Os Tampa Bay Buccaneers conquistaram pela segunda vez o Super Bowl, este domingo, ao vencerem os Kansas City Chiefs, que defendiam o título de campeões da liga norte-americana de futebol americano (NFL), por 31-9.
Comandados pelo quarterback Tom Brady, que conquistou, aos 43 anos, o seu sétimo Super Bowl no seu primeiro ano em Tampa Bay, os Tampa Bay Buccaneers dominaram por completo o encontro e ao intervalo ja venciam por 21-6.
O conjunto de Tampa Bay, o primeiro a jogar em casa o Super Bowl, repete assim o triunfo conquistado em 2003, então frente aos Oakland Raiders (48-21).
Tom Brady, eleito pela quinta vez o MVP do Super Bowl, arrecadou o seu sétimo anel e passa a ter mais títulos do que qualquer equipa na história da NFL, contando mais um troféu que os recordistas Patriots e Pittsburgh Steelers, segundo o jornal A Bola.
O Halftime Show, famoso espetáculo durante o intervalo da partida, esteve este ano a cargo do músico The Weeknd. Fora do estádio, o evento também contou com a participação de músicos como Miley Cyrus e Billy Idol.
A assistir estiveram 22 mil pessoas, um terço da lotação do recinto devido às restrições da pandemia. Sete mil e quinhentos bilhetes foram oferecidos a profissionais de saúde.
ZAP // Lusa