Sim, estamos a sentir-nos cada vez mais tristes (e chateados)

Se neste preciso momento está a sentir que leva uma vida miserável, saiba que não está sozinho. De acordo com o Global Emotions Report, todos nos sentimos ainda mais tristes e chateados do que relativamente a 2017.

De acordo com o IFLScience, que cita os resultados do “2018 Global Emotions Report” (relatório anual da empresa norte-americana Gallup), todos nos sentimos ainda mais infelizes do que em 2017.

Com base nas respostas de 151 mil adultos, oriundos de mais de 140 países, o inquérito tentou avaliar os sentimentos e emoções da população mundial. Para isso, os participantes tiveram de responder a questões que testassem o seu estado de espírito como, por exemplo, “Sorriu ou riu muito durante o dia de ontem?” ou “Aprendeu alguma coisa nova?”.

Os resultados, ainda relativos ao ano de 2018, sugerem que a raça humana está a passar um mau bocado. A pontuação do “Negative Experience Index” ficou empatada ao do ano anterior – 30 pontos -, o valor mais alto desde o início da pesquisa, iniciada em 2006.

Embora os resultados relativos ao stress tenham, de facto, baixado comparativamente com os valores do ano passado (35%), sentimentos como preocupação (39%), tristeza (24%) e raiva (22%) estão a subir. Relativamente aos países, Chade teve a pontuação mais alta (54), enquanto que Taiwan teve a mais baixa (14).

Nos Estados Unidos, mais de metade dos norte-americanos (55%) afirmaram sentir-se ainda mais stressados do que no dia anterior, enquanto que 45% disseram ter-se sentido preocupados. Percentagens 6% e 5% mais altas do que no ano passado, respetivamente.

Apesar de tudo, há boas notícias. Segundo o IFLScience, embora estes resultados sejam desanimadores, os participantes neste inquérito também reportaram ter tido mais experiências positivas do que nos últimos três anos anteriores (uma pontuação global média de 71 pontos).

Além disso, também deve ficar a saber que se quer ser uma pessoa mais feliz, então deve considerar mudar-se para a América Latina. Tal como noutros anos, países deste continente dominaram a tabela, com o Paraguai – outra vez – no topo (85). Panamá teve o mesmo valor, com Guatemala (84), México (84) e El Salvador (83) atrás. No fundo da tabela, estão países como o Iémen (50), Bielorrússia (48) e Afeganistão (43).

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas explicam porque trabalhar à noite faz mal aos intestinos

As pessoas que trabalham à noite têm mais probabilidades de desenvolver inflamações intestinais, porque há células que contribuem para a saúde intestinal que deixam de receber informações vitais do cérebro, indica um estudo divulgado esta …

Marinha dos EUA admite que vídeos de OVNI's são verdadeiros (e não era suposto ninguém saber)

A Marinha dos EUA confirmou que imagens de OVNIs que surgiram nos últimos anos são reais e que nunca pretenderam que o vídeo fosse visto pelo público. As imagens que apareceram pela primeira vez online em …

O Pólo Norte vai ter um hotel de luxo (iluminado pelas auroras boreais)

https://vimeo.com/360873720 O hotel "mais a norte do mundo" só existirá durante um mês e o glamping de luxo será para muito poucos: o custo é de 95 mil euros por pessoa por três dias. Em 2020, o …

Whitney Houston vai regressar aos palcos (em holograma)

Whitney Houston vai "regressar" aos palcos, em formato holograma. Foi anunciada uma digressão da cantora por várias salas do Reino Unido, em 2020. Os planos para uma digressão de holograma de Whitney Houston têm sido discutidos …

Victor Vescovo diz que chegou ao ponto mais profundo dos oceanos. James Cameron não concorda

James Cameron levantou dúvidas sobre as recentes declarações de Victor Vescovo sobre ter quebrado o recorde do mergulho mais profundo no oceano, dizendo que o empresário não pode ter descido mais, uma vez que não …

Par de patinadores no gelo mais medalhado de sempre anuncia fim da carreira

Os canadianos Tessa Virtue e Scott Moir, o par de patinadores no gelo mais medalhado da história do olimpismo, anunciaram esta quarta-feira o fim da carreira. “Olá a todos. Temos novidades para todos os que nos …

Elon Musk é o líder mais inspirador da tecnologia da atualidade

Elon Musk foi nomeado o líder mais inspirador no setor da tecnologia, de acordo com um estudo publicado pela Hired, uma plataforma para contratação de pessoal em 14 cidades em todo o mundo. O estudo, chamado …

De portas abertas para quem precisa. Frigoríficos solidários crescem em Paris

A Cantina do 18.º bairro parisiense foi o primeiro espaço deste projeto solidário, inaugurado há dois anos. Atualmente existem 38 restaurantes em França que acolhem os frigoríficos solidários. Em dois anos, o projeto dos frigoríficos solidários …

Imigrante do Bangladesh em Itália encontra e devolve carteira com 2 mil euros

Mossan Rasal, um bangladeshiano de 23 anos que vive em Roma, encontrou na rua uma carteira com dois mil euros, documentos de identificação, cartões de crédito, carta de condução. Em vez de retirar o dinheiro e …

Austrália conclui que China foi responsável por ciberataque ao parlamento

A agência de inteligência cibernética da Austrália (ASD) concluiu que a China foi a responsável por um ataque informático, no início deste ano, contra o parlamento nacional. Os serviços de inteligência australianos (Australian Signals Directorate) concluíram …