Buscas na Câmara de Paços de Ferreira e em vários outros municípios. Estão em causa crimes ambientais

Wikimedia

A investigação está focada em crimes ambientais e está a abranger outros municípios do país. Não registo de detidos.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a realizar buscas na Câmara Municipal de Paços de Ferreira na manhã desta sexta-feira. De acordo com o Jornal de Notícias, estão em causa suspeitas de crimes ambientais e a investigação está também a ser feita noutros locais em Paços de Ferreira e noutros concelhos do país.

De acordo com uma nota publicada no site da Procuradoria-Geral Regional do Porto, o Ministério Público avança que foram executados 20 mandados de busca a entidades públicas e a sociedades comerciais nas áreas territoriais das comarcas judiciais do Porto Este, Porto, Braga, Coimbra, Guarda, Leiria e Lisboa.

“Tais diligências estão a ser executadas pela GNR através das suas estruturas de Investigação Criminal e de Proteção da Natureza e do Ambiente, e pela Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, sob a direta orientação do magistrado do Ministério Público titular do inquérito”, detalha o comunicado.

Cerca de uma dezena de carros estavam estacionadas em frente ao edifício dos paços do concelho, incluindo viaturas do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, da Guarda Nacional Republicana (SEPNA). No total, mais de 100 militares terão sido mobilizados para as buscas, que arrancaram às 7h da manhã.

A investigação terá começado há três anos e ainda não há registo de detenções.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.