Suspeitos numa mota sem matrícula dispararam na direcção de candidata do CDS

Oscar in the middle / Flickr

A candidata do CDS à Junta de Freguesia de Palmela, em Setúbal, foi surpreendida, na noite de sexta-feira, por disparos de caçadeira, protagonizados por “duas pessoas sem capacete”, numa mota sem luzes, nem matrícula.

O incidente é divulgado pelo próprio CDS que nota que tudo aconteceu por volta das 22:30 horas quando Linda Oliveira se encontrava a colocar uma faixa publicitária no âmbito das eleições autárquicas marcadas para o dia 26 de Setembro.

O incidente ocorreu na Avenida dos Caminhos de Ferro quando “uma mota sem matrícula e sem luzes, com dois indivíduos todos vestidos de preto” se aproximou do grupo constituído pela candidata e pelos seus apoiantes, disparando “dois tiros em direcção aos presentes”, como refere o comunicado do CDS.

“Não satisfeitos, depois de passarem pela candidata, voltaram a disparar mais dois tiros, acertando numa vivenda ao lado, assustando os residentes, que se atiraram para o chão”, lê-se ainda no comunicado.

De acordo com a mesma nota, a “GNR foi imediatamente chamada ao local, tendo-se colocado à procura dos indivíduos“.

Linda Oliveira acredita que foi “premeditado”

A candidata acha que não se tratou de um tiroteio fortuito e que foi “algo mais premeditado” com o objectivo de “amedrontar”, conforme declarações ao Correio da Manhã (CM).

“Os tiros vieram na nossa direcção”, salienta, realçando que à volta do local onde se encontrava, com a sua comitiva, “não existe nada, da parte de trás é um descampado”.

“A mota vinha de onde nós tínhamos vindo, acredito que nos tenham visto a nós”, constata também, frisando que no veículo seguiam “duas pessoas sem capacete” que “dispararam dois tiros de caçadeira” na sua direcção.

“Em Palmela, temos tido alguns registos de criminalidade já desde há algum tempo”, diz ainda a candidata do CDS, realçando que se tem vindo “a queixar da situação junto do posto da GNR” e a realçar a importância da “necessidade de mais patrulhamento”.

Apesar do susto, Linda Oliveira promete “continuar a campanha” nas ruas, mas, agora, “naturalmente com mais cautela, mais preocupados”. Mas também com “ainda mais força e mais vontade de continuar a batalhar por mais liberdade e mais capacidade de acção em Palmela”, sublinha.

  ZAP // Lusa

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

    • Bem me parecia que essa gente não era de fiar:
      “GNR contradiz versão do líder do CDS-PP e diz que tiroteio não teve motivação política”
      “Contactada pela TVI, a GNR aponta explicações que nada têm que vez com a política.”
      TVI, 18-09-2021

        • Mesmo depois de saberem que não era nada com eles – nem sequer foi perto ou na direcção da tal candidata do CDS – ela e o padreco presidente do CDS foram para as redes sociais inventar estórias na tentativa de se vitimizarem!…
          Tudo gente de bem…

      • Qualquer das formas o país parece estar transformado no faroeste americano, todos os dias é gente morta ou maltratada à facada, ou a tiro, vamos no bom caminho para um país seguro!

        • Também é verdade, mas não é preciso exagerar – felizmente na Europa (e muito menos em Portugal) não há comparação com o “faroeste americano”.
          Nos últimos tempos tem havido problemas graves de criminalidade violenta envolvendo grupos criminosos brasileiros e africanos, mas as autoridades estão atentos ao fenómeno e pode ser que entretanto alguns tenham uma surpresa como aqueles 2 brasileiros que assaltaram o BES!…

          • As autoridades quando calha prendem, os juízes desprendem, os primeiros estão cada vez mais descredibilizados, os segundos cada vez mais autorizados pelos políticos sobretudo de esquerda, é por isso mesmo que muitos já clamam, CHEGA!

