Sporting de Braga pode “roubar” Rodrigo Pinho ao SL Benfica

O Sporting de Braga pode “roubar” Rodrigo Pinho ao SL Benfica. Os minhotos têm direito de preferência na transferência do avançado brasileiro do Marítimo e podem igualar a oferta dos ‘encarnados’.

A transferência de Rodrigo Pinho para o SL Benfica pode não ser tão certa quanto se pensava anteriormente. Isto porque o pré-acordo entre o Benfica e o Marítimo prevê a transferência do brasileiro apenas no final da temporada, mas a verdade é que o Sporting de Braga tem direito de preferência sobre o jogador.

Esta segunda-feira soube-se que Jorge Jesus pediu a Luís Filipe Vieira para agilizar a transferência de Rodrigo Pinho. O treinador benfiquista quer que o avançado se mude para o Estádio da Luz já em janeiro e não no final da temporada, como estava inicialmente previsto.



“Vá agora ou só na próxima época, o bom relacionamento entre os dois clubes vai ser mantido. Acreditamos que as negociações vão chegar a bom porto”, disse o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, à Antena 1.

Segundo o jornal Record, o Marítimo está obrigado a aceitar uma proposta dos minhotos, caso estes igualem a oferta dos ‘encarnados’. O Braga detém 40% do passe do jogador, o que significa que ainda pode receber uma parte do valor pago pelo Benfica, caso os bracarenses optem por não acionar o direito de preferência.

Nascido em Henstedt-Ulzburg, na Alemanha, Rodrigo Pinho já representou o SC Braga, Nacional e Marítimo em Portugal e, no Brasil, jogou pelo Bangu e Madureira. Esta época já leva 13 golos em 15 encontros pelos insulares.

Esta segunda-feira, Rodrigo Pinho marcou um dos golos da vitória do Marítimo, por 2-0, sobre o Sporting CP, que ditou a eliminação dos ‘leões’ da Taça de Portugal.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Portugal vs França Em Direto: Benzema empata para a França

A seleção de Portugal joga esta quarta-feira o tudo por tudo contra a França, num encontro que pode significar o apuramento para os Oitavos de Final do Euro 2020 ou o regresso a casa mais …

Variante Delta representa 90% de casos na UE até final de agosto e mais mortes

A variante Delta do SARS-CoV-2 representará 90% das novas infeções na Europa até final de agosto e um aumento nos internamentos e mortes, estimou esta quarta-feira o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças …

Suécia 3 - 2 Polónia | Só Lewandowski não chega

Já apurada, a Suécia venceu esta quarta-feira a Polónia, de Paulo Sousa, por 3-2, com Emil Forsberg (02 e 59 minutos) e Viktor Claesson (90+4) a marcarem para os suecos e Robert Lewandowski (61 e …

O aperto de mão está em vias de extinção?

O aperto de mão desapareceu quando surgiu a pandemia do novo coronavírus, mas devido à vacinação em massa e ao levantamento progressivo das restrições no Estados Unidos e na Europa, o aperto de mão está …

Eslováquia 0 - 5 Espanha | Goleada com vista para a Croácia

A Espanha qualificou-se esta quarta-feira para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao golear a Eslováquia, por 5-0, um resultado que apura a Ucrânia como um dos melhores terceiros classificados. Espanha alcançou a maior …

PRR. Costa diz que é preciso acabar “com o chover no molhado” e agarrar a oportunidade

O primeiro-ministro defendeu esta quarta-feira que o país tem de acabar “com o chover no molhado” e fazer o que ainda não foi feito, “agarrando” o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e não perdendo …

Alemanha ilumina-se com as cores do arco-íris em apoio à comunidade LGBT ( e contra a UEFA)

No momento do apito inicial para o jogo entre a Alemanha e a Hungria, vários estádios alemães vão iluminar-se com as cores do arco-íris, em apoio à comunidade LGBTI (e contra a decisão da UEFA). Esta …

Tony Carreira internado. Cantor está "bem de saúde"

O cantor Tony Carreira foi internado esta quarta-feira no hospital de Faro devido a uma suspeita de enfarte do miocárdio. De acordo com o Observador, a assessora de Tony Carreira confirmou que o músico foi internado …

Moradores desalojados saíram de reunião com a Câmara de Loures com “uma mão cheia de nada"

Moradores desalojados de Loures dizem não ter recebido nenhuma solução de realojamento por parte da Câmara, que nega que as casas estivessem ocupadas na altura em que os técnicos fizeram um levantamento para a sua …

Marta Temido aponta para continuação das restrições em Lisboa

A ministra da Saúde disse esta quarta-feira que a situação epidemiológica da covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo deve traduzir-se na continuidade da aplicação das medidas de restrição em vigor. “Os números neste …