Brian de Palma vai fazer filme de terror sobre os crimes de Harvey Weinstein

Redacted / Wikimedi

O realizador Brian de Palma em Guadalajara em 2008

O realizador norte-americano Brian de Palma está a escrever um filme de terror com base nos crimes de assédio sexual de Harvey Weinstein.

Brian de Palma, uma das lendas do cinema de terror, e responsável pelo filme Carrie, volta a este género cinematográfico com um novo guião sustentado no escândalo sexual que envolve o produtor de cinema Harvey Weinstein.

Segundo o cineasta, Weinstein não será diretamente o nome da personagem, mas é ele que inspira a narrativa. A informação foi revelada pelo próprio em entrevista ao jornal francês Le Parisien.

“Estou a escrever um filme sobre esse escândalo, um projeto sobre o qual estou a falar com um produtor francês.  A personagem não se chamará Harvey Weinstein, mas é um filme de terror, com um agressor sexual, e acontece na indústria cinematográfica”, explicou ao jornal.

O outrora todo poderoso produtor de cinema, também cofundador dos estúdios Miramax, foi acusado de assédio sexual por mais de 100 mulheres. As primeiras acusações surgiram em outubro de 2017 e desencadearam o movimento #MeToo, que levou à queda de centenas de homens poderosos de inúmeros setores.

Não é só no cinema que este escândalo de Hollywood está dar origem a novas histórias. O dramaturgo David Mamet está, também, a trabalhar numa peça da Broadway relacionada com os crimes de Weinstein.

Último filme de Brian De Palma pode não ser lançado

Enquanto não ultima o guião para este novo filme, Brian De Palma continua a esperar o lançamento do seu mais recente filme, Domino. A película conta a história de um polícia dinamarquês que procura fazer justiça pelo assassinato do seu irmão.

Na mesma entrevista ao Le Parisien, o realizador revelou que este último projeto, com a interpretação de Nikolaj Coster-Waldau (Game of Thrones), Christina Hendricks (Mad Men) e Guy Pearce, pode até não ser lançado.

“Foi uma experiência horrível. O filme foi subfinanciado, estava muito atrasado, o produtor não parou de nos mentir e não pagou a alguns dos meus funcionários. Não sei se será lançado”, revela o realizador.

PARTILHAR

RESPONDER

Migrantes a bordo do Open Arms atiram-se ao mar

As mais recentes imagens divulgadas na tarde deste domingo pela Associated Press mostram que alguns dos migrantes a bordo do barco Open Arms que se encontra ao largo de Lampedusa se estão a atirar ao …

Crise energética acaba à meia-noite

Cerca de doze horas depois de o Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) ter anunciado, uma semana após o arranque, o final da greve, o primeiro-ministro anunciou que o estado de crise energética …

Astrónomos encontram 39 galáxias tão rápidas que nem o Hubble as consegue ver

Galáxias antigas e massivas têm-se escondido no nosso Universo - e esconderam-se tão bem que são "invisíveis" ao olhos do famoso Telescópio Hubble. Mas agora, os astrónomos que examinaram dados infravermelhos descobriram 39 destas galáxias, a …

Beber 3 ou mais cafés por dia pode provocar enxaquecas

Um estudo procurou avaliar o papel do consumo de cafeína como potencial desencadeador de enxaquecas no próprio dia, ou no dia a seguir. Apesar das teorias que dizem que o café pode provocar dores de cabeça …

Os Neandertais tinham "ouvidos de nadador"

Crescimento ósseo anormal no canal auditivo era surpreendentemente comum em neandertais, de acordo com um novo estudo da Universidade de Washington. As exostoses auditivas externas são densos crescimentos ósseos que se projetam para dentro do canal …

O cofre do Banco de Espanha inundado em La Casa de Papel existe mesmo

Aquilo que parecia uma fantasia é, afinal, bastante real: o cofre da terceira temporada de La Casa de Papel existe mesmo. Uma fonte oficial do Banco de Espanha revelou à revista Bloomberg que o cofre que …

O ainda jovem Júpiter "engoliu" um outro planeta gigante

Segundo um estudo publicado esta semana na revista científica Nature, uma colisão colossal entre Júpiter e um planeta ainda em formação no início do Sistema Solar, há cerca de 4,5 mil milhões de anos, pode …

Sporting 2-1 Braga | Leões agarram primeira vitória da temporada

Sporting alcançou a primeira vitória na temporada 2019/20, uma difícil recepção ao Sporting de Braga. Os “leões” entraram muito fortes no jogo, marcaram cedo, por Wendel, e em cima do intervalo por Bruno Fernandes, mas …

Na Coreia do Sul, são as mulheres que mais compram com criptomoedas

Fazer compras online com criptomoeadas é uma prática cada vez mais comum na Coreia do Sul. São as mulheres que mais frequentemente o fazem, comprando artigos como roupa, café e toalhetes. O Terra é um sistema …

Greve desconvocada. Motoristas de matérias perigosas suspendem protesto

O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) anunciou hoje que decidiu desconvocar a greve que se iniciou na segunda-feira, dia 12. A decisão anunciada pelo presidente do SNMMP, Francisco São Bento, foi tomada durante …