/

Camião atropela multidão na Guatemala e faz pelo menos 30 mortos

Cecilo Chacaj/ Municipal Firefigh

O condutor do pesado encontra-se em fuga

Pelo menos 30 pessoas morreram esta quarta-feira na Guatemala depois de serem atropeladas por um veículo de transporte pesado, informaram as autoridades. O condutor do veículo está em fuga.

“Elementos do Corpo de Bombeiros Departamentais relatam 30 pessoas mortas na estrada de Nahualá, Sololá, após serem atingidas por um veículo pesado de transporte”, publicou o corpo de bombeiros do departamento de Sololá, na rede social Twitter.

O camião atingiu um grupo de pessoas que estava na estrada de Nahualá, Sololá, para auxiliar uma outra pessoa que tinha sido atropelada por um automóvel, segundo disse Cecilio Chacaj, porta-voz dos bombeiros locais, citado pela agência noticiosa Reuters.

Em declarações a uma rádio local, o ministro da saúde Carlos Soto indicou que há pelo menos 32 vítimas mortais e nove feridos que foram transportados para o hospital em estado crítico. O condutor do pesado está em fuga.

Em comunicado, o governo guatemalteco “lamenta profundamente a tragédia” e declara “três dias de luto nacional em memória das vítimas”.

“Com grande pesar, lamento a tragédia que ocorreu no município de Nahualá, em Sololá. No momento estamos coordenando ações para dar todo o apoio às famílias das vítimas. Minhas profundas condolências”, escreveu o Presidente do país, Jimmy Morales, no Twitter.

Até agora as causas do acidente são desconhecidas, acrescentaram as autoridades.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.