/

Braga elimina Sporting da Taça num louco 4-3

O Sporting de Braga apurou-se hoje para os quartos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Sporting por 4-3, após prolongamento, num grande jogo marcado por três reviravoltas no marcador.

Os minhotos vingaram-se da amarga derrota na final do ano passado e foram mais felizes diante de um Sporting que até começou a ganhar cedo (10 minutos, por Bryan Ruiz), mas que foi incapaz, muito por défice físico, de segurar as vantagens, permitindo a ‘cambalhota’ no resultado por duas vezes.

O Braga empatou aos 42 minutos, pelo ex-sportinguista Wilson Eduardo, e consumou a reviravolta aos 54, por Alan.

Contudo, a vantagem minhota durou pouco, porque um golpe de cabeça ‘à’ Slimani (57) e um golaço de William Carvalho (67) voltaram a pôr os ‘leões’ na dianteira.

Mas a partida ainda não tinha acabado e, aproveitando a quebra física do Sporting e o facto de Jorge Jesus apenas ter feito uma substituição nos 90 minutos regulamentares, o Braga voltaria a empatar, aos 83 minutos, por Marcelo Goiano, num remate de fora da área que ainda embateu em Paulo Oliveira.

Na primeira parte do prolongamento, Rui Fonte atirou ao poste (96) e pouco depois (99) surgiu o lance mais polémico do jogo: o árbitro assistente assinalou, mal, um fora de jogo a Slimani imediatamente antes do avançado argelino colocar a bola dentro da baliza do Braga.

O Braga marcaria o golo da vitória aos 111 minutos, por Rui Fonte, de cabeça, após bom centro de Baiano da direita.

Num jogo marcado também por um raro confronto entre irmãos, João Mário e Wilson Eduardo, a primeira parte foi equilibrada, com ascendentes repartidos, mas com a primeira oportunidade a pertencer à equipa da casa: Alan descobriu Wilson Eduardo que rematou cruzado fazendo a bola sair muito perto da baliza defendida por Rui Patrício (05 minutos).

O Sporting responderia com mais eficácia pouco depois: lançamento lateral da direita, corte para a cabeça da área onde surgiu Bryan Ruiz a rematar de primeira e a inaugurar o marcador.

Aos 31 minutos, Baiano, isolado por Rafa, dominou mal a bola e gorou uma grande oportunidade para marcar, mas o empate chegaria mesmo antes do intervalo após uma perda de bola de William Carvalho a meio-campo que apanhou o Sporting descompensado no setor mais recuado.

Novo grande passe de Rafa, agora a colocar Wilson Eduardo na cara de Rui Patrício, o avançado galgou alguns metros e rematou depois rasteiro, não festejando o golo em nome dos muitos anos passados de ‘leão’ ao peito (42).

A segunda parte abre com um grande lance de Bryan Ruiz para grande defesa de Matheus, mas seria o Braga a marcar: cruzamento da esquerda de Marcelo Goiano a encontrar Alan sem marcação e este a rematar de primeira, um grande golo do veterano capitão dos bracarenses (54).

Slimani ‘voou’ sobre os centrais e empatou aos 57 e, dez minutos depois o Sporting adiantou-se de novo no marcador através de um grande golo de William Carvalho, com um remate de fora da área, em arco, inalcançável para Matheus (67), mas aos 111 Rui Fonte, também ele com um passado no Sporting, sentenciaria o resultado.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.