Para manter Bruno Fernandes, Sporting teve de vender três jogadores

José Sena Goulão / Lusa

Bruno Fernandes é neste momento o maior valor da equipa do Sporting CP. Para o manter na equipa, Frederico Varandas teve de abdicar de outros três jogadores.

Com o Sporting a tentar recuperar os bons resultados financeiros, não cair na tentação de vender um ativo como Bruno Fernandes poderia ter sido difícil, mas não para Frederico Varandas. O presidente leonino fez de tudo para manter o internacional português e até foi obrigado a vender outros jogadores para prolongar a estadia do médio.

“A manutenção de Bruno Fernandes implicou a venda, após 30 de junho, de alguns jogadores, nomeadamente Raphinha, Bas Dost e Thierry Correia, permitindo-nos gerar receita sem colocar em causa o projeto desportivo”, lê-se na introdução ao Relatório e Contas da SAD, citado pelo Record.

Noutras circunstâncias, o Sporting CP não teria vendido estes três jogadores, mas para sustentar as contas do clube e equilibrar a folha salarial da equipa, as suas vendas acabaram por ser necessárias.

Aliás, estas foram três transferências muito criticadas por alguns adeptos sportinguistas, que não ficaram agradados com o encaixe financeiro conseguido.

Raphinha foi vendido aos Rennes por 21 milhões, assumindo-se como a maior venda do emblema de Alvalade nesta temporada. Thierry Correia, que se revelou esta temporada como um jovem promissor na equipa principal de Keizer, foi vendido ao Valência por 12 milhões de euros e Bas Dost, experiente e goleador avançado do Sporting, foi vendido ao Frankfurt por 7 milhões de euros.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas criam frango impresso em 3D (e que é cozinhado através de lasers)

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Columbia mostrou que diferentes tipos de lasers podem ser usados ​​para cozinhar frango impresso em 3D. De acordo com um comunicado de imprensa, o frango impresso a 3D passou …

"Contra tudo e contra todos". Moedas fez história em Lisboa

O cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM/Aliança à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, afirmou hoje ter vencido “contra tudo e contra todos”, porque “a democracia não tem dono”, agradeceu o “voto de confiança” e comprometeu-se …

Ventura admite que “vitória não foi total” ao falhar objetivo de ficar em terceiro

O líder do Chega admitiu hoje que a “vitória não foi total” nas autárquicas de domingo, ao falhar o objetivo de ser a terceira força política, mas defendeu que se “fez história” em Portugal, recusando …

Liveblog Autárquicas. Carlos Moedas ganha Lisboa

Realizam-se este domingo Eleições Autárquicas em Portugal, nas quais está em jogo a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como 3091 assembleias de freguesia. Acompanhe tudo no …

Contra a "vigarice" das sondagens, "o PSD teve um excelente resultado"

O PSD conseguiu todos os objectivos a que se propôs nestas eleições autárquicas, segundo Rui Rio. O presidente do PSD considera que o partido teve "um excelente resultado" contra a "vigarice" das sondagens e "contra …

Medina assume derrota em Lisboa. "É uma indiscutível vitória de Carlos Moedas"

Fernando Medina acaba de assumir a derrota nas eleições autárquicas, felicitando Carlos Moedas pela vitória na Câmara de Lisboa. "É uma indiscutível vitória pessoal e política de Carlos Moedas", sublinha Medina. "Foi um privilégio servir esta …

Costa: "PS continua a ser o maior partido autárquico nacional"

António Costa canta vitória nas eleições autárquicas, apesar de ainda não se conhecerem os resultados finais de Lisboa, Sintra e Loures. Para o secretário-geral socialista, não há dúvida de que o "PS continua a ser …

O "primeiro amarelo" para Costa e o "CDS superou todos os objectivos"

"O CDS superou todos os objectivos a que se propôs nestas autárquicas". É assim que Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS-PP, canta vitória, considerando que António Costa "viu o seu primeiro cartão amarelo". Na reacção …

Pegadas provam que as Américas foram povoadas milhares de anos antes do que pensávamos

Investigadores descobriram evidências da presença de humanos nas Américas: pegadas com, pelo menos, cerca de 23.000 anos. A nossa espécie começou a migrar para fora de África há cerca de 100.000 anos. Além da Antártida, as …

Jerónimo assume que CDU ficou "aquém", mas não é "determinante para a política nacional"

Jerónimo de Sousa reconhece que os resultados da CDU, nas eleições autárquicas, ficaram "aquém" dos objectivos, mas alerta que não são "determinantes para a política nacional" e rejeita a hipótese de deixar a liderança do …