Câmara de vigilância capta silhueta no carro do suspeito de raptar Maëlys

(dr)

Maëlys de Araújo, menina luso-descendente de 9 anos que está desaparecida

As câmaras de videovigilância identificaram um vulto branco, a mesma cor do vestido da menina, no carro do suspeito de raptar Maelys de Araújo.

As autoridades francesas seguem agora uma nova pista no caso do desaparecimento da menina lusodescendente de 9 anos que está desaparecida desde 27 de agosto.

A cadeia de televisão francesa BFMTV avança que os investigadores têm na sua posse a gravação de uma câmara de vigilância que mostra uma “silhueta branca” no lugar do passageiro.

No entanto, o vídeo não permite identificar nem o condutor nem a silhueta que seguia no lugar do pendura, pelo que, até ao momento, as autoridades ainda não puderam determinar com certeza se quem conduz a viatura será, efetivamente, o suspeito.

O facto de Maelys de Araújo ter usado um vestido branco no dia do casamento em Pont-de-Beauvoisin está a ser tido em conta.

O jornal francês Dauphin Liberé adianta ainda que as imagens mostra o Audi A3 de Nordahl Lelandais na noite em que a menina desapareceu, de acordo com o Correio da Manhã.

Antes disso, no carro do suspeito já tinham sido encontrados vestígios de ADN da menina de 9 anos. O suspeito admitiu que Maelys tinha estado dentro do carro mas apenas para ver o seu cão.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Descoberto "cemitério" de mamutes nos arredores da Cidade do México

Investigadores descobriram um "cemitério" com cerca de 60 mamutes nos arredores da Cidade do México, avança o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do país. De acordo com o site Live Science, a descoberta aconteceu, …

David Luiz confirma rumores. Regresso "vai acontecer se o presidente permitir e os adeptos quiserem"

David Luiz confirmou este sábado os rumores que davam conta que o Benfica e o jogador estavam a negociar um eventual regresso do brasileiro à Luz. Em entrevista ao desportivo Record, David Luiz confirmou a …

Cães treinados para proteger animais selvagens salvam 45 rinocerontes

Há inúmeras razões que explicam o motivo pelo qual os cães são conhecidos como o melhor amigo do Homem. Além de leais e inteligentes, dão sempre o corpo às balas, mesmo nos piores momentos. Quarenta e …

Fez-se história. Foguetão da SpaceX lançado com sucesso rumo à EEI

O primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, levando a bordo dois astronautas foi lançado este sábado na presença do Presidente do Estados Unidos, Donald Trump. O lançamento decorreu …

"A Rússia não permitirá a privatização da Lua", avisa Roscosmos

A Rússia não permitirá a privatização da Lua, independentemente de quem avance a iniciativa, avisou o chefe da agência espacial russa (Roscosmos), Dmitri Rogozin, em entrevista ao jornal Komsomólskaya Pravda. "Não permitiremos que ninguém privatize a …

Plataforma flutuante extrai energia das ondas, do vento e do Sol

A empresa alemã Sinn Power criou uma plataforma marítima flutuante capaz de gerar energia renovável a partir de ondas, vento e energia solar. A plataforma híbrida combina turbinas eólicas, painéis solares e coletores de energia das …

Balneários proibidos e 3 metros de distância. As regras da DGS para a prática de exercício físico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda uma distância mínima de três metros entre pessoas que pratiquem exercício físico, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia de covid-19. A orientação, intitulada “Procedimentos de Prevenção e Controlo …

Astronautas da NASA já se preparam para voo histórico a bordo do foguetão da Space X

Dois astronautas da NASA já estão a equipar-se para o lançamento histórico de um foguetão concebido e construído pela empresa SpaceX, de Elon Musk, apesar de as previsões meteorológicas indicarem mais tempestades. Com o voo já …

Há dez anos, Portugal adotou a lei que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Portugal adotou há 10 anos a lei que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo, após um debate fraturante que remeteu para mais tarde a adoção de crianças por estes casais, possível apenas desde …

Trabalhadores da Autoeuropa temem perda de centenas de postos de trabalho

A entidade coordenadora das Comissões de Trabalhadores da Autoeuropa assumiu hoje, em comunicado, recear a perda de centenas de empregos no parque industrial, que está sem condições para trabalhar sete dias por semana, após a …