Brian de Palma vai fazer filme de terror sobre os crimes de Harvey Weinstein

Redacted / Wikimedi

O realizador Brian de Palma em Guadalajara em 2008

O realizador norte-americano Brian de Palma está a escrever um filme de terror com base nos crimes de assédio sexual de Harvey Weinstein.

Brian de Palma, uma das lendas do cinema de terror, e responsável pelo filme Carrie, volta a este género cinematográfico com um novo guião sustentado no escândalo sexual que envolve o produtor de cinema Harvey Weinstein.

Segundo o cineasta, Weinstein não será diretamente o nome da personagem, mas é ele que inspira a narrativa. A informação foi revelada pelo próprio em entrevista ao jornal francês Le Parisien.

“Estou a escrever um filme sobre esse escândalo, um projeto sobre o qual estou a falar com um produtor francês.  A personagem não se chamará Harvey Weinstein, mas é um filme de terror, com um agressor sexual, e acontece na indústria cinematográfica”, explicou ao jornal.

O outrora todo poderoso produtor de cinema, também cofundador dos estúdios Miramax, foi acusado de assédio sexual por mais de 100 mulheres. As primeiras acusações surgiram em outubro de 2017 e desencadearam o movimento #MeToo, que levou à queda de centenas de homens poderosos de inúmeros setores.

Não é só no cinema que este escândalo de Hollywood está dar origem a novas histórias. O dramaturgo David Mamet está, também, a trabalhar numa peça da Broadway relacionada com os crimes de Weinstein.

Último filme de Brian De Palma pode não ser lançado

Enquanto não ultima o guião para este novo filme, Brian De Palma continua a esperar o lançamento do seu mais recente filme, Domino. A película conta a história de um polícia dinamarquês que procura fazer justiça pelo assassinato do seu irmão.

Na mesma entrevista ao Le Parisien, o realizador revelou que este último projeto, com a interpretação de Nikolaj Coster-Waldau (Game of Thrones), Christina Hendricks (Mad Men) e Guy Pearce, pode até não ser lançado.

“Foi uma experiência horrível. O filme foi subfinanciado, estava muito atrasado, o produtor não parou de nos mentir e não pagou a alguns dos meus funcionários. Não sei se será lançado”, revela o realizador.

PARTILHAR

RESPONDER

Cuba é o primeiro país a vacinar crianças a partir dos dois anos

Depois de um drástico aumento de casos e mortes em crianças, a estratégia de vacinação em Cuba mudou. Com o objetivo de ter mais de 90% dos 11 milhões de habitantes imunizados até Dezembro, as autoridades …

Penálti que deu vitória ao Sporting devia ter sido repetido

Um penálti convertido por Pedro Porro deu a vitória, este domingo, ao Sporting. Especialistas entendem que a grande penalidade devia ter sido repetida. O Sporting CP conquistou uma vitória sofrida, este domingo, após derrotar o Estoril …

Marques Mendes: Governo vai abrir discotecas e acabar com limite à lotação no comércio e restaurantes

Marques Mendes considera também que a task force para a vacinação deve ser extinta em Outubro e que em Dezembro deve ser decidida uma terceira dose para os cidadãos acima de 65 anos. No seu habitual …

OE2022: Governo negocia englobamento obrigatório de rendimentos no IRS

O englobamento obrigatório de rendimentos no IRS é uma medida que está incluída no programa do Governo e é um dos temas de grande interesse no núcleo comunista. O assunto está a ser negociado no …

Falcao marcou mas o protagonista foi o árbitro: "Já nem sei quem viu amarelo"

Falhas na comunicação com os outros árbitros e confusão numa suposta expulsão, após 13 cartões amarelos: um jogo que Cordero Vega não vai esquecer. Radamel Falcao estreou-se neste sábado pelo Rayo Vallecano e já terá reunido …

Descoberta de ossos com mais de 120 mil anos pode revelar a primeira evidência de uma fábrica de roupa

Uma equipa de arqueólogos encontrou aquela que pode ser a primeira evidência de uma fábrica de roupa. A descoberta foi feita numa caverna em Marrocos e foi datada de há cerca de 120 mil anos. Emily …

Câmaras de videovigilância nas ruas portuguesas disparam em oito anos

Desde que foram autorizadas pela primeira vez em território nacional, os sistemas de videovigilância com recurso a câmaras nos espaços públicos tem sido cada vez mais requisitado pelas forças de segurança. Em 2009 foi autorizada pelo …

João Félix: o "louco" e o "calvário"

Avançado do Atlético de Madrid só esteve em campo durante 18 minutos, contra o Atlético Bilbau. Simeone defendeu o português. João Félix foi o nome mais comentado após o empate entre Atlético de Madrid e Atlético …

PCP quer limite de quatro dias por semana em teletrabalho

O projeto do PCP propõe limitar o teletrabalho a quatro dias por semana e que as empresas paguem o acréscimo das contas da luz, água, internet e telefone. O PCP quer limitar o regime de teletrabalho …

"The Crown" domina Emmys e "The Handmaid's Tale" é a derrotada da noite

A série da Netflix “The Crown” foi a grande vencedora da 73.ª edição dos Prémios Emmy, levando pela primeira vez a estatueta de Melhor Série Dramática e dominando por completo a categoria na maior noite …