Foto de Shamima usada como alvo em campo de tiro

Um campo de tiro na província de Wirral, perto de Liverpool, usou como alvo uma foto de Shamima Begum, a jovem do Reino Unido que fugiu para o Daesh e que depois quis regressar.

O campo Ultimate Airsoft disse ter recebido uma série de pedidos dos seus clientes para incorporar a foto da jovem num dos seus alvos. Donald Trump e Margaret Thatcher são outras das figuras públicas disponíveis, segundo relata o Expresso.

Os alvos despertam reações fantásticas e conversas que permitam às pessoas uma leveza, diversão e despertar a criança que há dentro delas”, disse o campo de tiro num comunicado enviado à BBC.

O campo de tiro foi alvo de várias críticas pelo uso das fotos. Um membro do Partido Trabalhista Britânico, Angela Eagle, disse “não concordar” com o uso de caras de pessoas vivas em alvos de tiro, “principalmente quando há crianças de seis anos envolvidas“.

O Ultimate Airsoft diz que proporciona “diversão para a família”, tanto para adultos, como para crianças acima dos seis anos.

“Os alvos nem sempre refletem visões pessoais e não queremos aceitar o terrorismo. Mas depois de ouvirmos a entrevista de Begum, em que ela demonstrou uma enorme falta de empatia, decidimos ouvir os nossos clientes e usá-la como alvo“, concluiu, em comunicado, o campo de tiro inglês.

Shamima Begum fugiu para a Síria, com apenas 15 anos, à procura de se juntar ao Daesh. Agora, com 19 anos e grávida, quer voltar ao Reino Unido. O caso tornou-se polémico e Londres pretende retirar-lhe a cidadania britânica.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.