Carrillo e Sporting: o jogo segue nos tribunais

SportingClubePortugal / Facebook

-

O presidente leonino e o jogador peruano vão continuar esta guerra nos tribunais, ambos por se sentirem prejudicados pelas ações da outra parte.

A guerra entre o jogador peruano e os leões ainda tem um longo caminho pela frente, depois de Bruno de Carvalho ter ameaçado que a situação vai agora seguir para os tribunais.

“Quantos milhões custou Carrillo ao seu futuro clube e quanto vai ter de pagar ao atual? Resposta: Ao futuro muitos! Ao atual os tribunais decidirão”, escreveu esta quinta-feira o presidente leonino na sua página de Facebook.

Recorde-se que o extremo, apesar de ainda ser jogador do Sporting até ao final da época, assinou um contrato com o Benfica para as próximas cinco temporadas.

De acordo com informações apuradas pelo Diário de Notícias, os leões vão mesmo avançar com uma ação contra o jogador por este ter danificado a imagem do clube.

O Sporting vai tentar perceber se o contrato com o rival encarnado foi mesmo assinado nos cinco dias úteis anteriores a 2 de fevereiro, dia em que receberam a notificação deste acordo.

O jornal garante ainda que também o jogador não se vai deixar ficar, assim como o seu empresário Elio Casareto, pois têm a intenção de levar ações judiciais não sobre o clube mas especialmente contra Bruno de Carvalho.

De acordo com o DN, Carrillo sente-se prejudicado por ter sido impedido de jogar durante tanto tempo e difamado pelas declarações dos últimos tempos do presidente leonino.

O mesmo acontece com o seu agente que já terá desafiado Bruno de Carvalho a explicar aos adeptos sportinguistas a “estrutura” da proposta de renovação de contrato apresentada ao seu jogador.

Na mesma publicação no Facebook, o presidente faz ainda outra questão irónica: “Onde estava o Sporting CP se eu não estivesse cá? Resposta: Falido após alimentar muitos chulos que gravitam à volta do futebol!”.

A resposta ao agente é clara: “Permita-me caro agente sem jogadores um conselho, volte lá para o seu rebanho de cabras que no final do processo eu, como sempre fiz em todos os assuntos, explicarei a todos e de forma detalhada toda esta novela peruana”.

E como ninguém cala o presidente sportinguista, Bruno de Carvalho também teve tempo para responder às críticas do presidente do sindicato dos jogadores do Peru, John Baldovino.

“O presidente do sindicato dos jogadores do Peru está eufórico com a ida de Carrillo para o Benfica. Compreende-se, finalmente o peru pode ir às galinhas…”, escreveu mais uma vez na rede social.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

O envelhecimento celular em humanos foi parcialmente revertido (com o uso de oxigénio)

Investigadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, descobriram uma forma de reverter o processo de envelhecimento celular e podem ter feito um avanço na procura pela juventude eterna. O novo estudo publicado na revista Aging …

Porto 0-0 Man City | Pragmatismo portista garante “oitavos”

O FC Porto está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os “azuis-e-brancos” precisavam apenas de um empate, ou que o Olympiacos não vencesse em França, em casa do Marselha, e ambos os pressupostos aconteceram – …

O céu tingiu-se de roxo na Suécia (e a culpa era de uma plantação de tomates)

O céu ficou misteriosamente tingido de roxo em Trelleborg, a cidade mais a sul da Suécia, por causa da luz vinda de uma plantação de tomate enuma cidade próxima. Há algumas semanas, os moradores de Trelleborg …

Maurícias estão a abater um morcego ameaçado de extinção por interesses económicos

O morcego das Maurícias, em perigo de extinção, é mais uma vez o centro de um polémico abate nas mãos do Governo, para alarme das organizações de conservação da vida selvagem. Sob pressão de agricultores e …

Procurador-geral dos EUA: não há provas de fraude eleitoral generalizada

O procurador-geral dos Estados Unidos da América, William Barr, reconheceu hoje que não houve fraude em dimensão suficiente para invalidar a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais norte-americanas. "Nesta altura, não vimos fraude a …

Parque de esculturas subaquático vai ser inaugurado em Miami

Miami vai servir de casa para um novo parque de esculturas subaquático como nunca viu. O ReefLine é projetado para servir como um recife artificial e vai estar disponível a receber visitantes em dezembro de …

Da "política do filho único" aos incentivos à natalidade: como a China tem mudado a sua estratégia populacional

A China está a planear incluir novas medidas para estimular a taxa de natalidade do país e lidar com o rápido envelhecimento da população. A estratégia passa pelo “plano de cinco anos” que deverá estar …

Vacinação será “grande prioridade” de presidência portuguesa da UE

O primeiro-ministro português, António Costa, referiu hoje que a vacinação contra a covid-19 deverá ser uma das “grandes prioridades” da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia (UE), após um encontro com o presidente do …

No Cambodja, os aldeões usam "espantalhos mágicos" para afastar a covid-19

Os aldeões do Cambodja têm evitado a pandemia de covid-19 sem máscaras nem distanciamento social, mas sim com "espantalhos mágicos" que espantam o vírus mortal. Os dois espantalhos de Ek Chan, um aldeão de 64 anos, …

O Arecibo desabou. É o fim de uma era à procura de vida extraterrestre

O Observatório de Arecibo, em Porto Rico, morreu. Três semanas depois de um dos principais cabos de sustentação da sua cúpula ter desabado, danificado irremediavelmente o radiotelescópio, o icónico caçador de vida extraterrestre antecipou-se à …