O Sporting de Braga pode “roubar” Rodrigo Pinho ao SL Benfica. Os minhotos têm direito de preferência na transferência do avançado brasileiro do Marítimo e podem igualar a oferta dos ‘encarnados’.
A transferência de Rodrigo Pinho para o SL Benfica pode não ser tão certa quanto se pensava anteriormente. Isto porque o pré-acordo entre o Benfica e o Marítimo prevê a transferência do brasileiro apenas no final da temporada, mas a verdade é que o Sporting de Braga tem direito de preferência sobre o jogador.
Esta segunda-feira soube-se que Jorge Jesus pediu a Luís Filipe Vieira para agilizar a transferência de Rodrigo Pinho. O treinador benfiquista quer que o avançado se mude para o Estádio da Luz já em janeiro e não no final da temporada, como estava inicialmente previsto.
“Vá agora ou só na próxima época, o bom relacionamento entre os dois clubes vai ser mantido. Acreditamos que as negociações vão chegar a bom porto”, disse o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, à Antena 1.
Segundo o jornal Record, o Marítimo está obrigado a aceitar uma proposta dos minhotos, caso estes igualem a oferta dos ‘encarnados’. O Braga detém 40% do passe do jogador, o que significa que ainda pode receber uma parte do valor pago pelo Benfica, caso os bracarenses optem por não acionar o direito de preferência.
Nascido em Henstedt-Ulzburg, na Alemanha, Rodrigo Pinho já representou o SC Braga, Nacional e Marítimo em Portugal e, no Brasil, jogou pelo Bangu e Madureira. Esta época já leva 13 golos em 15 encontros pelos insulares.
Esta segunda-feira, Rodrigo Pinho marcou um dos golos da vitória do Marítimo, por 2-0, sobre o Sporting CP, que ditou a eliminação dos ‘leões’ da Taça de Portugal.
Não se preocupem, tudo será resolvido a favor do Benfica A.
Lol!! Exato…