Carlo Ancelotti volta ao Real Madrid seis anos depois

Everton / Twitter

O treinador Carlo Ancelotti.

O treinador italiano Carlo Ancelotti vai regressar ao Real Madrid seis anos depois, anunciou hoje o clube madrileno, revelando que o contrato será válido por três temporadas.

“O Real Madrid comunica que Carlo Ancelotti será o novo treinador da equipa principal para as próximas três temporadas”, pode ler-se numa breve nota do clube ‘merengue’, que encontrou assim o sucessor do francês Zinédine Zidane, depois deste ter anunciado a sua saída na última quinta-feira.

Ancelotti, que já orientou o Real Madrid entre 2013 e 2015, tendo conquistado a ‘décima’, a 10.ª Liga dos Campeões do clube em 2014, estava sob contrato com os ingleses do Everton até 2024, mas o clube de Liverpool não conseguiu manter o técnico, cuja mulher é de origem espanhola e diz apreciar a vida madrilena.

O regresso de Ancelotti, de 61 anos, para suceder a Zidane, seu antigo adjunto (2013/2014), é visto como uma tentativa de apaziguamento dentro do balneário, já que os ‘pesos pesados’ veem com bons olhos serem de novo dirigidos pelo técnico italiano, adepto como Zidane de um trabalho protetor, ao contrário de uma gestão mais agressiva, como o caso de outro italiano, António Conte, que terá estado nas contas de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.

Depois de anunciar a sua saída do Real Madrid, Zinédine Zidane publicou uma carta aberta em que revela as razões que o levam a abandonar o clube.

“Saio porque sinto que o clube já não me dá a confiança de que preciso, não me dá o apoio para construir algo a médio ou longo prazo. Conheço o futebol e as exigências de um clube como o Real Madrid, sei que quando não se vence é preciso sair”, lê-se na carta escrita por Zidane.

“Mas aqui foi esquecido uma coisa muito importante: tudo o que construí no dia a dia, o que contribuí no relacionamento com os jogadores, com as 150 pessoas que trabalham com a equipa. Sou um vencedor nato e estive aqui para conquistar troféus, mas acima disso estão os seres humanos, as emoções, a vida, e tenho a sensação de que essas coisas não foram valorizadas, que não foi compreendido que isso mantém a dinâmica de um grande clube. De certa forma, até fui censurado”, acrescenta o técnico gaulês.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Reunião no Infarmed. Especialistas propõem plano de quatro níveis (e a máscara cai no nível 2)

A sede da Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed), em Lisboa, voltou a acolher mais uma reunião de peritos esta terça-feira. Foi apresentada uma proposta de alteração da matriz de risco, assente em quatro níveis. Portugal não …

Incêndios "sem precedentes" devastam Sardenha

Condições climatéricas adversas e severas, como altas temperaturas e ventos fortes, estiveram na origem dos incêndios florestais que se registaram em vários países do sul do continente europeu, como Itália, Espanha, França ou Grécia. A ilha …

Gabriel foi afastado do plantel e pode ser reforço de Rui Vitória

Jorge Jesus não conta com Gabriel para a próxima temporada e já colocou o médio a treinar à parte do plantel, acompanhado por um preparador físico. O Benfica está a trabalhar com o representante do jogador …

Governo quer reduzir para três o número de testemunhas em processos civis

O Governo quer reduzir para três o número máximo de testemunhas por cada facto que se queira ver provado em tribunal no âmbito de um processo, visando aumentar a celeridade e estabelecer um critério de …

Myanmar. Junta militar anula resultados das eleições de 2020

Militares entendem que a votação não foi "livre e justa". Anúncio da anulação das eleições de 2020 não foi acompanhado de uma data para a realização de um novo ato eleitoral — tal como seria …

Contas públicas agravam-se face a 2020. Receita fiscal volta a crescer

Ministério de João Leão atribui incumprimento à terceira vaga da economia, que significou novas restrições à circulação e nos horários dos estabelecimentos. A receita fiscal e contributiva cresceu, um sinal animador para uma recuperação económica …

Ugarte está a caminho de Alvalade, mas Amorim quer mais três reforços

O Sporting já terá garantido a contratação de Manuel Ugarte, mas Rúben Amorim ainda quer trazer mais um avançado, um extremo e um defesa-central. Depois de várias rondas de negociações, o Sporting finalmente chegou a acordo …

Marcelo começou a receber partidos. "Recuperação socioeconómica" é preocupação comum

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, começou a receber os partidos políticos com assento parlamentar esta segunda-feira. À saída do encontro com Marcelo Rebelo de Sousa, João Cotrim de Figueiredo disse que levou até …

"Não consigo aceitar": português chora depois de perder nos Jogos Olímpicos

Anri Egutidze ficou claramente desiludido por ter perdido logo no seu primeiro combate no torneio masculino de judo: "Vim para ganhar, mesmo". Anri Egutidze chegou aos Jogos Olímpicos para lutar por uma medalha no judo, categoria …

Jogos Olímpicos: Lucas joga com máscara no rosto

Lucas Saatkamp, uma das figuras da seleção brasileira masculina de voleibol, utiliza máscara de proteção contra a COVID-19 durante os jogos em Tóquio. Quem assistiu ao grande jogo desta segunda-feira, o Brasil-Argentina, no torneio masculino de …