Brian de Palma vai fazer filme de terror sobre os crimes de Harvey Weinstein

Redacted / Wikimedi

O realizador Brian de Palma em Guadalajara em 2008

O realizador norte-americano Brian de Palma está a escrever um filme de terror com base nos crimes de assédio sexual de Harvey Weinstein.

Brian de Palma, uma das lendas do cinema de terror, e responsável pelo filme Carrie, volta a este género cinematográfico com um novo guião sustentado no escândalo sexual que envolve o produtor de cinema Harvey Weinstein.

Segundo o cineasta, Weinstein não será diretamente o nome da personagem, mas é ele que inspira a narrativa. A informação foi revelada pelo próprio em entrevista ao jornal francês Le Parisien.

“Estou a escrever um filme sobre esse escândalo, um projeto sobre o qual estou a falar com um produtor francês.  A personagem não se chamará Harvey Weinstein, mas é um filme de terror, com um agressor sexual, e acontece na indústria cinematográfica”, explicou ao jornal.

O outrora todo poderoso produtor de cinema, também cofundador dos estúdios Miramax, foi acusado de assédio sexual por mais de 100 mulheres. As primeiras acusações surgiram em outubro de 2017 e desencadearam o movimento #MeToo, que levou à queda de centenas de homens poderosos de inúmeros setores.

Não é só no cinema que este escândalo de Hollywood está dar origem a novas histórias. O dramaturgo David Mamet está, também, a trabalhar numa peça da Broadway relacionada com os crimes de Weinstein.

Último filme de Brian De Palma pode não ser lançado

Enquanto não ultima o guião para este novo filme, Brian De Palma continua a esperar o lançamento do seu mais recente filme, Domino. A película conta a história de um polícia dinamarquês que procura fazer justiça pelo assassinato do seu irmão.

Na mesma entrevista ao Le Parisien, o realizador revelou que este último projeto, com a interpretação de Nikolaj Coster-Waldau (Game of Thrones), Christina Hendricks (Mad Men) e Guy Pearce, pode até não ser lançado.

“Foi uma experiência horrível. O filme foi subfinanciado, estava muito atrasado, o produtor não parou de nos mentir e não pagou a alguns dos meus funcionários. Não sei se será lançado”, revela o realizador.

PARTILHAR

RESPONDER

A Evolução mostra que podemos ser a única forma de vida inteligente no Universo

As reduzidas probabilidades que acompanham a nossa evolução ao longo da história podem ser uma pista que talvez sejamos a única forma de vida inteligente no Universo. Será que estamos sozinhos no Universo? Tudo se resume …

A China está a usar a educação como arma para controlar o Tibete

A China quer obrigar crianças tibetanas a abandonarem as escolas da região e mudarem-se para escolas chinesas. O objetivo, segundo uma especialista, é "tirar o tibetano da criança". A batalha geopolítica entre a China e o …

Revelada explosão violenta no coração de um sistema que alberga um buraco negro

Uma equipa de astrónomos, liderada pela Universidade de Southampton, usou câmaras de última geração para criar um filme com alta taxa de quadros de um sistema com um buraco negro em crescimento e a um …

"É altura de dizer basta". Sporting corta com as claques

O Sporting rescindiu “com efeitos imediatos” os protocolos que celebrou em 31 de julho com a Associação Juventude Leonina e com o Diretivo Ultras XXI – Associação, anunciou hoje o clube, devido à “escalada de …

Poluição atmosférica associada a abortos espontâneos

Elevados níveis de poluição atmosférica foram associados a abortos espontâneos num estudo feito com mulheres grávidas a viver e trabalhar em Beijing, na China. A China é um dos países que mais sofre com a poluição …

Empresas espanholas dominam obras públicas na ferrovia

As empresas espanholas dominam as obras públicas na ferrovia em Portugal, ascendendo a sua quota a 70%, avança o Expresso na sua edição deste sábado. Para presidente da Associação de Empresas de Construção e Obras …

Cada vez mais mulheres denunciam abusos médicos durante o parto

Um número crescente de mulheres tem vindo a denunciar casos de abuso durante o trabalho de parto. No entanto, pouco está a ser feito para mudar isto. Durante o parto, as mulheres ficam numa posição vulnerável …

Já podemos explorar "Melckmeyd", naufrágio holandês do século XVII

Nas profundezas do Oceano Atlântico, perto da costa da Islândia, encontram-se os destroços de um navio holandês que afundou há 360 anos, no qual agora podemos "mergulhar" graças a uma experiência de realidade virtual. Quando a …

Os furacões podem provocar atividade sísmica tal como um terramoto

Uma equipa de cientistas descobriu um novo fenómeno geofísico no qual furacões ou fortes tempestades podem produzir vibrações no fundo do oceano tão fortes quanto um terramoto de magnitude 3.5. "As tempestades, furacões ou ciclones extratropicais …

Quem anda mais devagar pode envelhecer mais rapidamente

A velocidade a que caminham as pessoas aos 45 anos pode ser um indicador de como é que o cérebro e o corpo envelhecem, revela um novo estudo levado a cabo por uma equipa de …