Búlgaro comprou helicóptero militar para “caçar refugiados”

Dinko Valev / Facebook

O búlgaro Dinko Valev tornou-se uma "celebridade" nacional

O búlgaro Dinko Valev tornou-se uma “celebridade” nacional

Dinko Valev é conhecido por dedicar os seus tempos livres a perseguir migrantes na fronteira com a Turquia. Agora, o “superherói” búlgaro comprou um helicóptero militar para impedir que “jiadistas”, disfarçados de refugiados, entrem no país.

O antigo lutador semiprofissional búlgaro faz parte de um grupo de extremistas que já terá sido responsável pela detenção de dezenas de pessoas na fronteira entre a Bulgária e a Turquia, que foram entregues às autoridades.

Ainda não se sabe se o helicóptero está completamente operacional nem como é que o búlgaro, de 29 anos, conseguiu adquirir a aeronave militar que exibiu na sua página do Facebook.

Dinko Valev, que tem ainda ainda cavalos, veículos militares e carros de alta cilindrada, ficou conhecido num programa transmitido pela bTV, em 2016, no qual revelou como tinha conseguido deter um grupo de 16 sírios “com as próprias mãos”.

Na altura, o ex-lutador de wrestling afirmou que “os refugiados são pessoas nojentas, que deviam ficar onde estão”, sublinhando que 95% dos búlgaros apoiam a sua ideia de que os migrantes são “terroristas, jihadistas e talibãs”.

O Estado Islâmico já ofereceu uma recompensa de 50 mil dólares pela “cabeça” do famoso caçador de refugiados.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

      • Tem a noção que está a falar sobre dois terroristas, não tem? Só porque o DAESH é uma organização terrorista, quem os caça, (como este anormal) e a todos os migrantes (terroristas ou não) não o é? Defende um anormal porque caça anormais (e inocentes)? Suíno não digo (será uma afensa à “classe” dos animais) mas que tem as suas prioridades bem dispersas, (para não dizer outra coisa) tem…

    • É evidente que tanto megafone só pode vir de um comentador “profissional”.
      Portanto, “celebridade nacional”? Quer dizer que na bulgária, se calhar….
      Pois é, nessas partes da europa, à 1 século atrás ainda estavam debaixo da bota muçulmana. Sim! Lembram-se! Vejam lá o desaforo.
      Aqui, basta um escapulir-se do aeroporto que “aqui del-rey”. Se vos aparecesse um contigente de centenas de escurinhos em idade militar, com um linguarejar desconhecido, no vosso bairro, a primeira coisa que decerto fariam era dizer “venham aqui para casa!”. Estou mesmo a ver.
      Porquê um contigente de homens? Vejam as fotos que são mais que muitas desses ajuntamentos: quantas são as mulheres? E velhos? Ah, não sabem contar! Desculpem ter tentado obrigar.
      E homens dessa idade não precisam certamente de sexo. Claro que não. Mulheres não trouxeram. Que é que vai acontecer? Certamente tornam-se todos padres! Problema resolvido!
      Continuem a acreditar no palavreado dos vendidos sem olhar para as evidências visíveis que ainda assim vão passando entre os pingos. Nãp formem uma opinião Mesmo vossa, não. Digam que sim a tudo. Assim serão bons meninos. A mamã merkel agradece.
      E já agora: prque é que havendo mais de 1000 milhões de hindus na índia, eles não precisam de vir para a europa? Pergunta parva, dirão: porque não há guerra na índia! Pois é, mas os sírios são uma gota no oceano. Até as armas audio-visuais já lhes chamam “migrantes” e não refugiados. Façam favor de reparar. Só nos servem pretextos, nunca razões. Porquê? Porque este mundo tem de mudar. O povo é rico demais, logo tem poder a mais. Alguém decidiu isso e nós estamos a aguentar (pouco ainda). Mas os mais novos já aprenderam o que significa trabalhar “de graça”. Acham que foi obra do acaso? Tadinhos. Vamos ver quando nos toca a vez a sério. No entretanto, Bora lá afundar mais um banco. Certamente os culpados fomos nós, pois pagamos a fatura…

