Café abre portas durante a noite para cães vadios terem onde dormir

6

Um café na Grécia abre as portas durante a noite e funciona como abrigo para que os cães vadios não sofram com o frio do inverno.

O café “Hott Spott”, situado em Mytilene, na ilha grega de Lesbos, está a ser falado um pouco por todo o lado (e pelas melhores razões), depois de uma fotografia partilhada nas redes sociais.

O estabelecimento, que encerra habitualmente às três da manhã, volta a abrir depois dessa hora para que os cães vadios não durmam ao frio, conta o The Independent.

Antonis, um dos empregados do café, diz que a ideia começou desde o verão passado e que está até a ser um sucesso entre os clientes.

“Existem muitos cães nesta cidade. Quando o café fecha, os cães vêm e dormem aqui. Não vemos problema nisso. Desde julho que todas as noites temos um cão a dormir no sofá”, conta.

“Os clientes não veem problemas. Até se tornou uma espécie de hábito”, explica.

Durante este ano, estima-se que existem mais de um milhão de cães abandonados nas ruas de todo o país, muito por causa da crise económica pela qual a Grécia está a atravessar.

O professor de sociologia Eustratios Papanis, responsável por ter tirado a fotografia, afirmou que a chegada dos refugiados à ilha tem alterado a forma como a comunidade olha para os outros, tendo-se verificado um aumento de solidariedade.

“Os locais aumentaram os níveis de solidariedade com questões ambientais e humanitárias. A nova geração é mais sensível e mais bem informada”, afirmou.

ZAP

6 Comments

  1. Certamente que o fazem com nobreza, que aplaudo.
    Se pudesse escolher, o que evidentemente não é o caso, iria a este espaço em detrimento de outros cafés, para que através de um maior volume de negócio (linguagem que “os outros” entendem) se encontrassem mais seguidores.
    Assim vai este mundo com cães humanos a abandonar os outros cães, aqueles que não se podem defender.
    Um abraço que nunca vai chegar ao destino para o promotor desta iniciativa.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.