Sim, estamos a sentir-nos cada vez mais tristes (e chateados)

Se neste preciso momento está a sentir que leva uma vida miserável, saiba que não está sozinho. De acordo com o Global Emotions Report, todos nos sentimos ainda mais tristes e chateados do que relativamente a 2017.

De acordo com o IFLScience, que cita os resultados do “2018 Global Emotions Report” (relatório anual da empresa norte-americana Gallup), todos nos sentimos ainda mais infelizes do que em 2017.

Com base nas respostas de 151 mil adultos, oriundos de mais de 140 países, o inquérito tentou avaliar os sentimentos e emoções da população mundial. Para isso, os participantes tiveram de responder a questões que testassem o seu estado de espírito como, por exemplo, “Sorriu ou riu muito durante o dia de ontem?” ou “Aprendeu alguma coisa nova?”.

Os resultados, ainda relativos ao ano de 2018, sugerem que a raça humana está a passar um mau bocado. A pontuação do “Negative Experience Index” ficou empatada ao do ano anterior – 30 pontos -, o valor mais alto desde o início da pesquisa, iniciada em 2006.

Embora os resultados relativos ao stress tenham, de facto, baixado comparativamente com os valores do ano passado (35%), sentimentos como preocupação (39%), tristeza (24%) e raiva (22%) estão a subir. Relativamente aos países, Chade teve a pontuação mais alta (54), enquanto que Taiwan teve a mais baixa (14).

Nos Estados Unidos, mais de metade dos norte-americanos (55%) afirmaram sentir-se ainda mais stressados do que no dia anterior, enquanto que 45% disseram ter-se sentido preocupados. Percentagens 6% e 5% mais altas do que no ano passado, respetivamente.

Apesar de tudo, há boas notícias. Segundo o IFLScience, embora estes resultados sejam desanimadores, os participantes neste inquérito também reportaram ter tido mais experiências positivas do que nos últimos três anos anteriores (uma pontuação global média de 71 pontos).

Além disso, também deve ficar a saber que se quer ser uma pessoa mais feliz, então deve considerar mudar-se para a América Latina. Tal como noutros anos, países deste continente dominaram a tabela, com o Paraguai – outra vez – no topo (85). Panamá teve o mesmo valor, com Guatemala (84), México (84) e El Salvador (83) atrás. No fundo da tabela, estão países como o Iémen (50), Bielorrússia (48) e Afeganistão (43).

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Grande tempestade de areia pode ter ditado o fim de um império da Mesopotâmia

O Império Acádio da Mesopotâmia entrou em colapso devido a uma enorme tempestade de areia, sugeriu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Hokkaido, no Japão. Em comunicado, os especialistas explicam …

Encontrado templo milenar usado em rituais pagãos de veneração da água

O local tem 3.000 anos, onde investigadores encontraram 21 sepulturas, bem como várias peças de cerâmica e anéis de cobre. O templo era usado em rituais pagãos de veneração da água. Uma equipa de arqueólogos encontrou …

Elon Musk diz que inovações da Neuralink vão conseguir curar o autismo

Musk disse que a sua empresa Neuralink iria "solucionar uma série de doenças neurológicas", entre as quais o autismo. Contudo, o autismo não é uma doença relacionada com o cérebro, mas sim uma perturbação do …

"Indivíduos desconhecidos" terão obrigado Marinha a apagar vídeo do incidente do USS Nimitz com um OVNI

Vários membros da Marinha que testemunharam o famoso Incidente do USS Nimitiz, em 2004, disseram que "indivíduos desconhecidos" apareceram depois do acontecimento e obrigaram-nos a apagar as gravações de vídeo. Em novembro de 2004, um porta-aviões …

Coreia do Norte detonou bomba atómica equivalente a 17 "Hiroshimas"

Dados de um satélite japonês revelam que a explosão de um teste nuclear na Coreia do Norte, em 2017, terá sido 17 vezes mais poderosa do que a bomba de Hiroshima. A Coreia do Norte estimou que …

Invenção financiada por Bill Gates pode invisivelmente resolver a malnutrição

Uma invenção financiada por Bill e Melinda Gates pode ser a solução para resolver o problema da malnutrição a nível mundial. O próximo passo é conseguir o apoio dos Governos locais. A malnutrição é um problema …

Com a ajuda de um radar, cientistas revelaram pegadas de mamutes e humanos pré-históricos

Espalhados pelo Monumento Nacional de White Sands, nos Estados Unidos, encontram-se os "rastos fantasma" de mamutes mortos há milhares de anos. Agora, investigadores conseguiram revelar pegadas de humanos. De acordo com o Science Alert, esta descoberta, …

A desertificação está progredir na Índia. Mas a solução pode estar no conhecimento tradicional

Quase 45% da área de Maharashtra está a transformar-se em deserto, assim como uma grande parte da Índia. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o ritmo da desertificação no país é agora …

Um dos videojogos mais famosos do mundo é acusado de propaganda anti-Rússia

Call of Duty é uma das franquias de maior sucesso na história dos videojogos, mas atualmente existem pedidos para boicotar o seu último lançamento devido à descrição de conflitos militares do jogo. Call of Duty: Modern …

Nova aplicação rastreia todos os seus passos em troca de descontos

Todas as pessoas gostam de aproveitar descontos, negócios e saldos. A Miles é uma nova aplicação que lhe oferece isso em troca de algo: a sua privacidade. A app rastreia todos os seus movimentos, disponibilizando descontos …