            • Oh sim… os “CHEGA’s” tem corrido tão bem pelo mundo fora – principalmente nos EUA e no Brasil…
              Cá, tal como por lá, curiosamente, os “Ventura’s” não dizem nada sobre os bandidos da alta finança (como o Vieira, Salgado, Berardo, etc, etc) que roubam milhares de milhões ao país e, preferem apontar baterias para os bandidos “rafeiros” dos bairros sociais… esses de certeza que não têm leis feitas à medida, não tem amigos juízes, nem consultores financeiros (como o Ventura)!…

  1. Será que isto aconteceu mesmo?
    Mais alguém viu e há alguma prova/vestígio dos disparos?
    É que a gente ligada ao CDS normalmente é muito religiosa e portanto tem uma imaginação muito fértil…

    • Acho que a própria notícia lhe dá a resposta.
      “Não satisfeitos, depois de passarem pela candidata, voltaram a disparar mais dois tiros, acertando numa vivenda ao lado, assustando os residentes, que se atiraram para o chão”, lê-se ainda no comunicado.”
      A não ser que os vizinhos também participem no esquema, em conluio com essa gente muito fértil em imaginação…

      • Pois, mas já se percebeu que o comunicado do CDS está cheio de mentiras e contradições!!
        Depois de perceberam a tentativa de aproveitamento político de uma situação que NADA tinha a ver com eles, a própria GNR veio esclarecer o caso dizendo que a malta do CDS inventou uma versão “alternativa” do que realmente aconteceu!!
        E mais: a GNR confirmou que, pelos testemunhos e indícios no local, a gente do CDS sabia perfeitamente que não era nada com eles e, mesmo assim, fizeram “comunicados” cheios de mentiras.
        É gente muito católica e honesta!…

RESPONDER

J&J acusada de usar manobra para impedir processos judiciais relativos à venda de pó de talco com propriedades cancerígenas

A Johnson & Johnson está a ser criticada por usar uma manobra para impedir cerca de 38 mil processos judiciais que alegam que o famoso baby powder da marca causa cancro. De acordo com a NPR, …

Tondela 1-3 FC Porto | Hat-trick de Taremi castiga insolência beirã

O iraniano Mehdi Taremi foi a grande figura da vitória do FC Porto em casa do Tondela, por 3-1. Os homens da casa marcaram primeiro, mas cedo se viram reduzidos a dez elementos e tiveram …

Chamam-lhe "Lady Trump". A candidata a governadora do Nevada que está a gerar polémica

Conhecida como "Lady Trump", Michele Fiore anunciou a sua candidatura a governadora do estado do Nevada em estilo, gerando polémica nos Estados Unidos. Michele Fiore, vereadora de Las Vegas, anunciou esta terça-feira a sua candidatura a …

Benfica abre inquérito a envolvimento de colaboradores em negócio de ações da SAD

O Benfica abriu um inquérito interno para averiguar o possível envolvimento de dois colaboradores num eventual negócio de transação de ações da SAD ‘encarnada’, informou hoje o clube, em comunicado. “Tendo em conta as recentes notícias …

Um hipopótamo na água

Tribunal norte-americano reconhece hipopótamos de Pablo Escobar como pessoas jurídicas

O grupo de hipopótamos, mais uma parte do legado deixado na Colômbia por Pablo Escobar, recebeu o estatuto de "pessoas jurídicas". Um tribunal federal dos Estados Unidos defendeu que os descendentes dos hipopótamos do barão da …

Mais rapidez e menos ruído. E-bikes permitem que militares em ação passem despercebidos

Os soldados do Regimento de Cavalaria da Infantaria Montada de Queensland, na Austrália, estão a testar e-bikes para perceber se o veículo poderá ser uma opção válida para operações no terreno. Passar despercebido no terreno é …

Oposição critica Governo de El Salvador por usar a covid-19 para limitar manifestações

Na quarta-feira, a Assembleia Legislativa de El Salvador aprovou um decreto que proíbe reuniões públicas e privadas que não estejam relacionadas com as artes, cultura ou desporto até 8 de dezembro. Segundo a Vice, apesar de …

Portugal com mais 883 casos confirmados e quatro mortes

Portugal regista hoje mais 883 casos confirmados de covid-19 e quatro óbitos pela doença, assim como 729 pessoas recuperadas e menos internamentos em enfermaria e unidades de cuidados intensivos, de acordo com o boletim diário. Segundo …

Um boneco do Super-Homem a voar

Indianos declaram "guerra" ao Super-Homem e à Mulher-Maravilha

Injustice, o último filme de animação da DC Comics, deixou alguns indianos muito perto de um ataque de fúria. Cenas em que o Super-Homem e a Mulher-Maravilha surgem a lutar contra militares indianos e a …

Alec Baldwin

Hollywood em choque. Alec Baldwin recebeu arma carregada, mas disseram-lhe que estava "fria"

A morte da directora de fotografia Halyna Hutchins, depois de ter sido atingida pelo actor Alec Baldwin durante as filmagens de "Rust", deixou o mundo de cinema de Hollywood abalado. E ninguém percebe como é …