/

Carrega o iPhone enquanto dorme? A Apple alerta para consequências graves

Acordar com a bateria a 100% pode ser reconfortante, mas os riscos são… muito mais graves do que pensa.

Sem tempo ou recursos para carregar o smartphone durante o dia, é durante a noite que muitos o fazem — acordar com 100% de bateria de manhã é, quanto muito, menos uma preocupação.

No entanto, já são conhecidos alguns efeitos negativos de carregar o telemóvel durante a noite, tais como o desgaste e sobreaquecimento da bateria. A própria Apple diz que quando o iPhone “fica com a carga completa durante longos períodos de tempo, a saúde da bateria pode ser afetada” — mas nenhuma consequência é tão grave como o que a empresa comunicou recentemente.

Os utilizadores de iPhone chegam a correr risco de “incêndio, choque elétrico e lesões” se deixarem o seu precioso telemóvel a carregar “debaixo do cobertor, almofada ou do corpo quando ligado a uma fonte de energia”, lê-se, segundo o Mirror, em comunicado da empresa criada por Steve Jobs.

Os riscos aumentam ainda mais se o iPhone estiver tapado e não conseguir ventilar corretamente enquanto carrega.

“Não durma em cima de um aparelho, adaptador ou carregador wireless. Mantenha-os numa área ventilada. Tenha cuidados extra se tiver uma condição física que afeta a sua habilidade de detetar calor contra o corpo”, alerta a Apple.

E como pode reduzir a probabilidade de desastre? Usando carregadores e cabos “Made for iPhone”, com a Apple a lembrar que outros adaptadores podem não se enquadrar nos padrões de segurança, podendo apresentar mesmo “perigo de morte”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.