Bruno de Carvalho desmente “processos irreais” a jogadores que “dizimaram o Porto”

d.r. César Santos, SportingClubePortugal / Facebook

-

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, disse hoje que não existem processos disciplinares a futebolistas do Sporting, considerando que formam uma grande equipa, que “dizimou” o FC Porto, na Taça de Portugal.

Após a derrota com o Vitória de Guimarães (3-0), Bruno de Carvalho criticou duramente a equipa e a imprensa noticiou que o clube teria ficado desagradado com as declarações públicas de alguns jogadores, como Nani e Rui Patrício, ponderando uma possível sanção disciplinar.

“A mensagem era dirigida aos adeptos e temos de os respeitar porque o jogo não foi à porta fechada. Tudo o resto, no que parece que há uma anormalidade dentro do Sporting, não passa de uma paranoia coletiva“, disse o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.

“Se há coisa que sou é a antítese do populista. Percebo exatamente o que os jogadores quiseram dizer, não vejo qualquer ataque ao presidente. Processos a jogadores? É uma situação irreal para perpetuar algo que não existiu. É quase como passar um atestado de burrice aos jogadores. Mas alguém acredita que um jogador do Sporting ficaria amuado?”, referiu.

No programa a Hora do Presidente, na Sporting TV, Bruno de Carvalho lembrou que “a política é de exigência máxima”, reforçando que a equipa não foi digna no jogo de Guimarães, mas garantindo que continua a acreditar na equipa.

“Se eu assumisse que a equipa do Sporting não era boa, não escrevia nada. Eu vi o que a equipa do Sporting fez ao FC Porto: dizimou-a. Vi o que Sporting fez ao Schalke em casa: ganhou 4-2″, diz o presidente.

Depois de Guimarães não deixámos de ser uma grande equipa. Sei perfeitamente do que a equipa é capaz que já demonstrou grande qualidade contra grandes adversários. Os jogadores perceberam perfeitamente o que foi dito e perceberam o sentimento relativo ao jogo de Guimarães”, afirmou Bruno de Carvalho.

O líder “leonino” disse ainda que a equipa não pode repetir a primeira parte que fez no domingo frente ao Paços de Ferreira, mas lançou uma crítica à arbitragem, dizendo que o Sporting marcou dois golos e empatou a uma bola.

Sobre a formação do Sporting, Bruno de Carvalho lembra que o Sporting tem seis jogadores na seleção portuguesa e afiança que não há um desinvestimento nesta área, embora considere que “há muito para melhorar na formação” e que o clube perdeu tempo nos últimos anos.

Bruno de Carvalho disse ainda que vai manter a promessa feita na última temporada, após o polémico afastamento da Taça da Liga, e vai apresentar jogadores da equipa B e juniores na prova, mas respeitando os regulamentos da competição.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Julgamento de Rui Pinto arranca dia 4 de setembro

O pirata informático português Rui Pinto vai a julgamento no dia 4 de setembro, escreve a Sábado. O alegado autor do Football Leaks responde por 90 crimes de acesso indevido, violação de correspondência, acesso ilegítimo, …

PCP anuncia voto contra no Orçamento Suplementar

Apesar da abstenção na votação inicial, o PCP anunciou que vai votar contra o Orçamento Suplementar na votação final marcada para esta sexta-feira. "Concluída a votação na especialidade verifica-se que os aspetos negativos da proposta do …

Figura em pedra com mais de dois mil anos descoberta em Miranda do Douro

O acaso colocou a descoberto em Duas Igrejas, no concelho de Miranda do Douro, uma figura zoomórfica que representa um berrão (porco) e que os arqueólogos datam entre os séculos IV e I a.C., foi …

FBI prende Ghislaine Maxwell, ex-namorada de Jeffrey Epstein

A ex-namorada de Jeffrey Epstein, Ghislaine Maxwell, foi esta quinta-feira detida pelo FBI. A mulher de 58 anos é acusada de ajudar a montar uma rede de tráfico de mulheres. O FBI deteve, esta quinta-feira, Ghislaine …

Polícia italiana apreendeu 14 toneladas de anfetaminas. Droga foi produzida pelo Estado Islâmico

As autoridades italianas apreenderam na quarta-feira 14 toneladas de anfetaminas produzidas na Síria por membros do Estado Islâmico, cujos lucros serviriam para reativar as suas operações. "É um facto que o Daesh [Estado Islâmico] utiliza a …

Câmara de Lisboa defende fim do financiamento público às touradas

A Câmara de Lisboa defendeu hoje a criação de legislação que impeça o financiamento público de espetáculos que "causem sofrimento animal", salientando que as touradas incluem "atos de violência". Numa moção “pelo fim de espetáculos com …

Acordo entre Neeleman e Governo já só depende da confirmação da Azul

O acordo entre David Neeleman e o Governo está prestes a concretizar-se, escreve o Expresso. Aparentemente já só falta a confirmação da Azul para garantir o acordo. Depois de a nacionalização da companhia ter sido dada …

Medina recua e diz que "há convergência total" com Governo no combate à pandemia

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, disse hoje que “há convergência total” com o Governo no combate à pandemia de covid-19, recusando que as críticas que fez à atuação das autoridades de saúde …

Parlamento vai debater o teletrabalho por iniciativa do PAN

O PAN considera que "o teletrabalho é uma ferramenta que pode ajudar a conciliar a vida profissional e a vida familiar", ainda que apresente fragilidades como a "invasão da vida pessoal". O PAN agendou para sexta-feira …

PSP também queria prémio semelhante ao dos profissionais de saúde

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP) manifestou-se esta quinta-feira “desiludido” com “a falta de respeito” que o Governo demonstra em relação à PSP e a outras forças de segurança que estão na “linha da …