/

Para manter Bruno Fernandes, Sporting teve de vender três jogadores

José Sena Goulão / Lusa

Bruno Fernandes é neste momento o maior valor da equipa do Sporting CP. Para o manter na equipa, Frederico Varandas teve de abdicar de outros três jogadores.

Com o Sporting a tentar recuperar os bons resultados financeiros, não cair na tentação de vender um ativo como Bruno Fernandes poderia ter sido difícil, mas não para Frederico Varandas. O presidente leonino fez de tudo para manter o internacional português e até foi obrigado a vender outros jogadores para prolongar a estadia do médio.

“A manutenção de Bruno Fernandes implicou a venda, após 30 de junho, de alguns jogadores, nomeadamente Raphinha, Bas Dost e Thierry Correia, permitindo-nos gerar receita sem colocar em causa o projeto desportivo”, lê-se na introdução ao Relatório e Contas da SAD, citado pelo Record.

Noutras circunstâncias, o Sporting CP não teria vendido estes três jogadores, mas para sustentar as contas do clube e equilibrar a folha salarial da equipa, as suas vendas acabaram por ser necessárias.

Aliás, estas foram três transferências muito criticadas por alguns adeptos sportinguistas, que não ficaram agradados com o encaixe financeiro conseguido.

Raphinha foi vendido aos Rennes por 21 milhões, assumindo-se como a maior venda do emblema de Alvalade nesta temporada. Thierry Correia, que se revelou esta temporada como um jovem promissor na equipa principal de Keizer, foi vendido ao Valência por 12 milhões de euros e Bas Dost, experiente e goleador avançado do Sporting, foi vendido ao Frankfurt por 7 milhões de euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.