Cadela perdeu-se mas deu com o caminho de volta para o abrigo – e tocou à campainha

Uma cadela chamada Bailey, do Texas, nos Estados Unidos (EUA), encontrou o caminho de volta para o seu antigo abrigo e tocou à campainha no meio da noite, pedindo para entrar.

A cadela, que estava na Liga de Resgate Animal de El Paso, foi adotada por uma família. Mas pouco depois de chegar à casa nova, Bailey desapareceu. O seu novo dono entrou então em contacto com o abrigo. Para ajudar na operação de busca, os responsáveis divulgaram os detalhes nas redes sociais, noticiou o NDTV.

“Esta linda garota – Bailey – soltou-se na área de Mesa e Sunland Park, no lado oeste. Ela é muito simpática. Se a avistar ou encontrar, por favor, ligue”, publicou a Liga de Resgate Animal de El Paso na sua página do Facebook, juntamente com várias fotos.

De acordo com a People, algumas pessoas relataram ter visto a cadela, mas ninguém conseguiu apanhá-la.

A 31 de janeiro, Bailey surpreendeu a sua antiga família do abrigo ao percorrer 16 quilómetros, tocar à campainha no meio da noite e pedir para entrar.

“Bailey está agora segura. A todos aqueles que procuraram, localizaram, ligaram e esperaram – agradecemos. Como sabemos, os cães são incríveis. Bailey voltou para ARL [Liga de Resgate Animal] e tocou à nossa campainha às 1h15, dizendo que queria entrar”, contou a organização, numa publicação sobre o resgate.

Um membro da equipa foi até ao local e levou a cadela para dentro do edifício, onde esta dormiu a noite toda.

A fundadora da Liga de Resgate Animal de El Paso, Loretta Hyde, disse à KFOX14 que ficou surpreendida com o fato de a cadela ter encontrado o caminho de volta para o abrigo. Os “cães são mais espertos do que as pessoas pensam. Como ela sabia que direção seguir?”, referiu.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.