/

Bruno Lage “mostrou uma ingenuidade enorme”, acusa ex-dirigente benfiquista

Anatoly Maltsev / EPA

O antigo chefe do departamento de futebol, Gaspar Ramos, acusou o treinador do SL Benfica de ingenuidade, após o empate contra o RB Leipzig que ditou o afastamento dos ‘encarnados’ da liga milionária.

O empate a duas bolas do SL Benfica em casa do RB Leipzig ainda está a custar a digerir a algumas pessoas. Uma delas é o antigo chefe do departamento de futebol das ‘águias’, Gaspar Ramos. O ex-dirigente diz que Bruno Lage revelou ingenuidade na reta final da partida, que acabou por levar ao empate.

Depois de estar a vencer por duas bolas na Alemanha, ninguém esperava que o Benfica viesse a empatar o encontro. Já na reta final, o emblema lisboeta sofreu dois golos, que acabaram por ditar o seu afastamento da Liga dos Campeões. Para Gaspar Ramos, a culpa foi do treinador, Bruno Lage.

“O adversário a pôr cada vez mais gente na nossa área. Em vez de meter o Jardel e reforçar a zona central do terreno, [Lage] vai substituir um ponta de lança por outro ponta de lança, quando não era necessário. Portanto, acho que foi um erro enorme do Lage. Ele utilizou bem a tática inicial, porque reconheceu a nossa fragilidade perante o adversário e era a única forma de se opor e conseguiu, mas na parte final mostrou uma ingenuidade enorme”, disse, em entrevista à Rádio Renascença.

Com a Liga dos Campeões fora do alcance, o antigo dirigente benfiquista foca as suas esperanças na Liga Europa. Para tal, o Benfica tem de ficar no terceiro lugar do grupo, sendo para isso necessário vencer o Zenit na última jornada do grupo. Gaspar Ramos defende que os russos são “uma equipa que estará ao alcance”.

Para combater o mau percurso na Europa, Gaspar Ramos pede ainda que o Benfica se reforce no mercado de inverno. “Falta potencial a nível de experiência e competitividade para estar nestas provas”, atirou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.