Bruno Lage antecipa “problemas” do Benfica frente ao Rio Ave

Manuel de Almeida / Lusa

Bruno Lage teceu largos elogios à equipa técnica do Rio Ave e antecipa um jogo complicado. O desafio entre as equipas decorre esta terça-feira.

O treinador do Benfica previu, esta segunda-feira, um duelo complicado contra o Rio Ave, esta terça-feira, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, e não poupou elogios ao seu homólogo, Carlos Carvalhal.

“Quase nem vale a pena falar da equipa técnica: um grande treinador, com dois excelentes adjuntos. Temos de estar no nosso melhor frente a uma equipa que está a fazer um campeonato muito bom, uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal a chegar às fases de decisão. O Rio Ave é uma equipa competente, que vai criar problemas e vai querer seguir em frente”, afirmou Bruno Lage.

Na conferência de imprensa realizada no centro de estágio dos encarnados, no Seixal, o técnico, de 43 anos, reconheceu também que o pouco tempo de recuperação entre esta partida e o dérbi de sexta-feira com o Sporting, para a 17.ª jornada da I Liga, merece alguma reflexão, uma vez que a equipa não vai ter 72 horas completas de repouso.

“É uma matemática mal feita e é algo que temos de levar em consideração, até porque o mister Carlos Carvalhal é expert na forma de recuperar e jogar de três em três dias. Aprendi muito com ele nesse aspeto pela experiência que vivemos em Inglaterra. Há que levar em consideração, mas também temos de ter em consideração que é um jogo e temos de vencer para prosseguir na Taça. Vamos decidir qual é o melhor onze para o jogo”, frisou.

Apesar de sublinhar que o Benfica está habituado a jogar de três em três dias, Bruno Lage vincou ainda a determinação de dar uma “resposta firme” em campo, independentemente do tempo de recuperação.

Sobre os jogadores disponíveis para o encontro, o técnico anunciou que o extremo Rafa está de volta aos convocados, após longa paragem por lesão, e que Gedson não treinou, num momento em que parece iminente a saída para o futebol inglês.

Paralelamente, o treinador do Benfica relativizou a indefinição sobre o futuro de Carlos Carvalhal no Rio Ave – cuja continuidade já foi colocada em causa pelo próprio, após o afastamento dos vila-condenses da Taça da Liga -, ao defender que essas questões não perturbam os jogadores na antecâmara de um embate com o Benfica.

Estas questões passam ao lado dos jogadores. Por aquilo que conheço do mister, também lhe passa ao lado. Várias vezes foi abordado em Inglaterra e nunca perdeu o foco de vencer o jogo seguinte. São situações que estão a decorrer, mas acredito que nada lhes retire o foco de vencer amanhã. A nós compete-nos estar focados no que poderá ser o onze e a estratégia do adversário e prepararmo-nos para vencer o jogo”, concluiu.

O desafio entre o Benfica e o Rio Ave, referente aos quartos de final da Taça de Portugal, está marcado para esta terça-feira, às 21h15, no Estádio da Luz.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Vacina de Oxford testada em humanos com "resultados promissores"

Os testes clínicos em humanos da potencial vacina contra a covid-19 que a Universidade de Oxford criou tiveram "resultados prometedores" e desencadearam a resposta imunitária que se pretendia. Os testes em humanos, que desde abril envolveram …

Goa decreta novo confinamento, com Índia a rondar um milhão de casos

Depois de ter aberto portas ao turismo, Goa decreta um novo confinamento de três dias. Registaram-se 198 novos casos nas últimas 24 horas, o número mais alto desde o início da pandemia. O estado de Goa, …

Tribunal da Concorrência confirma coima de 75 mil euros a Ricardo Salgado

O Tribunal da Concorrência confirmou, esta quinta-feira, a coima de 75 mil euros aplicada pelo Banco de Portugal a Ricardo Salgado, no caso do financiamento do Grupo Alves Ribeiro (GAR) para compra de ações da …

Mais três mortes e 339 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta quinta-feira, mais três mortes e 339 novos casos de infeção por covid-19 em relação a quarta-feira, mostra o boletim mais recente da DGS. Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), dos …

Crise entrou em nova fase mas mundo "não está fora de perigo", diz FMI

A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse esta quinta-feira que a crise provocada pela pandemia entrou numa nova fase, que exige flexibilidade para assegurar "uma recuperação sustentável e equitativa", alertando que o mundo …

China bane importação de ovelhas portuguesas

As alfândegas chinesas baniram as importações de ovelhas e produtos relacionados de Portugal, alegando um aviso da Organização Mundial de Saúde Animal sobre um surto de paraplexia enzoótica dos ovinos na Guarda. A notícia foi avançada …

Tânia já pode abraçar os filhos. Livrou-se do coronavírus ao 16º teste após 4 meses isolada

A algarvia Tânia Poço foi, finalmente, dada como "curada" de covid-19 após quatro meses de confinamento. Aquele que terá sido o caso mais prolongado da infecção em Portugal, chegou ao fim com o 16º teste …

Exame de Matemática A criticado. Prova "infeliz" não permite "distinguir" alunos

A Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) criticou esta quinta-feira a elaboração do exame nacional de Matemática A, prova realizada por mais de 38.699 alunos que pretendem concorrer ao Ensino Superior. No entender da SPM, "o …

Ninguém quer o novo aeroporto do Montijo. Medina apela a "avanço" na decisão

Autarcas e ambientalistas foram ouvidos, esta quarta-feira, no Parlamento, onde se discutiu o projeto do novo Aeroporto do Montijo. A posição de ambos parece clara: ninguém quer avançar com a ideia. A construção do aeroporto …

Pandemia acelera nos Estados Unidos. Uso de máscara pode salvar 40 mil vidas

Os Estados Unidos ultrapassaram pela primeira vez a barreira dos 70 mil casos de covid-19, nas últimas 24 horas, elevando para mais de 3,49 milhões o total de contágios no país, indicou a Universidade Johns …