Búlgaro comprou helicóptero militar para “caçar refugiados”

Dinko Valev / Facebook

O búlgaro Dinko Valev tornou-se uma "celebridade" nacional

O búlgaro Dinko Valev tornou-se uma “celebridade” nacional

Dinko Valev é conhecido por dedicar os seus tempos livres a perseguir migrantes na fronteira com a Turquia. Agora, o “superherói” búlgaro comprou um helicóptero militar para impedir que “jiadistas”, disfarçados de refugiados, entrem no país.

O antigo lutador semiprofissional búlgaro faz parte de um grupo de extremistas que já terá sido responsável pela detenção de dezenas de pessoas na fronteira entre a Bulgária e a Turquia, que foram entregues às autoridades.

Ainda não se sabe se o helicóptero está completamente operacional nem como é que o búlgaro, de 29 anos, conseguiu adquirir a aeronave militar que exibiu na sua página do Facebook.

Dinko Valev, que tem ainda ainda cavalos, veículos militares e carros de alta cilindrada, ficou conhecido num programa transmitido pela bTV, em 2016, no qual revelou como tinha conseguido deter um grupo de 16 sírios “com as próprias mãos”.

Na altura, o ex-lutador de wrestling afirmou que “os refugiados são pessoas nojentas, que deviam ficar onde estão”, sublinhando que 95% dos búlgaros apoiam a sua ideia de que os migrantes são “terroristas, jihadistas e talibãs”.

O Estado Islâmico já ofereceu uma recompensa de 50 mil dólares pela “cabeça” do famoso caçador de refugiados.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

      • Tem a noção que está a falar sobre dois terroristas, não tem? Só porque o DAESH é uma organização terrorista, quem os caça, (como este anormal) e a todos os migrantes (terroristas ou não) não o é? Defende um anormal porque caça anormais (e inocentes)? Suíno não digo (será uma afensa à “classe” dos animais) mas que tem as suas prioridades bem dispersas, (para não dizer outra coisa) tem…

    • É evidente que tanto megafone só pode vir de um comentador “profissional”.
      Portanto, “celebridade nacional”? Quer dizer que na bulgária, se calhar….
      Pois é, nessas partes da europa, à 1 século atrás ainda estavam debaixo da bota muçulmana. Sim! Lembram-se! Vejam lá o desaforo.
      Aqui, basta um escapulir-se do aeroporto que “aqui del-rey”. Se vos aparecesse um contigente de centenas de escurinhos em idade militar, com um linguarejar desconhecido, no vosso bairro, a primeira coisa que decerto fariam era dizer “venham aqui para casa!”. Estou mesmo a ver.
      Porquê um contigente de homens? Vejam as fotos que são mais que muitas desses ajuntamentos: quantas são as mulheres? E velhos? Ah, não sabem contar! Desculpem ter tentado obrigar.
      E homens dessa idade não precisam certamente de sexo. Claro que não. Mulheres não trouxeram. Que é que vai acontecer? Certamente tornam-se todos padres! Problema resolvido!
      Continuem a acreditar no palavreado dos vendidos sem olhar para as evidências visíveis que ainda assim vão passando entre os pingos. Nãp formem uma opinião Mesmo vossa, não. Digam que sim a tudo. Assim serão bons meninos. A mamã merkel agradece.
      E já agora: prque é que havendo mais de 1000 milhões de hindus na índia, eles não precisam de vir para a europa? Pergunta parva, dirão: porque não há guerra na índia! Pois é, mas os sírios são uma gota no oceano. Até as armas audio-visuais já lhes chamam “migrantes” e não refugiados. Façam favor de reparar. Só nos servem pretextos, nunca razões. Porquê? Porque este mundo tem de mudar. O povo é rico demais, logo tem poder a mais. Alguém decidiu isso e nós estamos a aguentar (pouco ainda). Mas os mais novos já aprenderam o que significa trabalhar “de graça”. Acham que foi obra do acaso? Tadinhos. Vamos ver quando nos toca a vez a sério. No entretanto, Bora lá afundar mais um banco. Certamente os culpados fomos nós, pois pagamos a fatura…

