Capitão do Exército ameaça com arma de fogo agentes da PSP, após discussão em bomba de gasolina

Miguel A. Lopes / Lusa

Um Capitão do Exército foi detido, este domingo, por ameaçar com uma arma de fogo um funcionário de uma bomba de gasolina, em Lisboa. O militar de 55 anos ameaçou depois os polícias que o intercetaram.

Um Capitão do Exército foi detido, este domingo, por ameaça agravada com arma de fogo.

O episódio deu-se, conta o Correio da Manhã, numa bomba de gasolina na Avenida Mouzinho de Albuquerque, em Lisboa, depois de um desentendimento com um funcionário, que foi ameaçado com uma arma de fogo.

Mas os incidentes não ficariam por aqui: Depois do episódio, o militar de 55 anos terá ameaçado agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) que o intercetaram, já fora do estabelecimento.

Fonte oficial da PSP confirmou ao matutino que, quando foi abordado pelas autoridades, o homem apontou-lhes a arma de fogo.

“Foi necessário efetuar um disparo de intimidação para o ar. Do mesmo não resultaram ferimentos nem danos materiais O homem obedeceu ao disparo, e consequentemente foi manietado e detido sem mais incidentes. A arma usada na situação foi apreendida”, esclareceu.

De acordo com a CNN Portugal, a PSP fez buscas em casa do militar, onde encontrou e apreendeu outras munições: “216 munições de calibre nove milímetros; uma munição de calibre 5.56 milímetros, um coldre da marca Veja, quatro carregadores da respetiva arma; uma faca kukri marca Smith & Wesson; uma mira telescópica, marca Walther e um saco com cerca de 200/300 invólucros”.

O Capitão – de momento, “inativo por questões médicas” – acabou depois por ser libertado e apresentar-se-á em tribunal, esta segunda-feira.

Entretanto, o Exército já anunciou a instauração de processo disciplinar.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.