Campo Pequeno veste-se de vermelho por Cunhal

Xesko / wikimedia

Álvaro Cunhal, pintura a óleo de Xesko (foto: Xesko / wikimedia)

Álvaro Cunhal, pintura a óleo de Xesko (foto: Xesko / wikimedia)

A praça de touros do Campo Pequeno, em Lisboa, está a vestir-se hoje de vermelho vivo, com cerca de oito mil pessoas, segundo a organização do comício-festa pelo centenário do histórico secretário-geral comunista Álvaro Cunhal.

Autocarros de todo o país e quatro desfiles a pé de quatro pontos diferente da capital confluíram para o recinto, repleto de bandeiras vermelhas e onde os gritos de “PCP” e “JCP”, que também comemora o seu 34.º aniversário, são constantes, assim como os pedidos de demissão do Governo da coligação PSD/CDS-PP.

O evento vai ser aberto pela banda Brigada Vítor Jara, seguindo-se duas canções interpretadas por Luísa Basto, desde a “varanda presidencial” e que vai também terminar a iniciativa com a famosa “Avante, Camarada”, antes da “Internacional” e “A Portuguesa” (hino português).

Uma dirigente da organização de juventude do PCP, Cristina Cardoso, vai fazer uma intervenção imediatamente antes do secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, cujo discurso está previsto para perto das 17:00.

Presentes nas já muito compostas “galerias de primeira e de segunda” da arena lisboeta estão também diversas delegações de todo o Mundo que participaram desde sexta-feira no 15.º Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários, em Lisboa.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.