Carlos Queiroz é o novo seleccionador do Egipto

rtppt / Flickr

Carlos Queiroz, selecionador nacional entre 2008 e 2010

O português saiu do comando técnico da Colômbia em Novembro de 2020 e abraça agora um novo desafio com o Egipto, onde vai treinar o craque do Liverpool Mohamed Salah.

Nove meses depois de ter deixado o comando da selecção da Colômbia, Carlos Queiroz vai abraçar um novo desafio profissional e assumir o cargo de seleccionador do Egipto. O treinador português de 68 anos sucede a Hossam El-Badry.

A federação egípcia avança na conta oficial no Facebook que Carlos Queiroz vai chegar ao Cairo no próximo fim de semana. O ex-seleccionador nacional deve integrar o treinador geral Diaa El-Sayed, o treinador Mohamed Shawky e o treinador de guarda-redes Essam El-Hadar na equipa técnica do país africano.

O Egipto, que conta com a estrela do Liverpool Mohamed Salah, está no grupo F da qualificação para o Mundial de 2022 e soma quatro pontos, estando atrás da Líbia, que tem seis. A disputar a qualificação no grupo F estão também o Gabão e Angola.

Caso fique em primeiro, o Egipto passa para a última fase do apuramento e vai disputar um dos cinco confrontos entre as 10 selecções africanas líderes dos seus grupos. os vencedores dos jogos garantem a qualificação para o Qatar 2022.

Em Janeiro, Queiroz vai também disputar a Taça das Nações Africanas, que vai decorrer nos Camarões. O Egipto encontra-se no grupo D, com a Nigéria, Guiné-Bissau e Sudão.

Recorde-se que Carlos Queiroz já orientou a selecção nacional e também a equipa do Irão, entre 2011 e 2019. O técnico levou também as selecções sub-20 lusas à conquista dos mundiais em 1989 e 1991.

Adriana Peixoto, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.