Bruno de Carvalho não anda de pijama pela academia a comer batatas fritas

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, atacou esta sexta-feira, durante a gala Rugidos de Leão, em Leiria, o presidente do Benfica, considerando que Luís Filipe Vieira é “um perfeito idiota”.

Perante cerca de 1500 adeptos sportinguistas, Bruno de Carvalho considerou que a entrevista de Luís Filipe Vieira à BTV, na véspera, “é de um perfeito idiota“.

“Fui brindado por um chorrilho de disparates, onde uma das coisas ditas era que o presidente do Sporting e o treinador não se falavam e vice-versa”, começa por dizer o presidente dos leões.

É verdade que não ando de pijama pela academia a comer batatas fritas, e muito menos com uma câmara de uma televisão atrás. O que não significa que o presidente do Sporting e o treinador não estejam em sintonia naquilo que são objetivos do Sporting, que são claros, que é sermos campeões este ano”, disse Bruno de Carvalho.

O presidente do Sporting considera que Luís Filipe Vieira foi “mal aconselhado”, e deixou uma ameaça ao líder dos ‘encarnados’.  “Talvez um dia mereça que eu diga em público o que ele anda a dizer do seu treinador Rui Vitória. Não vou dizer, por uma questão de respeito ao Rui Vitória e por pouco me importar pelo que se passa na casa dos outros”.

Bruno de Carvalho foi mais longe no ataque a Luís Filipe Vieira, sem, contudo, o nomear. “Volto a avisá-lo: não me volte a entrar em casa“, diz o presidente do Sporting, “porque da próxima vez não vou ser tão meiguinho”,

O responsável dos leões promete que a resposta à afirmação de que o Sporting não vai ganhar nada esta época “vai ser dada dentro das 4 linhas e fora das 4 linhas” pelo grupo de trabalho, que “tem uma vontade tremenda de cumprir os nossos objetivos, que é ser campeões este ano”.

O presidente do Sporting criticou também quem o censura internamente: “Estou cansado daquela conversa dos sportinguistas sobre se devo ter elevação ou não devo ter elevação”. “Para elevação temos o Bas Dost, que tem quase dois metros“, ironizou.

Na Ortigosa, Bruno de Carvalho instou ainda o antigo dirigente Paulo Pereira Cristóvão, entretanto expulso de sócio, a apresentar os documentos referentes a ilegalidades na transferência do japonês Tanaka.

Não tenho paciência para ele e para esta coisa de andar a chantagear as pessoas. Se o senhor diz que tem documentos, que os apresente no sítio certo de uma vez por todas. Vá chantagear para o raio que o parta“, disse.

O presidente dos ‘leões’ estranhou que o clube seja “campeão em 54 modalidades, mas falhe por quase milagre no futebol sénior. Chega. Queremos que ter as mesmas oportunidades dos outros. O Sporting tem de ser e vai ser respeitado até à última”.

Deixámos de ter medo. Faço tudo o que tenho de fazer em defesa do Sporting Clube de Portugal”, concluiu Bruno de Carvalho na 37.ª Gala Rugidos de Leão, organizada pelo Museu do Sporting de Leiria.

 

// Lusa

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. …e não sabe ele que, segundo funcionários do clube, o do pijama “eructa” e “flata” pelos cantos e corredores da SAD sem qualquer recato nem respeito pelos presentes… e ainda se rindo, fazendo jus às origens “grabelas”…

  2. Enquanto este bruno não for banido, o Sporting não vai a lado nenhum. Só peço ao Jesus que perceba com quem está metido e que se ponha ao fresco quanto antes. Porque se ficar não tardará muito que volte a treinar uma equipa da segunda divisão. Nunca percebi quem levou esse jav**do do bruno para o Sporting e com que credenciais. O que fez na vida de importante e decisivo?

