/

Bolsonaro diz que brasileiros devem comprar armas para não serem escravizados

10

Joedson Alves / EPA

Jair Bolsonaro, Presidente do Brasil

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, voltou a estimular hoje que a população brasileira compre armas para não serem escravizados, reiterando o seu discurso pró-armas enquanto aumenta críticas ao poderes judiciário e legislativo do país.

“Tem que todo mundo comprar fuzil [espingarda] (…) Povo armado jamais será escravizado”, afirmou o Presidente brasileiro, enquanto falava com apoiantes em Brasília.

De seguida, o mandatário ainda ironizou as críticas à subida da inflação, dizendo saber que este tipo de arma tem um preço elevado.

“Sei que [um fuzil] custa caro. Tem um idiota: ‘Ah, tem que comprar é feijão’. Cara, se não quer comprar fuzil, não enche o saco de quem quer comprar”, afirmou.

O chefe de Estado brasileiro disse ainda que não quer interferir no poder judiciário nem no legislativo, mas afirmou que é “difícil governar desta maneira”.

“Tem ferramentas lá dentro [da Constituição] para ganhar a guerra. Tem gente que está do lado de fora. Difícil governar um país desta maneira”, disse Bolsonaro.

“O único dos poderes que é vigiado o tempo todo e cobrado sou eu”, acrescentou, em alusão ao seu cargo de Presidente e, portanto, chefe do poder executivo durante o período do seu mandato, que termina em 2022.

“O que acontece para o lado de lá não tem problema nenhum. Eu não quero interferir para o lado de lá, nem vou. Agora, tem que deixar a gente trabalhar para o lado de cá”, concluiu.

// Lusa

10 Comments

  1. 3 comentários sem fundamento algum…e ainda querem escrever algum comentário só porque há oportunidade para o fazer…bem…falam do Brasil e do seu presidente como se conhecessem a realidade de lá e o que alguns pretendem lá fazer….

  2. Devem é “comprar” cultura e educação para não continuarem a ser estupidificados por “líder” com um QI claramente abaixo de qualquer animal que habita o vasto eco sistema daquele enorme país (que tem “apenas” o dobro do tamanho da UE)!

  3. Sou português e moro no Brasil há quase 10 anos. O que estas reportagens não cobrem é a perversa guerra que existe entre os poderes no Brasil. Os políticos do “centrão” e esquerda só querem é voltar ao poleiro para continuar a saquear o Brasil. A pesar de ser pessoalmente contra armamento, fico descansado em saber que se o presidente entende que a população tem o direito de estar armada, de certeza não tem pretensões ditatoriais, ao contrário de outras eminentes figuras no país, que querem o poder a todo custo.

    • E este pseudo tuga no Brasil, que duvido e muito que o seja, continua a defender o genocida!! Interessante o seu interesse do que se passa aqui no Brasil! Com preço dos alimentos a subir em flecha, famílias a passar fome e um presidente que está a beirar a demência… não estou mesmo a ver o teu interesse a não ser que nem sejas quem dizes ser… mas vens aqui comentar apenas para tentar mudar a opinião! Pareces um “bot” pago por sua excelência o demente… perdão… o presidente!

  4. No dia 7, Bolsonaro prepara um Golpe militar com a PM, evangélicos armados e milícias. O objetivo é acabar com o Tribunal Superior de Justiça e implementar o boletim de voto em papel para poder fraudar as eleições. Creio que só será travado quando o prenderem.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.