//

Branson faz história este domingo. Vai passear ao Espaço

exchangesphotos / Flickr

Richard Branson, fundador da Virgin Galactic

Se tudo correr bem Richard Branson, fundador da Virgin Galactic, vai concretizar o sonho de ir ao Espaço e abrir a porta ao turismo espacial.

É hoje. A VSS Unity vai rumar ao Espaço e levar a bordo o fundador da Virgin Galactic, Richard Branson, e uma tripulação que parte do Novo México para a viagem espacial.

A aventura estava prevista para as 14h00, mas, devido às condições climáticas, os preparativos atrasaram-se. Segundo o Observador, Branson e a sua tripulação irão voar às 15h30, num voo que deverá durar apenas cerca de duas horas.

O diário explica ainda que o SpaceShipTwo, conhecido como VSS Unity, não vai descolar pelos próprios meios: será levado pelo avião-mãe, o WhiteKnightTwo (VMS Eve) até uma altura de 50 mil pés.

Depois, o avião foguete liga os motores e acelera durante 60 segundos a uma velocidade três vezes superior à velocidade do som, até chegar às 50 milhas (pouco mais de 80 quilómetros), altura em que atinge o Espaço sideral.

Esta manhã, antes de Branson viajar até ao Espaço, Elon Musk, o fundador da Tesla e da SpaceX, visitou-o.

“Grande dia pela frente. Ótimo começar a manhã com um amigo”, escreveu Branson, no Twitter, acrescentando que se sente “bem, animado e pronto”.

“A janela para o próximo voo de teste da SpaceShipTwo Unity abre-se em 11 de julho, sujeito a verificações meteorológicas e técnicas”, indicou a Virgin Galactic, em comunicado, no início deste mês.

Richard Branson “vai avaliar a experiência do astronauta privado e passará pela mesma formação, preparação e voo dos futuros astronautas da Virgin Galactic. A companhia vai usar o feedback sobre a formação e experiência de voo para melhorar a viagem para todos os futuros clientes astronautas”, acrescentou.

O voo será transmitido em direto pela primeira vez pela companhia.

Dois pilotos estarão a bordo do avião de transporte, e quatro pessoas, incluindo Branson, na nave chamada Unidade VSS.

Sempre fui um sonhador. A minha mãe ensinou-me a nunca desistir e a alcançar as estrelas. No dia 11 de julho, é altura de tornar esse sonho realidade”, escreveu o bilionário, no Twitter.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.