SC Braga: depois do Mónaco, o Rangers (outra vez)

(dr) SC Braga

Equipa minhota deixou os franceses fora da Liga Europa e vai reencontrar a turma escocesa, desta vez nos quartos-de-final.

Antes da eliminação do FC Porto, o Sporting de Braga conseguiu apurar-se para os quartos-de-final da Liga Europa. Os minhotos empataram no Mónaco por 1-1, depois de terem conseguido vencer por 2-0 em casa, na primeira “mão”.

A equipa da casa, como se esperava, começou o jogo a mandar na posse de bola, a atacar mais. Mas quem marcou aos 18 minutos foi Abel Ruiz, num remate de longe, dando vantagem importante ao Sporting de Braga.

O Mónaco passou ainda mais para a área contrária mas resultados práticos foram zero, até aos 90 minutos. Só à entrada do período de compensação Disasi conseguiu marcar, mas ainda faltaram dois golos para igualar a eliminatória.

Triunfo global por 3-1 e uma ajuda para as contas de Portugal na tabela UEFA, precisamente contra um adversário de França, que ocupa um lugar acima.

Nos quartos-de-final, os homens liderados por Carlos Carvalhal vão defrontar o Rangers.

O sorteio realizado nesta sexta-feira ditou que o primeiro jogo será em Braga no dia 7 de abril e o segundo na Escócia, uma semana depois.

Assim vão cruzar-se as duas únicas equipas, entre as oito melhores, que não jogam num dos campeonatos do top-5 europeu (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França).

Sporting de Braga e Rangers encontraram-se em 2020, também na Liga Europa, mas nos 16-avos-de-final. Muitos adeptos de futebol ainda se devem lembrar do jogo da “primeira mão”: os portugueses venciam por 2-0 na Escócia, a meio da segunda parte, mas perderam por 3-2. Nova derrota caseira (0-1) ditou o afastamento precoce.

Leipzig-Atalanta, Frankfurt-Barcelona e West Ham-Lyon completam o programa dos quartos-de-final.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.