/

Canadiano perde prémio milionário por sete segundos

O canadiano Joel Ifergan viu a sua última possibilidade de se tornar milionário rejeitada. Ele registou um talão da lotaria com 7 segundos de atraso e alegava que tinha direito ao jackpot, mas o Supremo Tribunal diz que não tem.

Este homem do Quebeque falha assim um prémio de 27 milhões de dólares canadianos (quase 19 milhões de euros), porque o talão com os números premiados foi registado sete segundos depois do prazo limite para se fazerem as apostas.

Joel Ifergan comprou dois talões para o sorteio da lotaria em 2008, mas o segundo foi registado sete segundos depois da hora. Ele alega que comprou os dois talões antes do fim do tempo e que a culpa é das máquinas do Quebeque que são mais lentas do que as do resto do país.

“Se aqueles bilhetes tivessem sido comprados em qualquer outro lado no Canadá, tinha ficado milionário há sete anos“, lamenta Joel Ifergan no canal CTV News.

Confessando-se “realmente desapontado com a decisão”, o canadiano diz que gastou cerca de 100 mil dólares no processo judicial que agora termina. Ele viu rejeitados os seus apelos nos tribunais do Quebeque e agora recebe a machadada final com a rejeição do Supremo Tribunal do Canadá.

Convém notar que houve outro apostador que acertou nos números vencedores, dentro do tempo determinado – e que poderá agora gozar na íntegra o prémio milionário.

SV, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.