Carlos Cruz hospitalizado com um cancro no fígado

3

cremetuliMIX / Youtube

O antigo apresentador de televisão está internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, há 15 dias, por causa de um cancro no fígado.

Em declarações ao Jornal de Notícias, fonte próxima de Carlos Cruz confirmou que o ex-apresentador de televisão está internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, há 15 dias, por causa de um cancro no fígado mas que “já está em recuperação”.

A notícia foi avançada em primeiro lugar pela revista cor-de-rosa Mariana, que garante que o comunicador tem “um nódulo que ocupa mais de metade do fígado” e que já lhe foi feita uma embolização para tentar impedir que as células cancerígenas continuem a ser alimentadas, sendo que esta é uma das opções feita a pacientes a quem o tumor não pode ser operado.

Esta é a segunda vez que o “Senhor Televisão” luta contra uma doença cancerígena, depois de, em 1992, ter sido operado a um tumor na garganta.

Ainda que nem o próprio nem a família tenham confirmado ainda a situação, o que é certo é que Marta Cruz partilhou uma mensagem no Instagram que parece dedicada ao pai.

“Segura teu filho no colo/Sorria e abraça os teus pais enquanto estão aqui/Que a vida é trem bala, parceiro/E a gente é só passageiro prestes a partir”, lê-se na mensagem que mais não é do que um excerto da música de Ana Vilela chamada ‘Trem-Bala’.

O ex-apresentador de 75 anos foi detido em fevereiro de 2003 e esteve preso até maio de 2004, depois de ter sido associado ao conhecido caso Casa Pia, relacionado com abusos sexuais de alunos e ex-alunos da instituição. A partir daí, passou ao regime de prisão domiciliária.

Apesar de sempre ter afirmado a sua inocência, foi condenado a sete anos de prisão efetiva em setembro de 2010. Em dezembro de 2014, passou para prisão domiciliária, depois de ter cumprido dois terços da pena no Estabelecimento Prisional da Carregueira, em Sintra.

Em julho de 2016, saiu da cadeia em liberdade condicional e, alguns meses depois, publicou uma autobiografia de mais de mil páginas chamada “Uma Vida”.

No processo Casa Pia, foram ainda condenados o antigo motorista Carlos Silvino (15 anos de prisão), o médico Ferreira Dinis (7 anos), o ex-diplomata Jorge Ritto (6 anos e 8 meses) e o antigo provedor-adjunto da instituição Manuel Abrantes (5 anos e 9 meses).

ZAP // Move

3 Comments

  1. Ó Eu sem cara ,você foi abusado por este senhor ou é realmente um EU RELES ?
    Acho que quem acusa deve ter certezas ,e nunca acreditar nos que de algum modo foram levados a mentir ,esses , talvez um dia se arrependam tardiamente ,mas como Deus é grande é cá que vão pagar
    As Melhoras Carlos Cruz ,muito embora a recuperação de alguma qualidade de vida seja difícil .

    • Eu tenho cara!!
      Pelo menos tinha, da última vez que fui ao espelho…
      Sim, pode dizer-se que esse bandido reles tentou “abusar” da minha inteligência…
      Quem acusou foi o MP e quem o CONDENOU foi um tribunal – ou acha que isto foi no Facebook??!
      “Foram levados a mentir”?!
      Pois foram… malandros…
      E por quem?
      Será que foi o Diabo?!…
      É que além de até agora ninguém ter percebido o porquê, eles até conseguiram enganar tudo e todos – PJ, Ministério Publico, tribunais, etc, etc – só a Maria Bacelar é que “viu a luz”!…
      Devem ser génios do mal; só pode!….
      .
      “Deus é grande”?!
      Isso não é o que os muçulmanos loucos dizem antes de se rebentarem?!
      Que bonito!…
      Se estivéssemos à espera da justiça divina, não seriam necessários tribunais, e assim o mundo seria, certamente, um paraíso…
      Ou não!…
      Isso dos deuses é para os “pobres de espírito” que até chegam ao cumulo de defender um pedófilo condenado!!
      Coitados…
      Enfim… eu acredito tanto nesse Deus, como na inocência de Carlos Cruz!!
      Percebeu agora?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.