  1. Gostaria de ler a vossa opinião, quando as vossas mulheres e filhas forem violadas por estes “pacifiquistas”e “inocentes” “trabalhadores” que vêm para a Europa porque está a faltar quem trabalhe, “visto todos os europeus estarem empregados”. O “porco” em referência está a fazer (bem ou mal) alguma coisa pelo seu país, e vocês? Sugeria que os moralistas convidassem estes “coitados” para vossas casas para vos ensinarem os costumes deles. Assim, aprendiam com quantos paus se faz uma canoa!

RESPONDER

Para as criaturas marinhas, as doenças infecciosas são a sentinela da mudança

Uma recente investigação analisou as mudanças nas doenças relatadas em espécies submarinas num período de 44 anos. A conclusão não surpreende: a saúde dos oceanos está a piorar a passos largos. A compreensão das tendências oceânicas …

Solidariedade e ambiente. Nos EUA, já é possível doar as suas peças Lego

Nunca somos demasiado velhos para brincar com peças Lego. No entanto, se estiver a ficar sem espaço para as arrumar e estiver à procura de uma forma de garantir que os seus blocos acabam em …

Eis os primeiros smartphones pensados e fabricados em África

https://vimeo.com/365789486 No Ruanda nasceram os primeiros rebentos do grupo Mara, que anunciou o lançamento dos seus dois primeiros smartphones. São os primeiros a serem totalmente fabricados em África. Estes são os dois primeiros smartphones totalmente fabricados em …

Siza Vieira recebe Grande Prémio da Academia de Belas-Artes francesa

O arquitecto Álvaro Siza Vieira recebeu o Grande Prémio de Arquitetura da Académie des Beaux-Arts, pelo conjunto do seu percurso, no valor de 35 mil euros. “É uma grande honra, porque é um prémio importante. É …

Para os jovens refugiados, um telemóvel pode ser tão importante quanto comida ou água

Entre 2015 e 2018, mais de 200.000 jovens não acompanhados reivindicaram asilo na Europa. Muitos deles, agora na União Europeia, têm uma coisa em comum: os seus smartphones. Não são apenas ferramentas para entretenimento nem uma …

Cientistas observaram pela primeira vez porcos a usar ferramentas

Uma equipa de cientistas registou pela primeira vez uma família de javalis das Visayas, num jardim zoológico em Paris, a usar paus para cavar e construir ninhos. Os porcos não gostam só de chafurdar na lama …

Transição verde: o mundo tem muito a aprender com uma pequena cidade na Islândia

Uma pequena cidade no norte da Islândia tornou-se quase neutra em dióxido de carbono (CO2). Uma equipa de cientistas viajou até ao país insular nórdico para descobrir como podemos aprender com esta cidade. Atualmente, as cidades …

Adolfo Mesquita Nunes não será candidato à liderança do CDS

Adolfo Mesquita Nunes anunciou este domingo que não será candidato à liderança do CDS. A garantia foi deixada pelo próprio, na sua página pessoal de Facebook, depois de ter sido desafiado por António Pires de …

Afastado desde a noite eleitoral, Rui Rio volta para lançar suspeitas sobre a RTP

Afastado dos holofotes desde a noite eleitoral e sem dizer se se vai recandidatar à liderança do PSD, Rui Rio recorreu ao Twitter para comentar as suas suspeitas sobre a RTP. O líder social-democrata recorreu às …

Iniciativa Liberal vai votar contra programa de Costa

O deputado eleito do Iniciativa Liberal vai votar contra o Programa de Governo, e revela que as suas primeiras propostas serão de desagravamento fiscal perante um Parlamento onde se quer sentar ao meio, "o mais …