiais de canoagem adaptada

Norberto Mourão já tinha conquistado o bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e junta agora mais uma medalha à colecção, desta vez nos Mundiais de canoagem adaptada. O atleta de canoagem adaptada Norberto Mourão conquistou hoje …

Caso George Floyd. Polícia condenado a 22 anos de prisão pode ver a sentença revertida

A intervenção do Supremo Tribunal do Minnesota num outro caso de violência policial para reduzir a pena de um agente pode abrir um precedente para que haja alterações na sentença de Derek Chauvin. Segundo avança a …

Futebol português contra Campeonato do Mundo de dois em dois anos

O futebol português está contra a intenção da FIFA de aumentar a periodicidade do Campeonato do Mundo, passando de quatro para de dois em dois anos, refere um comunicado conjunto divulgado hoje. O documento, assinado pela …

Governo quer proibir empresas de recorrer ao 'outsourcing' após despedimento coletivo

O Governo quer proibir as empresas que façam despedimentos coletivos de recorrerem ao 'outsourcing' (contratação externa) durante os 12 meses seguintes, disse hoje a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. No final …

Barcelona: Cruyff afasta-se e perder com o Benfica seria "um drama"

Ronald Koeman até poderá sair mas não será Jordi Cruyff a substituir o seu compatriota. O Barcelona atravessa uma fase perturbada, já há algum tempo, mas o panorama financeiro piorou o cenário fora de campo e …

Casa Branca oferece "telefonema educativo" a Nicki Minaj para acalmar apreensões sobre a vacina

Depois de um tweet de Nicki Minaj se ter tornado viral por associar a vacina contra a covid-19 à impotência, a Casa Branca convidou a rapper para um telefonema com especialistas para esclarecerem as suas …

Baterias de lítio-enxofre melhores e mais baratas? O segredo é uma pitada de açúcar

Uma colher cheia de açúcar pode ser o suficiente para permitir que um veículo elétrico faça uma viagem de Melbourne a Sidney (878 km) com uma única carga. Atualmente, os automóveis elétricos e os telemóveis utilizam …

Parlamento aprova na generalidade mudança do TC para Coimbra. Oito socialistas votaram a favor

A proposta passou com votos contra do Chega e PAN, abstenção do PCP, BE, PEV e maioria da bancada do PS e votos favoráveis do PSD, CDS, IL e de oito deputados socialistas. O resultado já …