/

Carriço, Podence e Renato Sanches entre as escolhas de Fernando Santos

Fernando Santos divulgou os convocados para os próximos jogos oficiais da seleção portuguesa. Daniel Carriço, Daniel Podence e Renato Sanches são as grandes novidades.

O selecionador Fernando Santos apresentou a convocatória da seleção nacional para a dupla jornada frente à Sérvia e Lituânia, em setembro, a contar para o grupo B de qualificação para a fase final do Euro 2020, e são três as grandes novidades: Daniel Carriço, Daniel Podence e Renato Sanches.

Daniel Carriço, central do Sevilha, e Renato Sanches, médio ao serviço do Lille, regressam aos escolhidos do selecionador português. Já Podence, extremo do Olympiacos, é a grande novidade na lista de convocados. Aos 23 anos, o ex-jogador do Sporting faz a sua estreia absoluta nas convocatórias da principal seleção portuguesa.

Fernando Santos chamou 25 atletas. Dyego Sousa é o único que sai das escolhas do selecionador face à anterior convocatória. Já em relação aos primeiros jogos do apuramento, em março, as diferenças são maiores: João Mário (Lokomotiv) e André Silva (AC Milan) ficam de fora, avança o Público.

O encontro com a Sérvia está agendado para 7 de setembro, no Estádio Rajko Mitic, em Belgrado. A partida com os lituanos será disputada dia 10 do mesmo mês, no Estádio FF, em Vilnius. Ambos os jogos têm pontapé de saída aprazado para as 19h45.

No arranque do apuramento, a formação portuguesa somou dois empates caseiros, com Ucrânia (0-0) e Sérvia (1-1). A seleção lusa, atual detentora do título, segue no quarto e penúltimo lugar do grupo B com apenas dois pontos, embora tenha menos dois jogos do que a Ucrânia, que lidera com 10, e do que o Luxemburgo, que é segundo com quatro.

Com mais um jogo que Portugal, a Sérvia é terceira classificada, também com quatro pontos, enquanto a Lituânia segue em último, com apenas um ponto.

Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto ao Euro 2020. Caso falhe a qualificação no grupo, Portugal tem, pelo menos, assegurada a presença no play-off, via Liga das Nações.

Convocatória

Guarda-redes: Beto (Goztepe), José Sá (Olympiakos) e Rui Patrício (Wolverhampton).

Defesas: João Cancelo (Manchester City), Nélson Semedo (Barcelona), José Fonte (Lille), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Benfica), Daniel Carriço (Sevilha), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund) e Mário Rui (Nápoles).

Médios: Danilo Pereira (FC Porto), Rúben Neves (Wolverhampton), William Carvalho (Bétis), Bruno Fernandes (Sporting), João Moutinho (Wolverhampton), Pizzi (Benfica) e Renato Sanches (Lille)

Avançados: Bernardo Silva (Manchester City), Daniel Podence (Olympiakos), Gonçalo Guedes (Valencia), Rafa Silva (SL Benfica), Cristiano Ronaldo (Juventus), Diogo Jota (Wolverhampton) e João Félix (Atlético Madrid).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.