Brasil corrige números para 296 mortos e 6633 infetados nas últimas 24 horas

Antonio Lacerda / EPA

Cristo Redentor do Rio de Janeiro de máscara para alertar população

O Ministério da Saúde do Brasil corrigiu, esta segunda-feira, os números da covid-19, nas últimas 24 horas, para 296 mortos e 6633 infetados, sem explicar o motivo do erro. No tarde do mesmo dia, a tutela tinha anunciado 263 mortos e 4075 infetados.

O Brasil contabiliza agora 7321 óbitos e 107.780 casos de infeção desde o início da pandemia no país, ao invés das 7288 vítimas mortais e 105.222 casos inicialmente anunciados.

O aumento no número de mortes foi de 4%, passando de 7025 no domingo para 7321 na segunda-feira. Em relação ao número de infetados, o crescimento foi de 7%, passando de 101.147 para 107.780 casos confirmados.

De acordo com a tutela, a taxa de letalidade da doença no país está agora em 6,8%, estando ainda a ser investigada uma eventual ligação com a covid-19 em 1427 mortes.

O ministério brasileiro deu ainda conta da recuperação de 45.815 doentes, sendo que 54.644 continuam sob observação médica.

São Paulo, centro da covid-19 no país, totaliza oficialmente 2654 mortos e 32.187 infetados. Seguem-se Rio de Janeiro, com 1065 óbitos e 11.721 infetados, Ceará, com 712 mortos e 11.040 infetados, Pernambuco, 691 vítimas mortais e 8.863 casos, e Amazonas, com 584 mortes e 7.242 pessoas diagnosticadas com Covid-19.

O sudeste brasileiro, que engloba São Paulo e Rio de Janeiro, é a região mais afetada do país, com 49.481 casos da doença. No lado oposto está o centro-oeste, que concentra 3247 casos de infeção pelo novo coronavírus.

Apesar de muitos municípios não registarem casos, a covid-19 está presente em todos os Estados.

Cristo Redentor de máscara para alertar população

A estátua do Cristo Redentor do Rio de Janeiro mostrou-se, este domingo, com máscara de proteção para alertar a população para o seu uso durante a pandemia.

Fechado ao público desde meados de março, o principal monumento turístico do Brasil tem servido para transmitir mensagens de solidariedade para os funcionários da saúde brasileiros ou para outros países afetados pela covid-19.

Desta vez, o Cristo Redentor, situado no topo do morro do Corcovado, a 710 metros acima do nível do mar, “colocou” uma máscara de proteção sobre a boca e o nariz para travar o contágio da doença.

Sobre o corpo de pedra foi projetado um coração vermelho coberto também com uma máscara, e abaixo podia ler-se “Máscara Salva”.

A iniciativa decorre no âmbito de uma campanha sobre o uso de máscara de proteção, promovida por especialistas brasileiros para combater a pandemia.

“Uma vez mais o Cristo Redentor apresenta-se como o símbolo máximo na formação de uma consciência coletiva pela preservação da vida”, de acordo com uma nota do santuário.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Egípcio submeteu as três filhas a mutilação genital feminina. Agora, vai ser julgado

Um pai terá dito às três filhas que iam ser vacinadas contra a covid-19, mas, quando acordaram, tinham sido mutiladas. Um cidadão egípcio vai ser julgado por, alegadamente, ter forçado as três filhas menores a serem …

Vacina da Universidade de Oxford para a covid-19 será testada no Brasil

A vacina contra a covid-19 em que trabalham os cientistas da Universidade de Oxford será testada no Brasil, pelo nível de infeção naquele país, revelou esta sexta-feira o Times. Com o declínio nos casos de coronavírus …

Esta noite há um eclipse penumbral da Lua

Esta noite tem bons motivos para atrasar o jantar: ao início da noite desta sexta-feira, haverá um eclipse penumbral da Lua. A Lua vai ficar na penumbra na noite desta sexta-feira. Pouco antes das 21h, em …

Depois de Latifa e Haya, mais uma princesa pediu ajuda para fugir do Dubai (e está desaparecida)

Depois da fuga da princesa Latifa e da princesa Haya do Dubai, outra jovem gravou um vídeo a pedir ajuda para escapar dos seus pais. Agora, está desaparecida. De acordo com o jornal espanhol El País, …

Caso Maddie. Suspeito alemão alvo de nova investigação por crime semelhante na Alemanha

Christian B., de 43 anos, poderá estar associado ao desaparecimento de uma menina de cinco anos, em 2015, na Alemanha. De acordo com a agência DPA, o Ministério Público alemão abriu uma nova investigação sobre o …

À espera de propostas concretas, Jerónimo quer salário pago a 100%

Jerónimo de Sousa admite que só tomará uma posição quanto ao Orçamento Suplementar quando souber as "propostas concretas". Esta sexta-feira, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, disse que só tomará uma posição quanto ao Orçamento …

Do ruído à reciclagem. No Dia Mundial do Ambiente, associação Zero divulga dados preocupantes

As principais preocupações da associação ambientalista Zero em Portugal são ao nível do desperdício de água, do ruído e da reciclagem. Do excesso de lixo produzido por cada habitante ao ruído em excesso provocado pelo …

Esferográfica pessoal e máscara obrigatórios nas eleições do FC Porto

As eleições do FC Porto estão agendadas para este fim de semana e os sócios que quiserem exercer o seu direito de voto terão de levar uma máscara de proteção individual e uma esferográfica. No comunicado …

Açores sem infetados por covid-19. Último paciente internado recuperou

Os Açores estão oficialmente livres de covid-19. Dois meses e meio depois do primeiro caso na região, os Açores não têm qualquer registo de infetados por covid-19. Vasco Cordeiro, presidente do Governo Regional, anunciou no Facebook …

Miguel Albuquerque ainda pondera candidatura a Belém

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, ainda está a ponderar uma eventual candidatura à Presidência da República. O presidente do Governo Regional da Madeira e da estrutura regional do PSD, Miguel Albuquerque, disse …