Geraldes culpa Bruno, que culpa Jesus, que culpa Bruno

Mário Cruz / Lusa

Uma semana após o Tribunal do Barreiro ter decretado prisão preventiva para Bruno Jacinto, o oficial de ligação dos adeptos do Sporting, no âmbito do processo das agressões em Alcochete, surgem novas contradições sobre esse mesmo dia. Desta vez, sobre quem terá ditado a alteração do horário do treino. 

De acordo com o Tribuna Expresso, que adiantou a notícia nesta segunda-feira, no seu depoimento perante o juiz de instrução criminal do tribunal do Barreiro, Bruno Jacinto garantiu ter avisado André Geraldes – na época team manager da equipa de futebol – de que um grupo de adeptos ia até Alcochete para falar com os jogadores e equipa técnica.

Geraldes, em declarações ao Correio da Manhã e ao desportivo O Jogo, confirma ter recebido a informação, atirando, contudo, que quem alterou a hora do treino foi Bruno de Carvalho, na época Presidente do Sporting.

Quem mudou a hora do treino foi Bruno de Carvalho. Foi isso o que me comunicou o treinador Jorge Jesus”, esclareceu André Geraldes.

Em causa está o treino de 15 de maio – o mesmo dia da invasão à Academia de Alcochete. A sessão de treino estava agendada para as 10 da manhã, tendo depois sido adiado para as 16 horas – uma hora depois ocorreram as agressões.

No mesmo dia das agressões em Alcochete, foi noticiado que Geraldes era arguido no processo Cashball, que investiga um alegado saco azul em Alvalade. Nessa altura, e tal como nota o CM, Geraldes admite que Jacinto lhe tenha ligado, mas diz não ter falado com o funcionário do Sporting.

“Nesse dia estive reunido com os meus advogados e não falei com ninguém. No dia seguinte, como é público, fui detido e foi-me apreendido o telemóvel. Nem sequer sei se recebi mensagens, que nem abri”, explicou ao diário.

“Não relevei a mensagem [de Bruno Jacinto] e até fiquei admirado. Não sabia de nada. Estava focado noutras coisas”, acrescentou depois ao jornal O Jogo.

Segundo o mesmo desportivo, fonte próxima de Bruno de Carvalho garante que quem mudou a hora do treino foi Jorge Jesus. No entanto, e em sentido oposto, o Tribuna Expresso avança que fonte próxima de Jesus revelou que foi Bruno de Carvalho a mudar a hora do treino.

Em suma, Geraldes diz que foi Bruno a alterar a hora. Por sua vez, Bruno de Carvalho disse que foi Jesus. E, fonte próxima do antigo treinado do Sporting, diz que foi Bruno, indo ao encontro da versão de Geraldes. Oficialmente, falta ouvir Jorge Jesus.

Tendo em conta este cenário, e as claras contradições nos depoimentos de Bruno de Carvalho e André Geraldes, o depoimento de Jorge Jesus – que atualmente treina o Al-Hilal, na Arábia Saudita – pode ser a chave para se perceber verdadeiramente o que se passou no dia do ataque à Academia de Alcochete.

No âmbito deste processo, todos os 23 agressores detidos após o ataque aguardam julgamento em prisão preventiva. Na semana passada, também Bruno Jacinto viu esta medida de coação ser-lhe aplicada.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Conclusão, prendam o Bruno numa cela de uma vez por todas e deitem fora a chave. Já não há paciência para aturar esse doente mental.

  2. Acho que qualquer pessoa minimamente informada já sabe que foi Bruno o causador do ataque a Alcochete, todos os indícios apontam para isso, acho que a PJ apenas quer juntar todas as provas. Mas os posts no facebook a criticar os jogadores, as mensagens de ódio a dizer que iam “resolver isso” e chamando-lhe mimados, a ideia peregrina de querer suspender todo o plantel, entre muitas outras coisas. Bruno de Carvalho viu que não estava a conseguir o que queria e partiu para outros métodos dando “carta branca ” a Juve Leo.

  3. “Todos os 23 agressores detidos após o ataque…” Então não estão presos 38 indivíduos que pertencem à CLAQUE LEGALIZADA da Juve Leo??? Já fizeram a “lavagem a 15???

RESPONDER

Depois dos incêndios, Austrália está prestes a experimentar uma "bonança" de aranhas mortais

Depois dos incêndios florestais que assolaram o país, os australianos começaram a implorar por chuva. O bónus de aranhas mortais não estava incluído no pedido, mas os especialistas do Australian Reptile Park acreditam que é …

Governo admite retirar cidadãos nacionais de Wuhan

As autoridades portuguesas estão a cooperar com outros países europeus para reforçar o apoio aos cidadãos nacionais que se encontram em Wuhan, onde ocorreram os primeiros casos do novo coronavírus, admitindo a possibilidade de retirá-los …

Os cogumelos podem ser muito mais antigos do que pensávamos

Os cogumelos podem ser mais antigos do que pensávamos, concluíram cientistas que dataram vestígios de micélio (constituinte dos cogumelos) com 800 milhões de anos, divulgou esta quarta-feira a Universidade Livre de Bruxelas, na Bélgica. Estudos anteriores …

Comer iogurte natural pode ajudar a reduzir o risco de cancro da mama

Uma das causas mais apontadas para o cancro da mama é a inflamação causada por bactérias nocivas. Esta tese ainda não foi provada, mas é apoiada pelas evidências até agora disponíveis de que a inflamação …

Primeiro caso suspeito de infeção por coronavírus detetado em Portugal

Foi detetado o primeiro caso suspeito de infeção infeção pelo novo coronavírus , em Portugal, anunciou este sábado a Direção-Geral de Saúde. “Este doente, regressado hoje [este sábado] da China, onde esteve na cidade de Wuhan …

Slava Semeniuta transforma chuva em atmosfera néon

O artista e fotógrafo russo Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, mistura elementos naturais e faz mágica com eles. Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, retoca fotografias de poças de água para criar composições …

Empresa quer vender dispositivos que extraiem água potável do ar

A empresa israelita Watergen está a planear começar a vender uma versão para o consumidor do seu aparelho que extrai água potável do ar ainda este ano. A tecnologia do gerador atmosférico da empresa está em …

"Sem padrinhos, nem donos". Líder da JP levanta congresso centrista

O candidato à liderança do CDS Francisco Rodrigues dos Santos arrancou este sábado no congresso centrista, que está a decorrer em Aveiro, a maior ovação dos delegados, com um discurso inflamado, em defesa de um …

Quando chegaram à Europa pela primeira vez, as batatas eram "hereges"

Os espanhóis foram os primeiros europeus a encontrar batatas na América do Sul nos anos 1530. Porém, quando foram trazidas para o Velho Continente, não foram bem recebidas por todos. Depois de terem sido encontradas pelos …

Ano vai ser "inevitavelmente" de contestação social, avisa CGTP

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse esta sexta-feira que este ano vai ser “inevitavelmente” de contestação social se o Governo e as empresas continuarem a insistir num modelo de baixos salários. O líder da intersindical …