  3. Obviamente, quem diz aqui que o Sporting merecia melhor, NÃO É do Sporting. Preocupem-se com o vosso Beifica como o vosso adorado Topo Gigio vos pede (e faz o inverso). O vosso presidente, futuro presidiário que deverá – se houver justiça – em breve estar a jogar à bisca com o ‘Sócras’ na pildra. E preocupem-se também em preparar a equipa B para a 3ª divisão, como sabem não podem ter duas equipas no mesmo escalão. Irra, que corja de corruptos azeitolas!!! O vosso período de impunidade está a esfumar-se…….

  4. nao anda de pijama , mas ira andar concerteza… enquanto nao for o pijama de pinho, talvez o das riscas preto e branco como um dos metralhas…. este atrasado mental muito querido dos lagartos , ainda nao percebi porque… provavelmente por ter ido buscar o jesus? por ter ganho algum campeonato? por ter sido amigo do pereira cristovao? por gostar de comer palavroes ao pequeno almoço? enfim…. e lamentavel que esta figura menor ainda lhe seja permitido intoxicar mais a nossa vida desportiva e poluir visualmente a atemosfera.
    para que servem os c de disciplina? para que servem os tribunais? ou temos que concluir que os juizes sao todos como a maioria dos que tem assento no t constitucional?

RESPONDER

Professores exigem negociações sobre progressão da carreira e ameaçam avançar para tribunal

Cerca de 50 professores concentraram-se esta quinta-feira em Bragança, onde decorre o primeiro Conselho de Ministros descentralizado, para exigir a abertura das negociações com a tutela, avisando que, se o Governo não o fizer, a …

Governo dá mais dias de férias a funcionários que se mudem para o interior

O Governo aprova esta quinta-feira em Conselho de Ministros um regime de incentivos para os funcionários da Administração Pública que decidam ir trabalhar para o interior, com ajudas de custo ou compensações financeiras e mais …

Autarquias têm mais um ano para preparar descentralização

O Governo decidiu dar mais tempo às autarquias para estas se prepararem para a descentralização. O prazo passa para o primeiro trimestre de 2022. Segundo avançou o Jornal de Notícias, citado pelo ECO, após críticas aos …

Sá Fernandes ponderou sair do Livre (e apoia eventual candidatura de Ana Gomes a Belém)

Na sua primeira grande entrevista após o caso Joacine, Ricardo Sá Fernandes, dirigente do Livre, revelou ao Observador que ponderou sair do partido e admitiu apoiar uma possível candidatura da ex-eurodeputada socialista Ana Gomes às …

Medina diz desconhecer caso do alegado falso engenheiro

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, disse esta quarta-feira que não ter informação sobre o alegado falso engenheiro da empresa Tanagra, com quem a autarquia celebrou vários contratos para obras públicas. A TVI noticiou …

Parlamento debate fim das comissões bancárias no MB Way e nas prestações da casa

O Parlamento debate esta quinta-feira projetos do BE, do PCP, do PS, do PAN e do PSD sobre limitação e proibição de comissões bancárias, tendo os bloquistas, que agendaram esta discussão, expectativa de que os …

Castração química. Bloco de Esquerda é contra veto a projeto de lei do Chega (e explica porquê)

A Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias considerou que o projeto de lei do Chega "não preenche os requisitos do ponto de vista constitucional". O Bloco de Esquerda votou contra e explicou …

Estado pode deixar de ganhar dinheiro com empréstimo ao Novo Banco

Atualmente, o Fundo de Resolução paga juros de 2% e 1,38% pelos empréstimos contraídos junto do Estado para financiar as medidas de resolução do BES e do Banif, respetivamente. Porém, esse valor pode descer para …

Equipa de campanha de Trump processa The New York Times por difamação

A equipa de campanha de Donald Trump processou o The New York Times. Em causa está um artigo publicado em março do ano passado. A equipa de campanha de Donald Trump alega que o jornal publicou, …

Enfermeiros que deixem de ser chefes regressam ao início da carreira

Há enfermeiros que regressaram ao início de carreira depois de terem abandonado as suas funções de chefia, revela o jornal Público. Tal como escreve o matutino, que avança a notícia esta quinta-feira, para que estes …