O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, fez um novo teste à covid-19 após ter contactado com um infetado. O resultado foi negativo.
Esta terça-feira, o porta-voz de Boris Johnson revelou à Reuters que o primeiro-ministro britânico testou negativo à covid-19. Ainda assim, o governante vai continuar em isolamento de acordo com as orientações do Governo.
Boris encontra-se em isolamento profilático desde domingo após ter estado em contacto com uma pessoa infetada. O primeiro-ministro foi notificado pelo Sistema de Testes e Rastreamento do Serviço Nacional de Saúde, que lhe disse que deveria estar isolado por causa de fatores que incluem a duração da reunião.
Apesar de estar assintomático, Boris Johnson foi submetido ao teste. O Observador escreve que, em setembro, as autoridades britânicas repreenderam a população por procurar testes quando não apresentavam nenhum sintoma da doença.
O porta-voz do primeiro-ministro justificou que o exame realizado pelo primeiro-ministro se tratava de um teste rápido de baixo custo, usado também para detetar a imunidade, que faz parte de um rastreio piloto ao staff do número 10 de Downing Street.
Boris Johnson, de 55 anos, informou que havia testado positivo para o novo coronavírus a 27 de março e permaneceu isolado desde então. Em abril, o primeiro-ministro britânico foi hospitalizado numa Unidade de Cuidados Intensivos depois de contrair o novo coronavírus.