Geraldes culpa Bruno, que culpa Jesus, que culpa Bruno

Mário Cruz / Lusa

Uma semana após o Tribunal do Barreiro ter decretado prisão preventiva para Bruno Jacinto, o oficial de ligação dos adeptos do Sporting, no âmbito do processo das agressões em Alcochete, surgem novas contradições sobre esse mesmo dia. Desta vez, sobre quem terá ditado a alteração do horário do treino. 

De acordo com o Tribuna Expresso, que adiantou a notícia nesta segunda-feira, no seu depoimento perante o juiz de instrução criminal do tribunal do Barreiro, Bruno Jacinto garantiu ter avisado André Geraldes – na época team manager da equipa de futebol – de que um grupo de adeptos ia até Alcochete para falar com os jogadores e equipa técnica.

Geraldes, em declarações ao Correio da Manhã e ao desportivo O Jogo, confirma ter recebido a informação, atirando, contudo, que quem alterou a hora do treino foi Bruno de Carvalho, na época Presidente do Sporting.

Quem mudou a hora do treino foi Bruno de Carvalho. Foi isso o que me comunicou o treinador Jorge Jesus”, esclareceu André Geraldes.

Em causa está o treino de 15 de maio – o mesmo dia da invasão à Academia de Alcochete. A sessão de treino estava agendada para as 10 da manhã, tendo depois sido adiado para as 16 horas – uma hora depois ocorreram as agressões.

No mesmo dia das agressões em Alcochete, foi noticiado que Geraldes era arguido no processo Cashball, que investiga um alegado saco azul em Alvalade. Nessa altura, e tal como nota o CM, Geraldes admite que Jacinto lhe tenha ligado, mas diz não ter falado com o funcionário do Sporting.

“Nesse dia estive reunido com os meus advogados e não falei com ninguém. No dia seguinte, como é público, fui detido e foi-me apreendido o telemóvel. Nem sequer sei se recebi mensagens, que nem abri”, explicou ao diário.

“Não relevei a mensagem [de Bruno Jacinto] e até fiquei admirado. Não sabia de nada. Estava focado noutras coisas”, acrescentou depois ao jornal O Jogo.

Segundo o mesmo desportivo, fonte próxima de Bruno de Carvalho garante que quem mudou a hora do treino foi Jorge Jesus. No entanto, e em sentido oposto, o Tribuna Expresso avança que fonte próxima de Jesus revelou que foi Bruno de Carvalho a mudar a hora do treino.

Em suma, Geraldes diz que foi Bruno a alterar a hora. Por sua vez, Bruno de Carvalho disse que foi Jesus. E, fonte próxima do antigo treinado do Sporting, diz que foi Bruno, indo ao encontro da versão de Geraldes. Oficialmente, falta ouvir Jorge Jesus.

Tendo em conta este cenário, e as claras contradições nos depoimentos de Bruno de Carvalho e André Geraldes, o depoimento de Jorge Jesus – que atualmente treina o Al-Hilal, na Arábia Saudita – pode ser a chave para se perceber verdadeiramente o que se passou no dia do ataque à Academia de Alcochete.

No âmbito deste processo, todos os 23 agressores detidos após o ataque aguardam julgamento em prisão preventiva. Na semana passada, também Bruno Jacinto viu esta medida de coação ser-lhe aplicada.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Conclusão, prendam o Bruno numa cela de uma vez por todas e deitem fora a chave. Já não há paciência para aturar esse doente mental.

  2. Acho que qualquer pessoa minimamente informada já sabe que foi Bruno o causador do ataque a Alcochete, todos os indícios apontam para isso, acho que a PJ apenas quer juntar todas as provas. Mas os posts no facebook a criticar os jogadores, as mensagens de ódio a dizer que iam “resolver isso” e chamando-lhe mimados, a ideia peregrina de querer suspender todo o plantel, entre muitas outras coisas. Bruno de Carvalho viu que não estava a conseguir o que queria e partiu para outros métodos dando “carta branca ” a Juve Leo.

  3. “Todos os 23 agressores detidos após o ataque…” Então não estão presos 38 indivíduos que pertencem à CLAQUE LEGALIZADA da Juve Leo??? Já fizeram a “lavagem a 15???

RESPONDER

Cientista sugere construir abrigos em Marte com polímeros de insetos e solo marciano

Um cientista da Universidade de Tecnologia e Design de Singapura desenvolveu uma tecnologia à base de quitina que poderia ser utilizada para produzir ferramentas e abrigos marcianos. Javier Fernandez e os seus colegas utilizaram substâncias químicas …

Mergulhadores terão encontrado o USS Grenadier, um submarino norte-americano perdido na 2.ª Guerra

O submarino norte-americano USS Grenadier, perdido durante a II Guerra Mundial, terá sido encontrado por mergulhadores no estreito de Malaca, perto da Tailândia. Os mergulhadores acreditam ter encontrado no estreito de Malaca, a 150 quilómetros a …

Justiça angolana manda encerrar todos os templos da IURD em Angola

A justiça angolana ordenou o encerramento e apreensão de todos os templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola, estando o processo de selagem a ser feito “de forma gradual”, disse à …

"Reality show" afirma que vai enviar concorrente à Estação Espacial Internacional

Space Hero, uma unidade de produção com sede nos Estados Unidos que afirma ser a "primeira empresa de media espacial", alega que garantiu um lugar numa missão da SpaceX para a Estação Espacial Internacional de …

Oceanbird: O navio movido a energia eólica que vai revolucionar a indústria da navegação

A transportadora Oceanbird deverá transportar 7 mil carros e será movido a energia eólica, e por isso deverá tornar o processo de deslocação de veículos mais sustentável. De acordo com um relatório do The Driven, um …

"Esqueceu-se disto". Parque Nacional na Tailândia envia lixo deixado pelos visitantes por correio

Se deitar lixo ao chão no Parque Nacional Khao Yai, na Tailândia, esse mesmo lixo será enviado de volta para sua casa. Os infratores também serão registados na polícia local. O Parque Nacional Khao Yai, no …

Banco britânico HSBC permitiu branqueamento de esquema de Ponzi de milhões de dólares

O banco britânico HSBC permitiu que fossem transferidos milhões de dólares para todo o mundo de forma fraudulenta, mesmo depois de ter tomado conhecimento da fraude, de acordo com documentos secretos revelados, divulgou hoje a …

Este é o primeiro aeroporto 5 estrelas do mundo devido aos seus protocolos contra covid-19

A Skytrax, órgão que examina e classifica aeroportos em todo o mundo, costuma chamar a atenção do setor pelo menos uma vez por ano, durante a sua cerimónia de prémios. Este ano, o World Airline Awards, …

Há alguma ligação entre stress, insónias e sistema imunitário? Estudo americano sugere que sim

Um estudo realizado por neuro-cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, sugere que poderá existir uma relação entre o stress, as insónias e um fraco sistema imunitário. Investigadores do laboratório Cold Spring Harbor e da …

Governador das Filipinas diz que cantores de karaoke prejudicam combate à pandemia

Um governador de uma província das Filipinas voltou a sua atenção para um grupo de pessoas que, segundo ele, estão a prejudicar a luta contra a pandemia: cantores de karaoke. Numa publicação no Facebook na madrugada …