Houve buzinão na Luz (mas sem “carinho”). Jesus culpa covid-19 pela crise do Benfica

Rodrigo Antunes / Lusa

Algumas dezenas de adeptos protestaram junto ao Estádio da Luz, entre gritos de “Rua Vieira” e com um buzinão, devido aos maus resultados do Benfica. Antes disso, Jorge Jesus tinha apelado a um “buzinão de carinho” numa conferência de imprensa onde atribuiu culpas à covid-19 pela crise no clube.

O “Movimento Rua Vi€ira” conseguiu juntar algumas dezenas de adeptos na rotunda Cosme Damião, junto ao Estádio da Luz, num protesto marcado para as 19:04 horas desta quarta-feira, para coincidir com o ano de fundação do Benfica que foi em 1904.

A PSP marcou presença no local, mas sem se verificarem distúrbios, com os adeptos a entoarem gritos como “Rua Vieira” e o “Benfica é nosso”.

O protesto teve repercussões noutras cidades do país e aconteceu mesmo depois de o treinador do Benfica se ter indignado com a ideia do buzinão.

Devia haver era um buzinão, mas era para nos dar carinho, a mim e aos meus jogadores… e ao presidente”, apontou Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão do jogo da Liga Europa, contra o Arsenal.

https://twitter.com/InesOMartins/status/1364591239933423619

“Não falhei e poucas vezes falho”

Na antevisão do jogo com o Arsenal que se realiza nesta quinta-feira, Jesus tratou de realçar que o Benfica teve “o plantel todo, a equipa médica, a equipa técnica, o staff” infectados com covid-19. Uma “confusão” que complicou a vida ao clube, sublinhou, salientando que a responsabilidade dos jogadores nos maus resultados “é zero”.

“Não deram mais porque não puderam”, realçou, salientando que também não tem culpas no cartório.

“Não digo que não falhe, os treinadores falham, mas em relação a esta questão do Benfica, não falhei e poucas vezes falho“, apontou o técnico.

“Esta crise não tem nada a ver comigo” porque “não treinava os jogadores” devido à covid-19, realçou ainda, constatando que “no mês de Janeiro, o Benfica era segundo a 2 ou 3 pontos do Sporting”.

“O presidente, o treinador, os jogadores e a estrutura não conseguem controlar uma pandemia de covid que esteve durante 2 meses e meio aqui dentro”, acrescentou.

Chega de me responsabilizarem, o presidente do Benfica e os jogadores a mesma coisa”, atirou Jesus, apontando também o dedo aos comentadores de televisão.

O treinador queixou-se de “ver gente que, nas televisões, benfiquistas, que todos os dias nos agridem, não nos dão uma palavra de conforto para passar esta fase, constantemente a porem em dúvida os jogadores, o treinador, o presidente”.

“Não vou sair por pé nenhum”

Jesus assegurou ainda que não tem qualquer intenção de se demitir. “Não vou sair por pé nenhum, não me sinto responsável por esta crise do Benfica“, reforçou.

“Vim para ser campeão e poder trabalhar normalmente”, referiu o treinador, considerando que foi “travado por uma pandemia”.

O técnico apontou, contudo, que no último jogo com o Arsenal já houve bons “sinais” em termos da “capacidade física” dos jogadores.

“Temos jogadores que já correm acima de 10 quilómetros por jogo quando não tínhamos, nem no treino”, disse Jesus, considerando que “a equipa fisicamente vem a melhorar, mas psicologicamente [a perda de pontos] marcou”.

“Mas há ainda muita coisa para ganhar”, lembrou Jesus, admitindo que “o campeonato está difícil”. Contudo, “não deitamos a toalha ao chão”, concluiu.

  Susana Valente, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns benfica, pelos teus resultados, devolve novamente o Jesus para o Brasil e mais nada. Vieira, não te demitas da Direcção. estás no bom caminho na tua gestão financeira, o Fisco para já, fecha os olhos, quando te demitires, vai-te acontecer o que aconteceu ao Val de Azevedo, Justiça Portuguesa

RESPONDER

Belenenses 0-4 Sporting | Melhor o resultado que a lesão

O Sporting, da I Liga, venceu hoje o Belenenses, do Campeonato de Portugal, por 4-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, garantindo o apuramento para a próxima fase da competição. No …

Sintrense 0-5 FC Porto | Dragões goleiam e seguem em frente na Taça

O FC Porto, da I Liga, venceu hoje o Sintrense, do Campeonato de Portugal, por 5-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, e segue em frente na competição. A jogar em …

Nova tecnologia usa calor dos estacionamentos subterrâneos para aquecer apartamentos

A startup Enerdrape, que funciona dentro da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, desenvolveu uma tecnologia que aproveita o calor emanado pelo solo no aquecimento de apartamentos. Quase 60% do aquecimento utilizado nos edifícios residenciais …

Pela primeira vez, um drone transportou os pulmões de um dador em segurança. Voo demorou seis minutos

Pela primeira vez na história da medicina, um drone aéreo transportou os pulmões de um dador com rapidez e segurança entre dois hospitais. O voo, que durou apenas seis minutos, ocorreu no passado dia 25 de …

Grupo de hackers clonou a voz de empresário para roubar 35 milhões de dólares do banco

Um grupo de hackers clonou a voz do diretor de uma empresa, conseguindo assim roubar mais de 35 milhões de dólares de um banco nos Emirados Árabes Unidos. No início do ano passado, o gerente de …

Portugueses comem duas vezes mais do que o recomendando

Os portugueses consumiram, em média, duas vezes mais calorias do que o recomendando para um adulto entre 2016 e 2020, ano em que a pandemia provocou uma redução do consumo de alimentos diário, mas ainda …

Aos 95 anos, a rainha Isabel II terá de abdicar da sua bebida favorita

A monarca foi aconselhada pelos médicos a abdicar do seu habitual martini de fim de dia, em antecipação a uma fase de agenda especialmente preenchida. Com 95 anos, a rainha Isabel II tem tido uma semana …

Médicos vão avaliar estado mental do atacante da Noruega

A investigação ao ataque com arco e flecha que na quarta-feira fez cinco mortos na Noruega reforçou, até agora, a tese de um ato devido a doença, anunciou hoje a polícia norueguesa. “A hipótese que foi …

Há mais de 100 anos, o Hawai teve uma monarquia - mas a força da princesa Ka'iulani não chegou para a preservar

Antes de morrer, com apenas 23 anos, a princesa Victoria Ka'iulani foi a última herdeira da coroa havaiana. A jovem era uma das últimas esperanças em manter a monarquia viva, mas nem a sua determinação …

Preço da luz no mercado regulado deverá subir 0,2% em 2022

O preço da eletricidade para os consumidores do mercado regulado deverá subir 0,2% no próximo ano face à média do ano em curso, segundo a proposta da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) hoje anunciada. “Para …