Braga despede Sérgio Conceição por justa causa

O Sporting de Braga informou esta terça-feira que, findo o processo disciplinar instaurado na sequência de “graves factos ocorridos após a final da Taça de Portugal” de futebol, avançou para o despedimento com justa causa do treinador Sérgio Conceição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Numa nota publicada no site oficial, a SAD minhota revela que, “após o cumprimento de todos os trâmites legais”, tomou a decisão na sexta-feira e já a comunicou ao treinador e ao seu mandatário.

Ainda segundo a mesma nota, a partir dessa data, Sérgio Conceição “não tem qualquer vínculo” com a SAD bracarense.

Sérgio Conceição tinha contrato com os arsenalistas até 30 de junho, sendo que o novo treinador do Sporting de Braga deverá ser apresentado na quinta-feira.

Nos dias seguintes à derrota do Sporting de Braga na final da Taça de Portugal, com o Sporting, o técnico terá insultado e ameaçado agredir o presidente, António Salvador, situação que precipitou este desenlace, revelou então o clube.

O técnico respondeu também em comunicado, afirmando-se de “consciência perfeitamente tranquila”, considerando a versão dos acontecimentos veiculada pelo Sporting de Braga “deturpada, falsa e profundamente atentatória da [sua] dignidade pessoal e profissional”.

Futebol365 / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.