/

Suspeitos numa mota sem matrícula dispararam na direcção de candidata do CDS

13

Oscar in the middle / Flickr

A candidata do CDS à Junta de Freguesia de Palmela, em Setúbal, foi surpreendida, na noite de sexta-feira, por disparos de caçadeira, protagonizados por “duas pessoas sem capacete”, numa mota sem luzes, nem matrícula.

O incidente é divulgado pelo próprio CDS que nota que tudo aconteceu por volta das 22:30 horas quando Linda Oliveira se encontrava a colocar uma faixa publicitária no âmbito das eleições autárquicas marcadas para o dia 26 de Setembro.

O incidente ocorreu na Avenida dos Caminhos de Ferro quando “uma mota sem matrícula e sem luzes, com dois indivíduos todos vestidos de preto” se aproximou do grupo constituído pela candidata e pelos seus apoiantes, disparando “dois tiros em direcção aos presentes”, como refere o comunicado do CDS.

“Não satisfeitos, depois de passarem pela candidata, voltaram a disparar mais dois tiros, acertando numa vivenda ao lado, assustando os residentes, que se atiraram para o chão”, lê-se ainda no comunicado.

De acordo com a mesma nota, a “GNR foi imediatamente chamada ao local, tendo-se colocado à procura dos indivíduos“.

Linda Oliveira acredita que foi “premeditado”

A candidata acha que não se tratou de um tiroteio fortuito e que foi “algo mais premeditado” com o objectivo de “amedrontar”, conforme declarações ao Correio da Manhã (CM).

“Os tiros vieram na nossa direcção”, salienta, realçando que à volta do local onde se encontrava, com a sua comitiva, “não existe nada, da parte de trás é um descampado”.

“A mota vinha de onde nós tínhamos vindo, acredito que nos tenham visto a nós”, constata também, frisando que no veículo seguiam “duas pessoas sem capacete” que “dispararam dois tiros de caçadeira” na sua direcção.

“Em Palmela, temos tido alguns registos de criminalidade já desde há algum tempo”, diz ainda a candidata do CDS, realçando que se tem vindo “a queixar da situação junto do posto da GNR” e a realçar a importância da “necessidade de mais patrulhamento”.

Apesar do susto, Linda Oliveira promete “continuar a campanha” nas ruas, mas, agora, “naturalmente com mais cautela, mais preocupados”. Mas também com “ainda mais força e mais vontade de continuar a batalhar por mais liberdade e mais capacidade de acção em Palmela”, sublinha.

ZAP // Lusa

13 Comments

    • Bem me parecia que essa gente não era de fiar:
      “GNR contradiz versão do líder do CDS-PP e diz que tiroteio não teve motivação política”
      “Contactada pela TVI, a GNR aponta explicações que nada têm que vez com a política.”
      TVI, 18-09-2021

      • Mesmo depois de saberem que não era nada com eles – nem sequer foi perto ou na direcção da tal candidata do CDS – ela e o padreco presidente do CDS foram para as redes sociais inventar estórias na tentativa de se vitimizarem!…
        Tudo gente de bem…

      • Qualquer das formas o país parece estar transformado no faroeste americano, todos os dias é gente morta ou maltratada à facada, ou a tiro, vamos no bom caminho para um país seguro!

      • Também é verdade, mas não é preciso exagerar – felizmente na Europa (e muito menos em Portugal) não há comparação com o “faroeste americano”.
        Nos últimos tempos tem havido problemas graves de criminalidade violenta envolvendo grupos criminosos brasileiros e africanos, mas as autoridades estão atentos ao fenómeno e pode ser que entretanto alguns tenham uma surpresa como aqueles 2 brasileiros que assaltaram o BES!…

      • As autoridades quando calha prendem, os juízes desprendem, os primeiros estão cada vez mais descredibilizados, os segundos cada vez mais autorizados pelos políticos sobretudo de esquerda, é por isso mesmo que muitos já clamam, CHEGA!

      • Oh sim… os “CHEGA’s” tem corrido tão bem pelo mundo fora – principalmente nos EUA e no Brasil…
        Cá, tal como por lá, curiosamente, os “Ventura’s” não dizem nada sobre os bandidos da alta finança (como o Vieira, Salgado, Berardo, etc, etc) que roubam milhares de milhões ao país e, preferem apontar baterias para os bandidos “rafeiros” dos bairros sociais… esses de certeza que não têm leis feitas à medida, não tem amigos juízes, nem consultores financeiros (como o Ventura)!…

  1. Será que isto aconteceu mesmo?
    Mais alguém viu e há alguma prova/vestígio dos disparos?
    É que a gente ligada ao CDS normalmente é muito religiosa e portanto tem uma imaginação muito fértil…

    • Acho que a própria notícia lhe dá a resposta.
      “Não satisfeitos, depois de passarem pela candidata, voltaram a disparar mais dois tiros, acertando numa vivenda ao lado, assustando os residentes, que se atiraram para o chão”, lê-se ainda no comunicado.”
      A não ser que os vizinhos também participem no esquema, em conluio com essa gente muito fértil em imaginação…

      • Pois, mas já se percebeu que o comunicado do CDS está cheio de mentiras e contradições!!
        Depois de perceberam a tentativa de aproveitamento político de uma situação que NADA tinha a ver com eles, a própria GNR veio esclarecer o caso dizendo que a malta do CDS inventou uma versão “alternativa” do que realmente aconteceu!!
        E mais: a GNR confirmou que, pelos testemunhos e indícios no local, a gente do CDS sabia perfeitamente que não era nada com eles e, mesmo assim, fizeram “comunicados” cheios de mentiras.
        É gente muito católica e honesta!…

      • Para a campanha, tudo vale e quem não tem cão, caça com gato, perdão; quem não tem bazuca, usa a caçadeira…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.