Sporting de Braga pode “roubar” Rodrigo Pinho ao SL Benfica

O Sporting de Braga pode “roubar” Rodrigo Pinho ao SL Benfica. Os minhotos têm direito de preferência na transferência do avançado brasileiro do Marítimo e podem igualar a oferta dos ‘encarnados’.

A transferência de Rodrigo Pinho para o SL Benfica pode não ser tão certa quanto se pensava anteriormente. Isto porque o pré-acordo entre o Benfica e o Marítimo prevê a transferência do brasileiro apenas no final da temporada, mas a verdade é que o Sporting de Braga tem direito de preferência sobre o jogador.

Esta segunda-feira soube-se que Jorge Jesus pediu a Luís Filipe Vieira para agilizar a transferência de Rodrigo Pinho. O treinador benfiquista quer que o avançado se mude para o Estádio da Luz já em janeiro e não no final da temporada, como estava inicialmente previsto.

“Vá agora ou só na próxima época, o bom relacionamento entre os dois clubes vai ser mantido. Acreditamos que as negociações vão chegar a bom porto”, disse o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, à Antena 1.

Segundo o jornal Record, o Marítimo está obrigado a aceitar uma proposta dos minhotos, caso estes igualem a oferta dos ‘encarnados’. O Braga detém 40% do passe do jogador, o que significa que ainda pode receber uma parte do valor pago pelo Benfica, caso os bracarenses optem por não acionar o direito de preferência.

Nascido em Henstedt-Ulzburg, na Alemanha, Rodrigo Pinho já representou o SC Braga, Nacional e Marítimo em Portugal e, no Brasil, jogou pelo Bangu e Madureira. Esta época já leva 13 golos em 15 encontros pelos insulares.

Esta segunda-feira, Rodrigo Pinho marcou um dos golos da vitória do Marítimo, por 2-0, sobre o Sporting CP, que ditou a eliminação dos ‘leões’ da Taça de Portugal.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Pandemia custou 5 mil milhões de euros até Agosto (mas Leão pode ter uma boa notícia a fechar o ano)

A pandemia de covid-19 custou ao Estado 5.139,5 milhões de euros, de janeiro a agosto, e o défice das contas públicas agravou-se em 550 milhões de euros. Mas as contas estão agora mais controladas e …

Ana Rita Bessa renuncia ao lugar de deputada do CDS

Ana Rita Bessa renunciou ao lugar de deputada do CDS-PP, anunciou a própria, numa carta enviada ao líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos. A sua substituição já está a ser tratada pelo líder parlamentar, Telmo …

Vitória em Lisboa dá novo fôlego a Rio. Rangel mantém tudo em aberto

Os resultados eleitorais deste domingo, e sobretudo a vitória de Carlos Moedas em Lisboa, deram a Rui Rio novo fôlego enquanto líder e mais margem de manobra para lidar com os rivais internos. Os resultados das …

Sporting tenta redenção em Dortmund, FC Porto recebe carrasco Liverpool

Sporting e FC Porto têm hoje duelos de elevado grau de dificuldade na segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, com os ‘leões’ a viajarem até Dortmund e os ‘dragões’ a receberem o Liverpool. Na …

Sem sucesso na Europa, Olunga é o diamante de Luís Castro (e leva sete golos em dois jogos)

Com uma passagem sem sucesso pelo Girona, Michael Olunga é um marcador prolífico na Ásia, onde é treinado por Luís Castro e onde leva sete golos em dois jogos. O jogo entre o Al-Duhail e o …

Nuno Freitas demite-se da presidência da CP

Nuno Freitas irá deixar o cargo de presidente da CP a 1 de outubro, sexta-feira. O engenheiro, que terminava o mandato dentro de três meses, pediu à tutela para sair mais cedo da empresa por …

Operação Marquês. MP entrega recurso, mas Sócrates diz que o prazo "excepcionalérrimo" já acabou

O prazo para o MP avançar com o recurso acabou no dia 23, mas os procuradores entregaram os documentos esta terça-feira, nos três dias úteis adicionais que geralmente são concedidos. No entanto, a defesa de …

Chegou ao fim a "missão espinhosa coroada de sucesso" da task force

A task force responsável pelo plano de vacinação contra a covid-19 confirmou, esta terça-feira, o fim da missão no contexto da pandemia e a transição para um núcleo de coordenação. Tal como tinha sido avançado pelo …

Pizzi nunca jogou tão pouco como esta época

Nunca Pizzi jogou tão pouco como esta temporada ao serviço do SL Benfica. O médio era uma das peças mais importantes do plantel, mas tem vindo a perder relevância. "Ele não tem entrado tanto de início, …

Marcelo recusa crises políticas e defende discussão de reforma do Estado até às legislativas de 2023

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu esta segunda-feira que o país deve manter-se livre de crises políticas até 2023, mas considera difícil deixar de se fazer uma discussão sobre a reforma do …