A Empresa Municipal de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural de Lisboa, EGEAC, terá comprado 30 mil cartolas para a festa de passagem de ano na Praça do Comércio, que custaram cerca de 57 mil euros.
A EGEAC gastou 57 mil euros na compra de 30 mil cartolas para a festa da passagem de ano na Praça do Comércio.
Segundo o jornal i, Câmara de Lisboa vai oferecer 30 mil cartolas de plástico, brilhantes, vermelhas e pretas – acessório que terá custado à autarquia um valor que “representa uma parte significativa dos 650 mil euros” que o presidente da câmara, Fernando Medina, conta gastar com as celebrações de passagem de ano.
Já o espetáculo pirotécnico, por exemplo, irá custar 74 mil euros, e a contratação da fadista Ana Moura, no dia 29 de dezembro, ficará por 23 mil euros.
O vereador do CDS-PP João Gonçalves Pereira disse ao jornal i que estes gastos “são imorais, principalmente quando se diz que não há dinheiro para os bairros sociais, creches ou programas de apoio a idosos”.
“O CDS não tem nada contra a organização de uma festa de passagem de ano mas não pode compactuar com despesismos e tiques de novo-riquismo“, acrescenta o vereador.