Uma jovem estudante de 19 anos morreu neste sábado de madrugada, depois de um acidente de viação em Bragança. Carolina estaria na bagageira do carro como passageira.
O alerta para o acidente chegou aos bombeiros locais às 5:39 horas da manhã após uma colisão entre um carro e outros que estavam estacionados na Rua José Reboredo, na cidade de Bragança.
“Chegados ao local, deparamo-nos com uma vítima do sexo feminino que estava em paragem cardiorrespiratória e que tinha sido projetada do veículo acidentado“, revela o comandante dos Bombeiros de Bragança, Carlos Martins, em declarações citadas pela agência Lusa.
Carolina Rocha, de 19 anos, seguiria na viatura acidentada dentro da bagageira, como passageira.
A Rádio local Brigantia apurou que “no carro poderiam seguir mais pessoas do que aquilo que é permitido por lei“.
O óbito foi declarado no local pela equipa medica do Instituto Médico de Emergência e Reanimação (INEM), que também foi chamada a intervir.
A PSP, que também se deslocou ao local, revelou em comunicado, que, além da vítima mortal, outra jovem de 20 anos ficou ferida sem gravidade.
Jovens “estariam a regressar da discoteca”
O veículo despistado era conduzido por um homem de 28 anos que se identificou “de imediato perante os polícias presentes”, disse a PSP.
Foi submetido aos testes regulamentares de detecção de álcool e substâncias psicotrópicas, cujos resultados se estão a aguardar, e está sujeito a Termo de Identidade e Residência.
O condutor será vice-presidente da Associação de Estudantes, conforme apurou o Correio da Manhã que adianta que os jovens estariam “a regressar da discoteca”.
O carro acidentado terá entrado em despiste e causado danos em mais três veículos que estavam estacionados.
A Brigada de Investigação de Acidentes de Viação da PSP esteve no local e tomou conta da ocorrência.
Carolina Rocha era estudante do Instituto Politécnico de Bragança e estava no primeiro ano do curso de Educação Social, segundo a Rádio Brigantia. A jovem será natural de Vila Nova de Cerveira, em Viana do Castelo.
ZAP // Lusa