  1. Gostaria de ler a vossa opinião, quando as vossas mulheres e filhas forem violadas por estes “pacifiquistas”e “inocentes” “trabalhadores” que vêm para a Europa porque está a faltar quem trabalhe, “visto todos os europeus estarem empregados”. O “porco” em referência está a fazer (bem ou mal) alguma coisa pelo seu país, e vocês? Sugeria que os moralistas convidassem estes “coitados” para vossas casas para vos ensinarem os costumes deles. Assim, aprendiam com quantos paus se faz uma canoa!

RESPONDER

"O mundo está no momento mais perigoso da história humana", diz Noam Chomsky

O professor norte-americano Noam Chomsky, conhecido como o pai da linguística moderna, advertiu que o mundo está no momento mais perigoso da história da humanidade devido à crise climática, à ameaça de guerra nuclear e …

Portugal com 849 novas infecções por covid-19. Há 20.722 casos activos

Portugal registou 849 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, mantendo-se a tendência de subida verificada nos dias anteriores. Mas o número de pacientes recuperados também não era tão alto desde Julho. O boletim da …

A Grândola Vila Morena abafou "a maior marcha alguma vez vista" do Chega

Com a Praça do Giraldo, em Évora, dividida por barreiras anti-motim, os participantes da concentração "Pela Liberdade" receberam os apoiantes do Chega de André Ventura ao som de "Grândola Vila Morena" e empunhando cravos vermelhos …

Pandemia assola Irão. EUA com mais 888 mortos. 19 países europeus bateram recorde de casos

Naquele que é o número mais elevado de casos diários desde abril, a Alemanha registou 2.297 novos contágios, 19 países europeus já ultrapassaram o recorde de casos do pico da pandemia. O Irão ultrapassou as …

Rangel "é um turista do carago". SMS atestam que Vieira usou Benfica em "benefício pessoal"

Luís Filipe Vieira é um dos acusados da Operação Lex, com o Ministério Público (MP) a alegar que o presidente do Benfica utilizou o clube em "benefício pessoal" para obter uma cunha do juiz Rui Rangel. O …

Farmácias em risco de não ter vacinas da gripe para tantos pedidos

As farmácias privadas receiam não ter doses suficientes de vacina contra a gripe para dar resposta a todos os pedidos. As encomendas da vacina já sãocinco vezes mais do que as registadas em 2019. A preocupação …

É responsabilidade a mais. Médicos não querem integrar Brigadas Rápidas dos lares

Está a ser difícil contratar médicos para as Brigadas de Intervenção Rápida dos lares que foram anunciadas pelo Governo. Mesmo a receberem acima da tabela de pagamentos, os médicos receiam a falta de condições e …

Restrições a turistas suavizadas. Finlândia tenta salvar a Lapónia (e a época de inverno)

A Finlândia, que vê o turismo estrangeiro em perigo na Lapónia, permite a partir de hoje a entrada de turistas de cerca de vinte países sem terem de fazer quarentena. As medidas surgem numa altura em …

"Foi uma vergonha". PS em choque com saída de Jamila e com o poder de Temido

A saída de Jamila Madeira do cargo de secretária de Estado Adjunta e da Saúde, a pedido da ministra Marta Temido, deixou alguns socialistas "arrepiados" e há um desconforto interno com a situação. É mais …

Mãe de bebé deixado no Cacém entregou-se no hospital e foi constituída arguida

A mãe do bebé deixado na terça-feira junto ao Centro Social Baptista, no Cacém, Sintra, entregou-se hoje no Hospital Amadora-Sintra e, depois de ter sido transportada para a esquadra, foi constituída arguida, disse à Lusa …