O Brasil “não está preparado para o sucesso” de Jorge Jesus, diz Luisão

Clube de Regatas do Flamengo / Facebook

Jorge Jesus no Flamengo, do Brasil.

O antigo defesa central do Benfica Luisão recordou Jorge Jesus, elogiando o técnico português que agora está no comando técnico do Flamengo e afirmando que o Brasil “não está preparado” para o sucesso do treinador. 

“É um treinador extremamente rigoroso, tem 100% de dedicação ao projeto que assume. Também defende a todo custo a própria opinião e isso faz com que os seus jogadores cresçam. Transforma um jogador mediano em bom, acredita e aposta muito no que faz, e os jogadores de maneira alguma conseguem passar por cima dele. Felizmente, levou também muito conhecimento aqui da Europa”, disse Luisão, em entrevista ao Goal.

“O brasileiro precisa compreender que não é perfeito em tudo. O ego do brasileiro é muito grande, falta humildade para tirar proveito daquilo que vem de fora. O Jesus conhece o futebol brasileiro, estudou, e chegou lá já sabendo o que iria encontrar, tendo por trás o aval e o reconhecimento da diretoria do Flamengo”.

Analisando o percurso de Jesus no Brasil, o agora embaixador do Benfica não tem dúvidas: o Brasil não está preparado para o sucesso do treinador português.

“O Brasil não está preparado nem para o sucesso do Jorge Jesus e nem para o sucesso de ninguém, seja de dentro ou de fora. Por que eu falo isso? Nós, brasileiros, procuramos sempre encontrar os defeitos dos nossos próprios ídolos, queremos sempre jogar eles para baixo. Dou o exemplo do Ronaldo Fenómeno. Lembro que no Brasil só falavam do Ronaldo gordo, não do Ronaldo que fez tudo o que fez na carreira. O brasileiro tem dificuldade de aceitar o sucesso das pessoas, ainda mais se o sucesso é de quem vem de fora. Estamos sempre na defensiva”.

“Digo isso aqui de fora, então espero que as pessoas me compreendam. Lembro, por exemplo, de muita gente falando mal do Jorge Jesus, e tinha acabado de chegar. Faltou a humildade de dizer: ‘vem, seja bem-vindo, mostra o que você tem para nós e depois fazemos uma avaliação'”, observou Luisão, que foi treinado por Jesus no Benfica.

Jesus chegou ao Flamengo neste verão e já bateu alguns recordes: a equipa do Rio do Janeiro lidera o Brasileirão com 52 pontos, mais cinco do que o Palmeiras, e pode ainda garantir a passagem à final da Taça Libertadores.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.