Cabines telefónicas das Caldas são mini museus, cinemas e hotéis

foto: Dlrow Retaw / Facebook

foto: Dlrow Retaw / Facebook

Oito cabines telefónicas desativadas, transformadas por alunos em minibares, minimuseus ou até mini-hotéis, vão estar espalhadas pela cidade das Caldas da Rainha no âmbito do projeto “Passa a Cabine”, que de 27 a 30 de novembro pretende “unir a comunidade e a arte incentivando o povo Caldense a sair à rua”.

O projeto envolve cerca de 60 integrantes da Escola Superior de Arte de Design (ESAD) das Caldas da Rainha que transformaram oito antigas cabines telefónicas em “mini-instalações artísticas”, divulgou a escola.

Duas das cabines, que ficarão junto à escola, foram transformadas numa “miniESAD” e num “minicinema“, mas a mostra espalha-se por vários pontos da cidade incluídos no percurso performativo.

Em frente ao Hotel Sana ficará um “mini-hotel”, na praça 5 de Outubro um “miniteatro“, na rua das montras um “minimuseu“, na rotunda da rainha um “minibar“, na rua Vitorino Fróis uma “miniloja das artes” e, junto aos silos criativos um “miniconcerto“.

A exposição será inaugurada no dia 27 e ficará patente durante três dias, nos quais o público será brindado com performances artísticas, música e, se o pedir, “um passaporte artístico” atestando a sua passagem pela mostra.

As cabines reutilizadas pelo alunos, cedidas pela Fundação Portugal Telecom, vão ser mantidas “nos locais até ao final do ano”, podendo as mesmas “ser utilizadas por quem as solicitar, mediante autorização da autarquia e da escola”, afirmou à agência Lusa o presidente da câmara das Caldas da Rainha, Fernando Tinta Ferreira.

A instalação “Passa a Cabine” poderá ser visitada entre 27 e 30 de novembro, com atividades entre as 19h e a meia-noite. Pode consultar o programa completo no blog da ESAD.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Parlamento aprova aumento do prazo de prescrição nos crimes sexuais contra menores

O parlamento aprovou esta sexta-feira o aumento dos prazos de prescrição dos crimes sexuais contra menores e do crime de mutilação genital feminina quando ocorre em crianças, rejeitando o aumento da moldura penal para estes …

Centeno diz que crise nos combustíveis será temporária

O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, referiu hoje, em Lisboa, que o aumento dos preços, nomeadamente dos combustíveis, deverá ser temporário, apesar de “aparentemente descontrolado”, lembrando que o petróleo negociou a preços negativos …

Assembleia da República chumba comissão de inquérito a MAI sobre acidente na A6

A Assembleia da República chumbou esta sexta-feira a proposta do Chega para a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito à atuação do Ministério da Administração Interna no acidente com o carro do ministro e …

"O Governo quer salvar o Natal". Reino Unido alivia regras para atrair camionistas estrangeiros

O Governo britânico anunciou esta sexta-feira a suspensão temporária das regras sobre o número de entregas de mercadorias que os camionistas estrangeiros podem fazer no Reino Unido de forma a atenuar o impacto da escassez …

Parlamento aprova isenção de imposto de selo para moratórias de empresas

Todos votaram a favor do diploma no Parlamento, porém realçam que devem existir apoios idênticos para as famílias e querem acrescentá-los ao diploma durante a discussão na especialidade. Segundo noticia o Público, a proposta de lei …

Um copo com água

Água potável de cidade canadiana pode estar contaminada com hidrocarbonetos petrolíferos

A cidade de Iqaluit, no território canadiano de Nunavut, declarou estado de emergência após ter encontrado vestígios de petróleo no abastecimento de água. O departamento de saúde pública da cidade canadiana aconselhou os habitantes de Iqaluit …

Golden Boy: Nuno Mendes é o único português entre os finalistas

Havia três portugueses na lista anterior mas, nos 20 finalistas, o jovem do PSG é o único representante de Portugal. Nome do vencedor será divulgado em Dezembro. O jornal Tuttosport indicou quais são os 20 futebolistas …

"Profundamente chocante". Deputado britânico morre após ser esfaqueado em encontro com eleitores

Um deputado do Partido Conservador morreu depois de ter sido esfaqueado várias vezes, esta sexta-feira, durante um encontro com eleitores em Leigh-on-Sea, no sudeste de Inglaterra. David Amess, de 69 anos, representante do círculo eleitoral de …

"Já chega de drama". Costa sublinha que cenário de eleições antecipadas “seria irracional”

O primeiro-ministro falou aos jornalistas esta sexta-feira e garantiu que o Governo cumpriu a sua função: entregar uma proposta de Orçamento de Estado. O que se segue é a negocição. António Costa referiu, depois de visitar …

Erro em laboratório britânico poderá ter provocado 43 mil falsos negativos

Cerca de 43 mil pessoas poderão ter sido informadas erradamente de que não sofriam de covid-19 devido a problemas num laboratório privado no Reino Unido, anunciaram esta sexta-feira as autoridades de saúde britânicas. O Departamento de …