Bruno Lage “mostrou uma ingenuidade enorme”, acusa ex-dirigente benfiquista

Anatoly Maltsev / EPA

O antigo chefe do departamento de futebol, Gaspar Ramos, acusou o treinador do SL Benfica de ingenuidade, após o empate contra o RB Leipzig que ditou o afastamento dos ‘encarnados’ da liga milionária.

O empate a duas bolas do SL Benfica em casa do RB Leipzig ainda está a custar a digerir a algumas pessoas. Uma delas é o antigo chefe do departamento de futebol das ‘águias’, Gaspar Ramos. O ex-dirigente diz que Bruno Lage revelou ingenuidade na reta final da partida, que acabou por levar ao empate.

Depois de estar a vencer por duas bolas na Alemanha, ninguém esperava que o Benfica viesse a empatar o encontro. Já na reta final, o emblema lisboeta sofreu dois golos, que acabaram por ditar o seu afastamento da Liga dos Campeões. Para Gaspar Ramos, a culpa foi do treinador, Bruno Lage.

“O adversário a pôr cada vez mais gente na nossa área. Em vez de meter o Jardel e reforçar a zona central do terreno, [Lage] vai substituir um ponta de lança por outro ponta de lança, quando não era necessário. Portanto, acho que foi um erro enorme do Lage. Ele utilizou bem a tática inicial, porque reconheceu a nossa fragilidade perante o adversário e era a única forma de se opor e conseguiu, mas na parte final mostrou uma ingenuidade enorme”, disse, em entrevista à Rádio Renascença.

Com a Liga dos Campeões fora do alcance, o antigo dirigente benfiquista foca as suas esperanças na Liga Europa. Para tal, o Benfica tem de ficar no terceiro lugar do grupo, sendo para isso necessário vencer o Zenit na última jornada do grupo. Gaspar Ramos defende que os russos são “uma equipa que estará ao alcance”.

Para combater o mau percurso na Europa, Gaspar Ramos pede ainda que o Benfica se reforce no mercado de inverno. “Falta potencial a nível de experiência e competitividade para estar nestas provas”, atirou.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Rússia está a sabotar desenvolvimento da vacina contra covid-19

Um grupo de hackers associado ao Kremlin está a tentar sabotar o desenvolvimento da vacina contra a covid-19 no ocidente. Os piratas informáticos conseguiram piratear o computador de vários investigadores. O APT29, um grupo de piratas …

Família de George Floyd apresenta queixa-crime contra Minneapolis

A família de George Floyd apresentou esta quarta-feira uma queixa-crime contra o município de Minneapolis e contra quatro polícias pela responsabilidade na morte do afro-americano às mãos da polícia, em maio, anunciaram os advogados. "Não foi …

UE reduz lista de países para reabrir fronteiras e mantém EUA e Brasil de fora

Os Estados-membros da União Europeia (UE) atualizaram, esta quinta-feira, a lista de países aos quais reabrem as fronteiras externas, mantendo de fora os Estados Unidos e o Brasil. "Na sequência da primeira revisão ao abrigo da …

24 horas depois, estátua de manifestante antirracismo em Bristol foi removida

A estátua de uma manifestante do movimento Black Lives Matter, erguida, esta quarta-feira, na cidade de Bristol, no Reino Unido, já foi removida. De acordo com o jornal The Guardian, 24 horas depois de ter sido …

Advogados continuam luta para manter declarações fiscais de Trump em segredo

Depois de o Supremo Tribunal ter determinado que os procuradores nova-iorquinos podem ter acesso às declarações de impostos do Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, os seus advogados informaram na quarta-feira que estavam a considerar …

EUA negam vistos a funcionários da Huawei que apoiem "violadores de direitos humanos"

Esta quarta-feira, o Governo norte-americano que vai impor restrições nos vistos a funcionários da Huawei e a outras empresas que os Estados Unidos vejam como apoiantes de Governos violadores de direitos humanos. Além das restrições, o …

Ventilador produzido em Portugal recebe autorização de utilização do Infarmed

O ventilador Atena, produzido em Portugal, recebeu, na terça-feira, a autorização do Infarmed para o seu uso em contexto hospitalar na luta contra a covid-19. Esta quarta-feira, numa publicação na sua página de Facebook, o CEiiA …

American Airlines avisa 25 mil trabalhadores que podem perder emprego

Os dirigentes da American Airlines escreveram a cerca de 25 mil trabalhadores da transportadora aérea para lhes comunicar que o seu emprego pode desaparecer em outubro. Os dirigentes das Companhias de aviação dos Estados Unidos admitiram …

Trump substitui diretor de campanha a menos de quatro meses das eleições

O Presidente dos Estados Unidos substituiu, esta quarta-feira, o seu diretor de campanha, perante os maus resultados nas sondagens, a menos de quatro meses das eleições. "Tenho o prazer de anunciar que Bill Stepien foi promovido …

Bristol acordou com uma nova estátua. Manifestante antirracismo substitui comerciante de escravos

Bristol acordou com uma nova estátua. Um artista britânico ergueu uma estátua de uma manifestante do movimento ‘Black Lives Matter’ no topo do pedestal na cidade inglesa antes ocupado pela estátua de um comerciante de …