Bruxelas defende dose de reforço para todos os adultos (com prioridade para maiores de 40 anos)

2

Johanna Geron / EPA Pool

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, defende a vacinação de todos os adultos da União Europeia (UE) com uma terceira dose de reforço da vacina contra a covid-19. A prioridade deve ser dada a quem tem mais de 40 anos, diz.

“Temos de intensificar a vacinação para controlar a pandemia”. A posição é da presidente da Comissão Europeia depois de a directora do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC na sigla em Inglês), Andrea Ammon, já ter recomendado a dose de reforço perante a quinta vaga de covid-19 que está a afectar severamente vários países europeus, como França e Alemanha.

“As doses de reforço devem estar disponíveis para adultos, com prioridade para pessoas com mais de 40 anos e pessoas vulneráveis“, salienta, agora, Ursula von der Leyen.

“Queremos convencer as pessoas a serem vacinadas”, frisa ainda a responsável da CE, apontando também que é preciso continuar a “manter a distância e as máscaras”.

A ministra da Saúde da Suécia, Lena Hallengren, já anunciou que o país vai dar a dose de reforço a todos os adultos.

Entretanto, a covid-19 volta a preocupar a Europa com a quinta vaga a afirmar-se de forma incisiva em vários países.

A Alemanha registou, nas últimas horas, um recorde de contágios com 66.884 pessoas a darem positivo para o coronavírus. O país apresenta uma incidência, nos últimos setes dias, de 404,5 casos por 100.000 habitantes.

França (30.454 casos positivos), República Checa (25.864), Hungria (12.637) e Eslováquia (10.315) são outros países onde a pandemia está de volta em força.

Espanha registou 6.777 novas infecções e 34 mortes nas últimas horas, com 139 casos por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias.

Portugal divulgou, nas últimas 24 horas, mais 14 mortes e 2560 novos casos de infecção por coronavírus.

ZAP //

2 Comments

  1. E essa famosa DOSE DE REFORÇO vai funcionar por quanto tempo ?
    Até à 4ª dentro de 3 meses e depois uma 5ª para o meio de 2022 ?
    Cada vez mais a palavra fraudemia começa a fazer sentido.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.