Geraldes culpa Bruno, que culpa Jesus, que culpa Bruno

Mário Cruz / Lusa

Uma semana após o Tribunal do Barreiro ter decretado prisão preventiva para Bruno Jacinto, o oficial de ligação dos adeptos do Sporting, no âmbito do processo das agressões em Alcochete, surgem novas contradições sobre esse mesmo dia. Desta vez, sobre quem terá ditado a alteração do horário do treino. 

De acordo com o Tribuna Expresso, que adiantou a notícia nesta segunda-feira, no seu depoimento perante o juiz de instrução criminal do tribunal do Barreiro, Bruno Jacinto garantiu ter avisado André Geraldes – na época team manager da equipa de futebol – de que um grupo de adeptos ia até Alcochete para falar com os jogadores e equipa técnica.

Geraldes, em declarações ao Correio da Manhã e ao desportivo O Jogo, confirma ter recebido a informação, atirando, contudo, que quem alterou a hora do treino foi Bruno de Carvalho, na época Presidente do Sporting.

Quem mudou a hora do treino foi Bruno de Carvalho. Foi isso o que me comunicou o treinador Jorge Jesus”, esclareceu André Geraldes.

Em causa está o treino de 15 de maio – o mesmo dia da invasão à Academia de Alcochete. A sessão de treino estava agendada para as 10 da manhã, tendo depois sido adiado para as 16 horas – uma hora depois ocorreram as agressões.

No mesmo dia das agressões em Alcochete, foi noticiado que Geraldes era arguido no processo Cashball, que investiga um alegado saco azul em Alvalade. Nessa altura, e tal como nota o CM, Geraldes admite que Jacinto lhe tenha ligado, mas diz não ter falado com o funcionário do Sporting.

“Nesse dia estive reunido com os meus advogados e não falei com ninguém. No dia seguinte, como é público, fui detido e foi-me apreendido o telemóvel. Nem sequer sei se recebi mensagens, que nem abri”, explicou ao diário.

“Não relevei a mensagem [de Bruno Jacinto] e até fiquei admirado. Não sabia de nada. Estava focado noutras coisas”, acrescentou depois ao jornal O Jogo.

Segundo o mesmo desportivo, fonte próxima de Bruno de Carvalho garante que quem mudou a hora do treino foi Jorge Jesus. No entanto, e em sentido oposto, o Tribuna Expresso avança que fonte próxima de Jesus revelou que foi Bruno de Carvalho a mudar a hora do treino.

Em suma, Geraldes diz que foi Bruno a alterar a hora. Por sua vez, Bruno de Carvalho disse que foi Jesus. E, fonte próxima do antigo treinado do Sporting, diz que foi Bruno, indo ao encontro da versão de Geraldes. Oficialmente, falta ouvir Jorge Jesus.

Tendo em conta este cenário, e as claras contradições nos depoimentos de Bruno de Carvalho e André Geraldes, o depoimento de Jorge Jesus – que atualmente treina o Al-Hilal, na Arábia Saudita – pode ser a chave para se perceber verdadeiramente o que se passou no dia do ataque à Academia de Alcochete.

No âmbito deste processo, todos os 23 agressores detidos após o ataque aguardam julgamento em prisão preventiva. Na semana passada, também Bruno Jacinto viu esta medida de coação ser-lhe aplicada.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Conclusão, prendam o Bruno numa cela de uma vez por todas e deitem fora a chave. Já não há paciência para aturar esse doente mental.

  2. Acho que qualquer pessoa minimamente informada já sabe que foi Bruno o causador do ataque a Alcochete, todos os indícios apontam para isso, acho que a PJ apenas quer juntar todas as provas. Mas os posts no facebook a criticar os jogadores, as mensagens de ódio a dizer que iam “resolver isso” e chamando-lhe mimados, a ideia peregrina de querer suspender todo o plantel, entre muitas outras coisas. Bruno de Carvalho viu que não estava a conseguir o que queria e partiu para outros métodos dando “carta branca ” a Juve Leo.

  3. “Todos os 23 agressores detidos após o ataque…” Então não estão presos 38 indivíduos que pertencem à CLAQUE LEGALIZADA da Juve Leo??? Já fizeram a “lavagem a 15???

RESPONDER

Pessoas que enfrentam bem a manhã são mais saudáveis (e trabalham melhor)

Vários estudos têm demonstrado que algumas pessoas enfrentam as manhãs de forma naturalmente melhor, o que faz com que tenham um conjunto de diferenças cerebrais que as tornam mais felizes quando acordam. Por outro lado, as …

Cavalos, elefantes e peixes. Circo alemão substitui animais por hologramas gigantes

Após muitas críticas e polémicas à volta do uso de animais em circos, o Circo Roncalli decidiu substituí-los por hologramas, tornando-se o pioneiro nesta abordagem futurista. Os circos têm uma história polémica devido ao facto de …

FC Porto 2-3 SC Braga | Vitória no Dragão leva Braga à final da Taça

O Sporting de Braga venceu hoje o FC Porto por 3-2, em jogo da segunda mão da meia-final da Taça da Portugal de futebol, e garantiu um lugar na final da competição. Depois do empate (1-1) …

Mona Lisa: a cadeira escondida que transforma o significado da obra de Da Vinci

O quadro da autoria de Leonardo Da Vinci é a obra de arte mais famosa do mundo. Contudo, há um detalhe que tem passado despercebido: a cadeira onde a misteriosa mulher está sentada. Escondida, mas …

"Projeto Xueliang". O plano chinês para fiscalizar 100% do espaço público

O "Projeto Xueliang" da China tem como objetivo fiscalizar a totalidade do espaço público, transformando vizinhos em agentes de vigilância do Estado. Em 2016, o município de Pingyi, localizado sete horas a norte de Shangai, tinha …

Há quem tome medicamento para cavalos para tratar covid-19, podendo envenenar-se acidentalmente

A pandemia de covid-19 gerou uma série de desinformações, algumas levando as pessoas a tomar medicamentos não prescritos para tratamento da doença, colocando em risco a sua saúde. Quando a cloroquina, medicamento para tratar a malária, …

Parece o "Batmóvel", é movido a energia solar e pode ser produzido em massa

A Aptera Motors está a preparar-se para lançar o primeiro automóvel movido a energia solar a ser produzido em massa até ao final do ano. A Aptera Motors, uma empresa norte-americana, apresentou recentemente o primeiro carro …

George Floyd. Minneapolis ia contratar influencers para combater desinformação durante julgamento de Derek Chauvin

A cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, planeava contratar seis influencers para ajudar a partilhar informações durante o julgamento de Derek Chauvin, o ex-polícia acusado de assassinar George Floyd. De acordo com a CNN, o plano …

Imagens revelam que a Coreia do Norte oculta local onde armazena armas nucleares. EUA planeiam agir

As imagens de satélite mostram que a Coreia do Norte tomou medidas para ocultar uma instalação, que as agências de inteligência dos EUA acreditam estar a ser usada para armazenar armas nucleares. A situação fez …

Antigo primeiro-ministro italiano Matteo Renzi recebeu envelope com duas balas

O antigo chefe do governo italiano Matteo Renzi recebeu, esta quarta-feira, um envelope com duas balas no interior, uma ameaça imediatamente denunciada por toda a classe política. O envelope foi entregue diretamente na sede do Senado, …