Os suspeitos do costume e o defesa exemplar. Eis os candidatos a melhor jogador da UEFA

UEFA / Twitter

Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Virgil van Dijk são candidatos ao prémio de melhor jogador da UEFA da época 2018/2019.

O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo é um dos finalistas do prémio de melhor jogador da UEFA da época 2018/2019, em conjunto com o argentino Lionel Messi, como seria de esperar. O terceiro candidato é o defesa holandês Virgil van Dijk.

Van Dijk, que foi campeão europeu com o Liverpool, clube com que venceu também a Supertaça Europeia, é considerado um dos melhores defesas da actualidade. O central de 28 anos foi eleito Jogador do Ano em Inglaterra pela Associação de Futebolistas Profissionais.

“Ele é o exemplo perfeito do que deve ser um defesa: a sua alegria, a forma como lidera o grupo, a sua presença no relvado… e agora também os prémios que conquista – a Champions League foi fantástica”, referiu o seleccionador da Holanda, Ronald Koeman, sobre Van Dijk, considerando que “pode ser um exemplo para qualquer jogador que tem como objectivo ser o melhor”.

Messi e Ronaldo dispensam apresentações e as suas nomeações para o prémio não espantam ninguém, apesar de nenhum deles ter tido épocas extraordinárias na Liga dos Campeões da época passada.

De fora da lista final de três candidatos ficaram Alisson, Mané e Mohamed Salah do Liverpool.

Cristiano Ronaldo está também nomeado para o prémio de melhor avançado da Liga dos Campeões da temporada passada, competindo com o inevitável Messi e com Mané.

As designadas para o prémio de melhor Jogadora do Ano da UEFA são Lucy Bronze, Ada Hegerberg e Amandine Henry, todas futebolistas do Lyon de França.

Os vencedores das várias categorias de prémios serão anunciados a 29 de Agosto, no Mónaco, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões de 2019/2020, onde o Benfica será a única equipa portuguesa presente.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Hamas engana soldados israelitas com fotografias de mulheres

Dezenas de soldados israelitas foram alvo de um ataque informático do Hamas, que usou fotografias de mulheres para infetar os seus telemóveis. De acordo com a BBC, o tenente-coronel Jonathan Conricus afirmou que os soldados receberam …

"Navio fantasma" dá à costa na Irlanda depois de mais de um ano à deriva

Um "navio fantasma" abandonado, que esteve mais de um ano à deriva, apareceu agora na costa de Ballycotton, uma vila costeira no condado de Cork, na Irlanda. Segundo o Irish Post, o navio MV Alta, de 77 metros …

12.º caso suspeito de coronavírus em Portugal deu negativo

O mais recente caso suspeito de coronavírus deu negativo, anunciou, esta terça-feira, a Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com a Direção-Geral da Saúde, citada pelo jornal online Observador, a criança regressada da China que foi …

Vinte governadores brasileiros assinam carta com críticas a Bolsonaro

Vinte dos 27 governadores do Brasil subscreveram esta terça-feira uma carta dirigida ao Presidente do país, Jair Bolsonaro, que acusam de falta de diálogo, criticando também algumas das suas declarações públicas. "Recentes declarações de Jair Bolsonaro …

Super Bock e Sagres aliam-se em campanha contra o racismo

As duas marcas de cerveja aliaram-se numa campanha contra o racismo, depois do episódio ocorrido, no passado domingo, com Moussa Marega, no Estádio D. Afonso Henriques. "Contra o racismo, não há rivais" é o mote da …

Conselho de Disciplina abre processo disciplinar ao Vitória de Guimarães

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta terça-feira, a abertura de um processo disciplinar ao Vitória de Guimarães, devido aos insultos racistas a Moussa Marega. O avançado do FC Porto recusou-se …

Pinto da Costa confirma fim da carreira de Casillas. E diz que episódio com Marega é um caso de polícia

O presidente do FC Porto confirmou, esta terça-feira, o fim da carreira do guarda-redes espanhol, que anunciou a intenção de se candidatar à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). O dirigente portista falou aos …

Águias-de-Bonelli encontradas mortas no Douro Internacional

Duas águias-de-Bonelli jovens foram encontrados mortas no Douro Internacional, após terem sido marcadas com emissores GPS em 2018 e 2019, anunciaram na segunda-feira técnicos ligados a um projeto ibérico de salvaguarda destas aves. "O facto de …

Governo ficou perto da promessa de contratar 5000 doutorados

A anterior legislatura ficou a apenas 49 contratos de cumprir a meta estabelecida pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Educação Superior. De acordo com o jornal Público, a promessa do ministro da Ciência, Manuel Heitor, de …

Fundador da Amazon investe nove mil milhões de euros para combater alterações climáticas

O fundador da empresa tecnológica norte-americana Amazon, Jeff Bezos, revelou na segunda-feira que vai investir dez mil milhões de dólares (mais de nove mil milhões de euros) da fortuna pessoal para encontrar soluções para combater …